Com Vini, Vitinho e Yan inspirados, e diante de um Coronight apático e desorganizado, PSE deslancha no segundo tempo e transforma a superioridade em goleada
Mesmo dominando as ações desde o início, o Paris Saint Esforço encerrou o primeiro tempo vencendo por apenas 2 a 1, com o jogo ainda em aberto. Mas, na volta do intervalo, o time transformou superioridade em gols: foram três bolas na rede em sequência logo nos primeiros minutos, desmontando o Coronight e abrindo caminho para a goleada. Mantendo a alta intensidade e com um Vini inspirado, o Paris construiu a vitória por 7 a 3 de forma convincente.
Com apenas um minuto e meio de jogo, o Paris teve a primeira chance em bola parada. Em falta perigosa de média distância, Vitinho se posicionou para a cobrança e bateu firme. A bola desviou na barreira e tirou completamente Takashi da jogada. Bola no fundo das redes, abrindo o placar, 1 a 0! A resposta do Coronight foi imediata. Menos de um minuto depois, Ripa conduziu pela ala direita e rolou no meio para Benicio, que dominou o melão, encarou a marcação, cortou para a perna esquerda em velocidade e soltou a perna! Chute no alto, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar, tudo igual! 1 a 1!
O jogo seguiu movimentado, e o PSE voltou ao ataque com perigo. Vitinho recebeu aberto pela direita, esperou a movimentação e encontrou Henry livre no meio. O passe veio açucarado. Henry dominou e bateu consciente, tirando de Takashi. O arqueiro ficou totalmente sem reação, mas a finalização acabou saindo pela linha de fundo, raspando a trave!
Aos 11, Yan fez a inversão de jogo buscando Henry na direita. O camisa 10 dominou e tocou por dentro para Menezes, que chegou batendo de primeira, obrigando Takashi a fazer grande defesa.
O PSE continuava melhor, rondando a área adversária com insistência. Em nova cobrança de falta, novamente com Vitinho, quase saiu o segundo dele. A batida veio forte, e Takashi se esticou todo, tocou na bola com a ponta dos dedos, e ela ainda pegou na trave antes de sair pela lateral! O Coronight tentou responder em bola parada com Biel. Em falta do meio da quadra, ele decidiu arriscar direto para o gol, mas Carioca estava atento e encaixou firme, evitando qualquer rebote.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Paris voltou a pressionar. Heringer escapou pelo meio com habilidade e tocou na esquerda para Vini. Ele tentou devolver no meio buscando novamente Heringer, mas a defesa do Coronight cortou o passe. Só que ao interceptar, a bola sobrou perfeitamente para Vini, que dominou e, com a perna direita, soltou uma pancada certeira, estufando a rede e colocando o Paris novamente na frente, 2 a 1!
O segundo tempo começou com o Coronight tentando reagir. Biel recebeu passe de Aguiar e, de média distância, chutou de primeira com muita potência. A finalização saiu rasteira no canto, obrigando Carioca a se esticar todo para fazer grande defesa. Na sequência, o Paris respondeu com perigo. Menezes soltou a pancada de longe. Takashi ainda conseguiu tocar na bola, que bateu no travessão, pingou no chão, mas não ultrapassou a linha! Que lance!
Entretanto, os gols saíra a partir do minuto 4. Escanteio afastado parcialmente, e a bola sobrou para Vitinho. Ele bateu firme, a bola desviou na marcação e ficou viva na área. Vini, bem posicionado, chegou antes de todo mundo e empurrou para o fundo da rede, ampliando para 3 a 1!
Logo no minuto seguinte, aos 5, os jogadores do Coronight ficaram pedindo pênalti em um lance na área, mas a arbitragem mandou seguir. A bola ficou com Yan, que demonstrou visão de jogo e deu um passe açucarado para Caleffi, que, com frieza, bateu rasteiro, tirando do goleiro, anotando 4 a 1!
A pressão do Paris seguia intensa e, aos 6 minutos, Menezes recebeu pela direita e conduziu para o meio, atraindo a marcação. No momento certo, ele achou Vini livre, que bateu de primeira, rasteiro, ampliando ainda mais, 5 a 1!
O Paris seguiu dominando, e em jogada iniciada no campo de defesa, Vitinho fez um lindo lançamento para Menezes, que rapidamente acionou Vini infiltrando pela direita. Aí o camisa 15 recebeu e bateu firme de primeira, mas desta vez a bola explodiu na trave! O Coronight tentou reagir em jogada pela esquerda com Benicio. Ele tentou cruzar de perna direita buscando Palhari dentro da área, mas o cruzamento saiu fechado demais e acabou indo direto em direção ao gol. Carioca perdeu o tempo da bola, caçou borboleta e viu a bola tocar na trave antes de sair pela lateral. Lance que quase resultou em gol acidental do Coronight.
Aos 20 minutos, o Paris voltou a balançar as redes. Heringer arrancou com liberdade pela esquerda, levou até dentro da área e finalizou com precisão, na saída do goleiro, fazendo 6 a 1! Dois minutos depois, aos 22, o Coronight diminuiu. Benicio fez bela jogada individual pela esquerda, invadiu a área, ajeitou para o pé direito e bateu firme, tirando do alcance de Carioca para marcar o 6 a 2!
Mas o Paris não diminuiu o ritmo. Aos 24, após cobrança de lateral, Kaká subiu e, de forma plástica, deu um lindo passe de peito para Vini, que apareceu sozinho. O camisa 15 saiu cara a cara com o goleiro e tocou com tranquilidade para fazer 7 a 2! E já nos acréscimos, o Coronight ainda conseguiu mais um. Heringer tentou afastar com chutão, mas Benicio foi mais rápido, chegou antes na bola e acabou sendo atingido. O pênalti foi assinalado e o próprio Benicio foi para a cobrança. Ele bateu firme no canto, o goleiro acertou o lado e chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol, 7 a 3!
O Paris soma os primeiros 3 pontos em quatro jogos, o Coronight tem um jogo a menos e se mantém na segunda colocação com 6 pontos somados.
Ficha técnica
Coronight 3 x 7 Paris Saint-Esforço – 4ª Rodada do Grupo C da XVI Copa Estrelato
Comentários (0)