No jogo dos desesperados do Grupo A, Lapiros e SPQSF precisavam de uma vitória de qualquer jeito, se quisessem permanecer na série Ouro. Ambos com um ponto cada, a vitória era crucial para quem vencesse seguir sonhando em estar na Ouro 37. O Lapiros até fez um primeiro temo de respeito, se impôs e abriu dois gols de vantagem para o intervalo, mas na segunda etapa a coisa mudou, Jeferson, Dicredo e companhia voltaram em outro ritmo, contaram com colaboração de Ezrão e um cochilo geral adversário para virar o confronto em 10 minutos. O time de Tom Kuzniec até lutou, mas, muito nervoso, não conseguiu reverter o placar e precisa de um verdadeiro milagre para se salvar. Já o time de Mené ganha um leve respiro, ainda tem tarefa dificílima, mas ainda tem chances de permanecer na principal divisão da Liga Chuteira de Ouro F7.
Com uma chuva de lascar, Lapiros e SPQSF praticamente definiriam quem votaria para a série Prata já neste confronto, já que ambos astavam empatados com apenas um ponto e o seguinte concorrente já tinha quatro e ainda jogava em seguida. Contando com muitos atletas no banco, o Lapiros iniciou com mais garra e imprimiu um ritmo intenso desde o primeiro minuto, a equipe titular tinha pouquíssimas mudanças do time que começou contra o Wake ‘n’ Bake na quarta-feira. Na primeira jogada, Mathias recebeu ainda perto da própria área e bateu para frente. Dudu, já na entrada da área ofensiva, conseguiu resvalar de cabeça, no canto direito, Neilson ficou sem qualquer reação, mas a bola caprichosamente beliscou a trave e saiu!!! Depois, Dibe recebeu no ataque, mas chutou por cima.
Ainda acoado nesta primeira etapa, o SPQSF tinha a volta de seu impotante artilheiro, Dicredo, suspenso na última partida. Só que o SPQSF não estava em muita sintonia no jogo, apesar de muita luta dos dois times, já que jogavam a vida. Aos 4 minutos, o time branco e azul teve escanteio do lado direito. Dibe cobrou para a área, Neilson saiu para dividir com Biel, mas afastou mal e a sobra ficou para Gold, na entrada da área. Com o goleiro caído, ele bateu em direção ao canto direito e Dudu, apareceu para desviar para o fundo do gollll!!! A blitz do Lapiros dava resultado no início do confronto, gol importantíssimo! 1 x 0! Depois do gol, a equipe seguiu melhor, mas com outra proposta, e trocava bons passes e controlava o jogo.
A equipe branca e azul seguiu trabalhando muito melhor do que a adversária e construiu bons ataques. Biel carregou pela direita, tocou no fundo da quadra para Thiaguinho, que rolou para Dedicado na área, mas a defesa do SPQSF apareceu bem para cortar. Do outro lado, o SPQSF tentava chegar na base da bola parada e do abafa, já que tinha dificuldades na construção, em bate e rebate, Dicredo tentou chute depois de lateral, mas foi travado. O Lapiros controlava mais o jogo, que ficou sem chances por um tempo até o SPQSF roubar e tentar contragolpe. Jeferson abriu na esquerda do ataque para Rica, que puxou para o meio e bateu, mas Derdas apareceu bem para travar!
Após timeout do professor Bruno Meneguelo, que precisava mudar a postura de sua equipe, ambos os times fizeram algumas mudanças, com o professor Tom trocando todos os jogadores de linha para manter o gás do Lapiros. As muitas mudanças do time branco e azul surtiram efeito negativo, do outro lado, o time preto e verde voltou com outra postura. Com 16 jogados, Bizuza, que tinha acabado de entrar, recebeu no fundo da quadra do lado esquerdo. O camisa 2 rolou para a chegada de Jeferson, que bateu firme no cantinho direito, lá na bochecha da rede, para empatar!!! Mathias se esticou todo, mas nada pôde fazer! 1 x 1!
Menos de dois minutos depois, o Lapiros trabalhou bem o melão e chegou bem ao ataque. Tiaguinho tocou para Dedicado na frente, que abriu rapidamente na ala esquerda para Caue. O camisa 17 bateu firme, contou com desvio na defesa, foi no cantinho esquerdo, entre Neilson e a trave, para o fundo da rede!!! O Lapiros rapidamente voltava a frente! 2 x 1! A resposta do SPQSF também foi imediata. Arremesso do lado esquerdo de Cabral para frente com Dicredo. O camisa 7 girou bonito para cima da marcação e bateu no canto esquerdo, tentando deslocar Mathias, mas o arqueiro caiu para fazer boa defesa!
O Lapiros ainda era melhor no jogo e tentou apertar o ritmo no fim da primeira etapa. Lameiro recebeu pelo meio, puxou para a perna canhota e bateu rasteiro no cantinho esquerdo, mas Neilson se esticou todo para fazer a defesa! Depois, mais um contra-ataque do time branco e azul. Stein deixou para Lameiro, que avançou, atraiu a marcação e abriu do lado direito para Dudu. O camisa 11 fuzilou no canto direito, só que Neilson estava no lance e fez mais uma bela intervenção em escanteio! O Lapiros trabalhava muito melhor e parecia bem mais perto de ampliar do que o adversário de empatar. Caue recebeu pela esquerda, bateu no cantinho esquerdo, mas na rede pelo lado de fora.
Nos últimos minutos da etapa inicial, o SPQSF tentava usar bastante o seu pivô Bizuza. Após lateral, ele ajeitou para Jeferson, que foi travado em escanteio. Na cobrança do camisa 13 do lado direito, Léo Paz foi no terceiro andar, cabeceou bonito no canto esquerdo, mas o melão explodiu na trave! Do outro lado, Tins recebeu na quadra ofensiva, deu um lindo drible para cima do marcador e foi derrubado. Caue bateu colocado, por cima da barreria, mais para o canto esquerdo, mas Neilson pulou para fazer uma defesa plástica em escanteio! na cobrança de Tins pela esquerda, bola na área, Caue tentou disputar com Maciel, que foi todo estabanado para o lance e acabou cortando com a mão: PÊNALTI! Com 26 jogados, Biel cobrou firme no canto esquerdo e mandou lá na trave de dentro do gol!!! Neilson até pulou para o lado certo, mas não conseguiu alcançar! O Lapiros ia para o intervalo com uma boa vantagem na luta pela permanência! 3 x 1!
Na segunda etapa, o Lapiros tentou imprimir a mesma intensidade logo no início, mas não contava o SPQSF mudaria e muito sua postura. O time branco e azul até teve oportunidade em passe de Gold para Stein na ala direita, que bateu no cantinho direito, mas Neilson caiu bem para defender. Do outro lado, logo com 1 jogado, Darx abriu do lado esquerdo do ataque para Jeferson, ele bateu para a área, pegou fraco de canhota, sería um chute para Ezrão, que havia acabado de entrar, encaixar tranquilamente, certo? Só que o arqueiro foi tentar agarrar e, a bola molhada deslizou mais do que ele esperava, passou meio de seus braços e de suas pernas e ele engoliu o famoso peru!!! Gol para o SPQSF colocar fogo no jogo, logo no primeiro ataque da equipe no segundo tempo! 2 x 3!
O SPQSF ganhou moral com o gol e foi para cima. A equipe percebeu que Ezrão ainda estava frio no jogo e um pouco sem confiança após o tento sofrido e passou a arriscar mais. Dicredo recebeu na ala esquerda, puxou para a perna direita e bateu de longe mais para o canto direito, Ezrão foi todo esquisito para defender meio de machete, dando rebote, mas a defesa do Lapiros conseguiu cortar. O confronto virou do avesso na segunda etapa e o time preto e verde era muito melhor. Em falta no ataque, Bizuza cobrou firme para o gol, mas Ezrão apareceu bem para espalmar! No rebote, Jeferson apareceu para dividir com o marcador, a bola ia entrando de mansinho, só qeu Derdas apareceu para cortar em cima da linha!!! Do outro lado, contragolpe insano do Lapiros. Bola para Léo Turiani na ala direita, que levou no fundo e tocou para trás para a chegada de Biel. Ele bateu no canto direito, mas Neilson fez defesa sensacional!!! O confronto ficava cada vez mais dramático e era lá e cá!
Aos 6 minutos, após ataque do Lapiros, Neilson acionou rapidamente Jeferson pela ala direita, iniciando contra-ataque. O camisa 13 partiu em disparada, ganhou na corrida de Biel, carregou pela quadra ofensiva e cruzou rasante para a área. A bola passou por todo mundo e Bizuza apareceu livre nas costas da defesa, dentro da área, para colocar para o fundo do gol e empatar!!! Cada vez ficava mais emocionante o confronto! 3 x 3! O Lapiros parecia cada vez mais assustado no jogo e o time preto e verde ia para cima na busca da virada. Jeferson, o motorzinho do time, partiu arrancou pela ala esquerda, tentou o chute, mas foi travado e a redonda saiu por cima do gol, em escanteio! O professor Tom, percebendo a apatia de sua equipe, pediu um tempo para tentar recolocar o Lapiros no jogo.
Aos 10 minutos, logo na volta do tempo, o Lapiros mostrou que a apatia da equipe não mudou nem com o timeout. Cobrança de escanteio de Cabral do lado direito, arremesso para o meio da área e Léo Paz apareceu completamente livre, para virar um bonito meio voleio e incrivelmente virar o confronto!!! Que mole de marcação do Lapiros, o camisa 17 recebeu arremesso literalmente sem ser incomodado por nenhum defensor e só completou para a rede! Virada absurda do SPQSF! 4 X 3! Cada vez mais nervoso no jogo, o Lapiros passou a cometer erros básicos. Passe completamente equivocado de Derdas na quadra defensiva, ele deu no pé de Dicredo, que bateu rasteiro no canto esquerdo, mas Ezrão se esticou para fazer boa defesa! O time branco e azul estava completamente abatido naquele momento! Em escanteio para a área cobrado por Jeferson, Dicredo desviou na primeira trave e Cabral, praticamente debaixo das traves, apareceu para cabecear, só que Ezrão fez brilhante defesa, à queima-roupa!
O Lapiros tentou focar novamente na partida e voltou ao ataque, mas sem nenhuma tranquilidade. Caue resolveu arriscar de longe, mas Cabral apareceu para bloquear em escanteio. Em seguida, Darx adiantou demais no meio da quadra pelo SPQSF, Caue recuperou e já acionou Tins pela ala esquerda do ataque. O camisa 10 puxou para o meio e bateu com desvio, a redonda saiu do alcance de Neilson, se fosse no gol, fatalmente entraria, mas passou à direita, com muito perigo! Em ataque do time preto e verde, lateral cobrado do lado esquerdo para frente, Rubão ganhou da marcação e ajeitou de cabeça para Dicredo, do lado direito, já perto da área. Livre, ele bateu firme, mas à esquerda!
O confronto ficou cada vez mais frenético, com o Lapiros nervoso, mas que lutava pelo empate e o SPQSF tendo chances nos espaços dados pelo adversário. O time branco e azul fez bela jogada pela ala direita com Gold e Dudu. O camisa 11 recebeu, limpou a marcação e devolveu para o camisa 26 na entrada da área, livre. Ele bateu firme buscando o canto direito, mas Neilson fez defesa sensacional!! Do outro lado, recuperação do SPQSF, que iniciou contragolpe rápido puxado por Dicredo, mas a equipe preferiu trabalhar o melão e controlou a posse. Pelo time preto e verde, Cabral ainda avisou que ia arremessar lateral de muito longe, para a área, mas a defesa do Lapiros não confiou. A bola chegou Rubão, livre na área, que dominou, tentou limpar Ezrão e bateu, mas no bate e rebate, a defesa conseguiu cortar em escanteio. Com 19 jogados, na cobrança do lado direito de Darx, Léo Paz desvu para a trave esquerda para a chegada livre de Rica. Ele pegou bonito, de primeira e colocou para o fundo do gol!!! O time de Mené estava muito perto de conseguir uma sobrevida para as últimas rodadas! 5 x 3!
O Lapiros, então, foi para cima desesperadamente, a equipe não tinha mais tática e tentava na base da pressão. Do outro lado, com o adversário tentando o gol a todo custo, o SPQSF tinha o contra-ataque à disposição. Jeferson abriu para Léo Paz na esquerda, que bateu na rede pelo lado de fora. Após tempo do técnico Mené, o time preto e verde marcou errado, Caue recebeu livre pela direita e bateu para a área buscando Tins na trave esquerda, só que Rica apareceu crucialmente para cortar! Na ânsia de resolver, o Lapiros errava bastante. Em lateral no ataque do time branco e azul, Caue cobrou da direita para Tins na área. O camisa 10 dominou bem e girou para o gol, finalizando no canto direito, só que Neilson fez bela defesa!
Nos minutos finais, as coisas seguiam não dando certo para o Lapiros na segunda etapa. Stein abriu na esquerda para Biel, que levou no fundo e bateu para a área, mas ninguém chegou para completar. Aos trancos e barrancos a equipe tentava voltar para o jogo. Stein tocou para Lameiro, que mesmo errando, fez a bola chegar em Dedicado, que abriu na direita para Caue, que bateu para fora. Com 27 jogados, Caue tocou com Stein pelo meio, que tocou forte para o lado direito da área para Dedicado desviar no cantinho direito! Neilson até chegou a encostar na bola, mas o melão estava muito molhada e passou por suas mãos indo para o fundo do gol!!! 4 x 5! Infelizmente, para o Lapiros, não deu tempo para mais nada e a equipe estava praticamente rebaixada.
O SPQSF consegue uma virada incrível diante do Lapiros e ganha uma sobrevida na competição, ainda que o objetivo seja bem difícil. Do outro lado, com apenas um ponto em cinco jogos, o Lapiros até fez um bom primeiro tempo, mas cochilou nos dez minutos iniciais da segunda etapa e precisa de uma combinação de resultados muito improváveis para se manter na série Ouro, mais improvável do que depender dos outros é a equipe conseguir duas vitórias nos dois últimos jogos restantes. Buscando permanecer na série Ouro, o SPQSF encara apenas o atual-campeão, Juvena. Enquanto isso, o Lapiros, como se já não tivesse vida difícil, enfrenta apenas o líder Panela…
Ficha técnica
Lapiros 4 x 5 SPQSF - 5a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Dudu, Caue, Biel e Dedicado (L); Jeferson (2), Bizuza, Léo Paz e Rica (SPQSF)
Cartão amarelo: Maciel (SPQSF)
MVPs: 1 – Jeferson (SPQSF); 2 – Léo Paz (SPQSF); 3 – Caue (Lapiros)
MVGs: Mathias (Lapiros) – (0) | Ezrão (Lapiros) – (-1) | Neilson (SPQSF) – (2)
Comentários (0)