O confronto direto pela liderança estava empatado até Romarinho dar uma de turistão e ser expulso no lance que resultou na vitória do Alcoolatras, este, bem perto do próximo Chuteira Cinco
O Moradas pagou um alto preço quando o confronto direto estava igualado em quatro tentos. Querendo a vitória a qualquer custo, se lançou à quadra rival. Inclusive, Romarinho foi se aventurar, deixando sua meta exposta para levar uma cobertura de Gustavo, botar a mão no melão fora da área, ser excluído do espetáculo e do último compromisso dos moradenses na primeira fase, e ver de fora Felps cobrar a falta que resultou no 5 x 4 a deixar o Alcoolatras perto do acesso direto ao próximo Chuteira Cinco via Grupo A. Cheio de alternativas, foi um dos melhores jogos da Estrelato 16 até agora, com o time dos ausentes Zé e Vitão não possuindo mais condições de brigar pela primeira posição.
Primo começou acionado pelo Alcoolatras na ponta esquerda, mostrando que a luta pela primeira posição seria com velocidade! Logo Léo Ribeiro responderia ao descolar corner para o ataque do Moradas vacilar e Gustavo investir para cacetar por dentro. Romarinho rebateu o problema no segundo minuto e trinta segundos depois, a bomba de Caio Collares do costado direito! Os moradenses não ficaram atrás, só que a parte ofensiva não andava, tempo para a unhada de Gustavo que subiu como balão de São João! Times aguerridos nesses cinco minutos iniciais, com infração para Felps cobrar da intermediária central: em Plutão (puro treino para o ato final da peleja)!
O Moradas passou então a tentar o equilíbrio nas ações com a esfera, mas Léo Ribeiro, Peruca, Moreno, Rafa, Henrique Joaquim e Dedão viam passe para a infiltração de Leme, este, com chutinho na parede para, em seguida, o Alcoolatras ficar com o controle do melão a fim de devolvê-lo aos moradianos. Era uma partida trancada, com Henrique Joaquim ganhando no meio e arriscando a canhota rasteira, mas Fontana manteve o placar zerado a um escanteio que deixou os moradenses controlando as atividades, mas sem criatividade!
Moreno teve a chance da entrada da área, levou pra direita, prendeu, mesmo assim descolou cruzamento para Rafa perder boa oportunidade! Não era uma boa peleja mesmo assim! Muito perde e ganha na meia-cancha misturado com ansiedade, até Gustavo quebrar-linha para experimentar Romarinho! Eram os alcoolatrasenses buscando retomada, e Léo Ribeiro ainda colaborou dando nos pés de Thiba, este, com seu já famoso “peteleco pós-emoção” para Romarinho, no minuto seguinte, comemorar a jogada com lançamento à tabelinha rolar para Dedão abrir 1 x 0 e forçar a pausa do Alcoolatras! Recomeço com lançamento para o autor do tento parar em Fontana!
Alcoolatras em apuros quando Rafa puxou da ala direita pra dentro e sentou a canhota para Fontana botar o problema a escanteio! Ensaio para o lançamento de Henrique Joaquim para o calcanhar de Moreno, dentro da área esquerda, encobrir Fontana! 2 x 0! O golaço mereceu aplausos e murchou quem vestia azul parcialmente! Mantiveram os moradenses a atividade pelo lado esquerdo de seu ataque, sufocando! A formação de ataque mandada por quem perdia não funcionava com Ronaldo, Rafael e Thiba! Os alcoolatrasistas só tiveram chance em infração pelo costado direito. Antes, pausa da cúpula moradista!
A falta anterior foi muita mal ensaiada e o Moradas então foi tocar o melão para segurar a ótima vantagem até a troca de lados na quadra! Não significou desistência do Alcoolatras, mas seus jogadores sentiam o peso do jogo, mesmo Thiba levando pela direita, cortando pra dentro e obrigando plasticidade de Romarinho a um corner afastado para um míssil de Felps que subiu por pouco! No minuto seguinte, Primo foi ligado na ponta esquerda e cruzou. Romarinho já mostrava sinais de encantamento ao quase chamar o glu-glu! Mesmo com esse abafa, os moradenses conseguiram o objetivo: ir ao Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro com boa distância no marcador!
Thiba colou no muro das lamentações para chorar pra mim sobre o GalataSarrei, rebaixado pra Bronze 28 (primeiro semestre de 2026), mas pela primeira tentativa dele, tentando enfiar bom passe à área logo após a saída pro segundo tempo, era porque confiava na igualdade do Alcoolatras! Quem perdia foi pra cima, mesmo com o Moradas preparado para contra-atacar! O sol castigava a alma de quem estava em quadra, dificultando ainda mais o rolê pro time de azul, este, acompanhando Vitinho a arriscar a tiro de meta. Assim foram os cinco minutos iniciais, com Thiba pressionando e cruzando, Felps descontando! 1 x 2!
Havia muito a ser atuado, e quem ainda perdia, começou a colocar cada vez mais gás. A formação de ataque moradenses não conseguia prender o melão no ataque, e logo o Alcoolatras voltava a investir, mas Henrique Jr. ganhou pelo meio e experimentou, mesmo que contra o planeta Sol pra ver se ele mandava menos raios queimadores! Em seguida, moradas 20 (não consta em súmula) descolou escanteio em chute com desvio que manteve o Moradas com a posse para Henrique Jr., dessa vez, levar mais perigo! Os moradianos já estavam mais ativo, e a tomada atrás para Vitinho ser ligado no ataque e tocar na saída de Tutu, resultou no 3 x 1!
Algumas nuvens encobriam o sol raras vezes, instante onde Primo carregou pela intermediária e soltou o pé direito, rasteiro e cruzado, com o melão se distanciando do alcance de Romarinho! 2 x 3! O Alcoolatras voltou a se inflamar com a deslizada de Leme para afastar problema, e na saída errada de Henrique Jr. por dentro: Thiba agradeceu e chapou à meia-altura, lado direito para Romarinho! 3 x 3! Tempo Moradas em seguida, com retorno de Peruca, Moreno, Rafa, Léo Ribeiro, Bruninho e Gabis em cima, trocando passes e pressionando, até Rafa carimbar de longe. Tutu colocou o veneno pra fora!
O Alcoolatras reclamou infração pra cima de Hindi quando o alcoolatra 12 sairia na cara de Romarinho! A pressão se manteve, de Felps e Gustavo na virada a 4 x 3! Era o Moradas em semi-choque, tentando buscar inspiração diante de um busão azul estacionado na frente de Tutu! Muita catimba na jogada de Moreno com travada de Hindi quando chute armado da entrada da área! Reclamação também de Gustavo quando buscava a saída para responder! Tempo da cúpula de quem agora vencia, com muita reclamação dos moradenses com a arbitragem (ah vá, me belisca!)! As turmas de Base e Astúcia assistiam o encontro esquentar na reta final!
Moradas no ataque com dois laterais rechaçados pela zaga alcoolatrazense, mas Romarinho começava as suas aventuras na meia-cancha e chutou rasteiro, Dedão desviou e liquidou Tutu, que talvez tenha se emocionado! 4 x 4! No minuto seguinte, lançamento na ponta e Moreno pegou de primeira, mas sem chance tanto quanto a resposta com cruzamento de Gustavo, cortado por Léo Ribeiro! Depois Thiba puxou o ataque, Gustavo foi trancado, a sobra para Felps, na área esquerda, explodir a bomba no peito do corajoso Romarinho! Os moradianos tiveram mais volume, mas o Alcoolatras se manteve firme para continuar na liderança!
Já tinha guardado minha caneta no estojo, meu caderninho Jandainha na mochila, e me preparado para ir ao banheiro porque teria Aço 22 em seguida com Astúcia x Base diante tanto passe para lá e pra cá (pra não escrever toques insossos) do Moradas na quadra de ataque do Alcoolatras. Uma inércia sem precedentes! Se não mostrasse vontade, talvez a peleja tivesse sido encerrada e os moradenses travariam os times na tabela somando 1 ponto cada pelo menos. Só que Romarinho discordava, estava inconformado em não participar da brincadeira: não queria isso pra si muito menos para o (agora isolado) vice-líder! O arqueiro se sentiu o goleiro-linha-salvador da pátria e foi em busca de novo desafio ao ser o turistão fora de sua meta, e na emocionada da ofensiva moradense, Gustavo mandou de longe, com a lambança feita pelo arqueiro ao defender a cobertura com as mãos, mas fora da área! Henrique Jr. foi pro gol, para apenas acompanhar a cobrança forte de Felps, com a perna direita, da entrada da área, no ângulo direito! 5 x 4!
Ficha técnica
Alcoolatras 5 x 4 Moradas – 5ª rodada da fase de classificação do Grupo A da XVI Copa Estrelato
Gols: Felps (2), Primo, Thiba e Gustavo (A); Dedão (2), Moreno e Vitinho (M)
Comentários (0)