Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Calma BB finalmente vence a primeira e se aproxima do próprio Parô na tábua classificatória

Foi apenas na quarta jornada que o Calma BB venceu seu primeiro compromisso no Grupo A. Dessa vez a equipe de Cacá compareceu com a estrutura que atua pelo Sagrado no Classic 3 e Dé, Filé, Salgado, Thiago Salgado e Diegão, ao lado de Juvenil, Kardec e Mira, comandaram o placar de 5 x 1 sobre um valente Parô. A superioridade do CBB não justifica a goleada, pois Hur, Japonês e demais parôístas nunca desistiram de performar. O resultado, contudo, permitiu que o vencedor colasse em quem perdeu na tabela de classificação do Grupo A.

Diversos fatores podem explicar o começo frenético que tiveram Parô e Calma BB. Destaques para o novo ambiente escolhido para a disputa, um estádio diferente das arenas que a Estrelato 16 está acostumada, e pela água a bater na lordose das equipes, porque a luta por classificação no Grupo A não está moleza! Então era tudo novo para todo mundo, e com dois minutos, Damasceno cruzou para Nico fazer 1 x 0 aos parôístas! O CBB foi então à luta, e os azuis marcavam com duas linhas, até Filé fazer o pivô e Dé dar a porrada desviada da entrada da área! 1 x 1! 

Foram cinco minutos iniciais equilibrados, e a partir da igualdade, o time que vestia preto tentaria passar a ser soberano na posse da esfera. Porém, Formiga pedia para os parôenses segurarem a bola, e a bronca funcionou na jogada com Hur conquistando escanteio para o mesmo arremessar e Andrew cabecear com perigo! Logo em seguida estava de novo o parô 3 com chance rifada, assim como o chute de Kardec na resposta: peteleco somente! O confronto era interessante e Andrew passou por entre dois CBBs para dar um totó para encobrir Dú Santana, mas a tiro de meta! A postura do Parô ainda incomodava o CBB!

Tempo do professor Cacá: era possível sentir no ar a possibilidade de um plano do técnico do Calma BB! Antes, contudo, retorno com Mira numa bela esticada pra mim quando mirou Salgado: sou apenas o relator do confronto inédito, meu CBB 87! Já Hur foi mais perigoso tanto quanto a resposta de Juvenil com porrada da entrada da área, mas Formiga raspou no melão a pegar na trave! O CBB tomara a superioridade e voltou com a jogada dos irmãos Thiago para Salgado concluir rasteiro, mas ao encaixe de Formiga! Ensaio para coroar a melhoria de produção, na trama de Salgado a Kardec ajeitar para dessa vez Mira acertar e virar a 2 x 1! 

O Parô acusou o golpe. Seus jogadores tentavam acertar a marcação diante de uma blitz do CBB a gerar resposta para Damasceno pelo costado direito, mas a chance saiu mascada nas mãos de Dú Santana. Não demorou muito e os parôístas conseguiram infração na entrada do rock and roll. Japonês explodiu no peito do goleiro do Calma BB! Resposta no pivô de Juvenil, depois de lançamento de Dú Santana, e arremate de Flavinho que não entrou tanto quanto segundos depois a chance com Filé defendida por Formiga, com Gui Dante isolando em Vênus o rebote antes do pedido de tempo da cúpula parôense!

Em cinco minutos teríamos o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro com o Calma BB soltinho. O Parô igualmente, mas viu Mira soltar o pé rasteiro da intermediária. Formiga fez ótima defesa pra proporcionar contragolpe, ver quem perdia ganhar uma infração na ponta esquerda, e notar Hur meter a cobrança cruzada no travessão a última boa oportunidade antes da troca de lados na quadra!

Começo de etapa final equilibrada no primeiro minuto até Juvenil escapar na ponta esquerda, metendo cruzado e rasteiro pra fazer 3 x 1! Reinício, Hur rachou na saída arrojada de Dú Santana, só que foi talvez um dos últimos suspiros do Parô! Aos poucos, o time tentou controlar o rolê, mas os dois de vantagem davam tranquilidade ao Calma BB!

Pressão paroísta, Damasceno recebeu no costado direito e sentou o pé, mas à linha de fundo e depois disso quem vencia, foi tocar o melão para gastar o tempo. Só que o lançamento para Japonês quase surpreendeu Dú Santana, que deu um tapa a corner e evitou a cobertura do parô 19! Porém, apesar da luta, o Parô, na verdade, resguardava-se para não sofrer mais tentos! Mesmo que Formiga tenha virado goleiro-linha na marca de 10 minutos!

O capitão Nico tentou a jogada pela ponta esquerda, mas logo a zaga de quem vencia se livraria do perigo para voltar a rodar seus jogadores, sem pressa alguma. A impressão é que os três pontos já estavam sacramentados. Jogada com Salgado, Kardec, e porrada de Mira no peito de Formiga, que não evitaria a avalanche que viria em seguida e que resultou no 4 x 1 de Thiago Salgado e o pedido de tempo da cúpula parôense! Volta com o goleiro-linha Formiga dando pancada da ala direita. Dú Santana realizou ótima defesa tanto quanto 30 segundos depois a chance de Jose! Resposta com Salgado levando Fernandinho à loucura no desperdício! 

Game divertido e concorrido. Jogada de Japonês esticando na direita para a sambada de Joshua, que conseguiu escanteio para o contra-ataque de Kardec ficar na saída arrojada de Formiga! Depois Flavinho tomou e passou para Kardec anotar 5 x 1! Isso não impediu de o Parô guerrear. Meninos de futuro, mas que sofriam, como na falta para a jogada preparada por Andrew na entrada da área, mas o ensaio foi mal-entendido!

Faltava pouco para o encerramento do bom confronto que colocou o Calma BB na 5ª posição do Grupo A em 4 jogos disputados, logo atrás do próprio Parô. Filé teve chance, mas Formiga saiu bem e tirou para a resposta ir para Damasceno ganhar e Vinicius bicar da entrada do rock and roll. Dú Santana fez milagre e manteve a goleada até o encerramento por parte da arbitragem! 

Ficha técnica


Parô 1 x 5 Calma BB – 5ª rodada da fase de classificação do Grupo A da XVI Copa Estrelato

Gols: Nico (P); Dé, Mira, Juvenil, Thiago Salgado e Kardec (CBB)

Cartões amarelos: Stefan (P); Flavinho e Filé (CBB)

MVPs: 1 – Juvenil (Calma BB); 2 – Kardec (Calma BB); 3 – Mira (Calma BB)

MVGs: Formiga (Parô) – 0 | Dú Santana (Calma BB) – 3

 
Comentários (0)