O Coleirinha enfim voltou a vencer. Bateu o Fu7erça por 5 a 3 de virada, principalmente graças às jogadas de pivô de Alan e uma cobrança certeira de falta de Maru Ríos, gol que colocou o time na frente no placar. Depois disso foi jogar do jeito que gosta: fechados, com muita raça, sabendo segurar o resultado.
Logo aos 2 minutos, após bate e rebate na defesa do Fu7erça, a bola sobrou para Rossi, já dentro da área pela esquerda. Mesmo com a marcação em cima, ele conseguiu chutar cruzado, não muito forte, mas suficiente para tirar do goleiro e mandar a bola no canto, de mansinho, para colocar a cachorrada em vantagem, 1 a 0!
A resposta do Fu7erça veio aos 5 minutos. Em uma tabela bonita entre Marcão e Tol, o camisa 8 recebeu de volta, invadiu a área e cruzou para o meio, devolvendo para Marcão completar para o gol, deixando tudo igual, 1 a 1!
Aos 8, o Fu7erça passou à frente. LP recebeu passe de Bazze e tentou finalizar, mas a zaga conseguiu travar a jogada. No rebote, quem chegou batendo foi o próprio Bazze. Chute rasteiro tirando do alcance do goleiro! 2 a 1! O Fu7erça quase ampliou na sequência. A cachorrada parou pedindo falta no ataque, mas o juiz não marcou. No contra-ataque, Bazze avançou pela esquerda e lançou para Tol, que bateu firme, mas mandou na trave.
O Coleirinha foi em busca do empate. Alan, muito acionado na função de pivô, fez a parede, segurou o zagueiro e esperou a chegada de Vidraça, que recebeu o passe e saiu na cara do gol, finalizando com o peito do pé em chute rasteiro, sem chance para Tiago. 2 a 2! Em seguida outro susto para o Fu7erça, em falta frontal cobrada por Bigucci, que tinha endereço mas acabou desviando na zaga, para a sorte de Tiago.
O Fu7erça voltou à frente aos 20 minutos, quando Bazze fez lindo passe do meio para LP, que dominou na ala direita, driblou três marcadores e chutou cruzado no segundo pau, onde apareceu Tol. Aí ficou fácil o 3 a 2! Mas, antes do fim do primeiro tempo, aos 23 minutos, o Coleirinha conseguiu a igualdade em pênalti marcado pelo juiz, gerando reclamação do Fu7erça. Vidraça foi para a cobrança, correu e encheu o pé no meio do gol, 3 a 3!
O segundo tempo começou com o Coleirinha pressionando em busca da virada. Após lançamento na área, Alan subiu mais que todo mundo e deu uma casquinha na bola, mandando no cantinho do goleiro Tiago, mas o arqueiro voou e conseguiu espalmar para escanteio. O Fu7erça respondeu pouco depois em cobrança de escanteio. Marcão subiu sozinho com liberdade, mas acabou testando mal, mandando a bola para o alto, longe do gol. Apesar do erro, a chance foi boa pois o camisa 9 estava sozinho na área.
Aos 5 minutos, o Coleirinha voltou a levar perigo em falta frontal de média distância. Maru Ríos foi para a cobrança e encheu o pé. Chute venenoso que Tiago chegou a tocar nela, a bola ainda tocou no travessão mas não teve jeito, a redonda só foi morrer na rede. Vira-vira, 4 a 3!
LP não quis deixar barato. O camisa 10 arriscou de longa distância, obrigando Anacleto a fazer ótima defesa, mandando para escanteio. A partida então ficou mais truncada, do jeito que o Coleirinha gosta, segurando o placar, e o Fu7erça tentando trabalhar a bola, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol. O tempo passava, chegávamos aos 20 minutos e o nervosismo tomava conta da equipe do Fu7erça, que tentava envolver a defesa rival, mas faltava calma no último passe. A ansiedade fazia com que os jogadores forçassem demais as jogadas, favorecendo a defesa bem postada do Coleirinha.
E já nos acréscimos, aos 26, após o Fu7erça forçar mais uma jogada em uma finalização precipitada, Anacleto defendeu o chute ficando com a bola e lançou rapidamente para Alan. Aí o camisa 9, inspirado, girou sobre a marcação e quando Tiago saiu para fechar o ângulo, Alan finalizou com categoria, encobrindo o arqueiro e marcando um golaço, 5 a 3!
Coleirinha conquista sua primeira vitória e mantém o Fu7erça estacionado também com apenas uma vitória, embolando o Grupo C.
Ficha técnica Fu7erça 3 x 5 Coleirinha – 4ª Rodada do Grupo C da XVI Copa Estrelato
Gols: Marcão, Bazze e Tol (F); Rossi, Vidraça (2), Maru Ríos e Allan (C) Cartões amarelos: Kauan (F); Mágico, Maru Ríos e Vidraça (C) MVPs: 1- Alan (Coleirinha); 2- Bazze (Fu7erça); 3- Pujol (Coleirinha) MVGs: Tiago (zero) (Fu7erça) | Anacleto (zero) (Coleirinha)
Comentários (0)