Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rabisco domina o Astúcia, se vinga da derrota na fase de grupos e carimba vaga na decisão

Um chegava com moral devido às últimas classificações e com a memória da vitória na fase de grupos na cabeça; o outro deixara a tal vitória escapar nos momentos finais e queria trucidar o perverso Robin Hood. Resultado: o Rabisco pouco deu chances ao inimigo e dominou o duelo com certa tranquilidade, vencendo por 6 x 3. Classificação conquistada, e a tão sonhada taça fica cada vez mais próxima!

O Rabisco começou querendo mostrar a que veio. Erik Rabisqueiro acionou Douglas Luiz na ala esquerda. O atleta disparou e mandou a bola à esquerda do alvo. Logo depois, Guga Valadão afastou o perigo e a redonda ficou com Érick, saindo em velocidade pela esquerda. Sem opção de passe, o pivô finalizou de bico, cruzado, e parou em boa defesa de Renan!

Na cobrança do tiro de canto, Renan saiu mal; Guga Valadão subiu no terceiro andar, dividiu com o oponente, ganhou a disputa e abriu a lata do Astúcia! 1 x 0!

Somente aos 5 minutos o Astúcia fez sua primeira tentativa: chute do meio da quadra de Maf, sem direção. No ataque seguinte, Marquinhos pisou para Bruno Cardozo soltar uma bomba. A pelota saiu à direita, em lance de grande perigo!

Mais Vermelhinho! Renan lançou a bola para frente, Douglas Luiz falhou na hora do corte e Bruno Cardozo ficou frente a frente com Tarja Preta. Chicotada à queima-roupa de canhota do atacante — e DEFESAÇA do arqueiro com a perna direita! MI-LA-GRE!!!

Apesar das espetadas do rival, o Rabisco controlava as ações. Erik Rabisqueiro, Mion e Guga Valadão se destacavam e buscavam, a todo momento, conectar Érick no jogo. O Astúcia esbarrava na boa marcação do inimigo e na falta de inventividade da agremiação. Para piorar a vida dos colorados, aos 11, lateral de Mion no meio da cozinha e cabeçada fatal de Érick! 2 x 0!

Cinco minutos depois do tento sofrido, os astutos voltaram ao ataque. Tabela precisa entre PC e Marquinhos, finalização do último e defesa de Tarja Preta com a perna! Depois, boa trama entre Maf, PC e Bruno Cardozo. O futebolista soltou a perna e mandou a redonda à esquerda da baliza.

Perto do fim da etapa inicial, Bruno errou passe na meiuca; Mion ficou com o doce, tabelou com Puff e, da ponta esquerda, arriscou de bico. Renan, bem colocado, rebateu! No último lance, Grissa entregou a paçoca para Puff na entrada da área. O camisa 18 não foi fominha e serviu Boquinha, que por sua vez encheu o pé, viu a bola tocar no travessão, no chão, e ampliar a vantagem! 3 x 0!

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: Rabisco em cima do adversário. Mion cobrou falta à esquerda da meta. Subsequentemente, Erik Rabisqueiro armou contragolpe, inverteu a jogada para a ponta esquerda encontrando Douglas Luiz livre. O atleta finalizou e parou em defesa com o peito de Victor Soares (goleiro do segundo tempo). Insistente, Érick disputou a querida na meiuca, ganhou a dividida, avançou e, com um foguete de bico, ampliou! 4 x 0!

Mais alviceleste! Vidal cobrou lateral do meio da quadra, rápido, e encontrou Erik Rabisqueiro livre na entrada da área. O camisa 7 ajeitou o corpo, esperou o momento certo e cravou com belo chute cruzado no canto esquerdo! Sim, foi o quinto! 5 x 0! Acabou a disputa???

Somente cinco minutos depois, aos 12, os astutos conseguiram boa trama. PC conectou Marquinhos no pivô; o centroavante aproveitou erro de antecipação de Pedro Henrique, conseguiu girar e, com batida certeira no canto esquerdo, diminuiu! 5 x 1!

No ataque seguinte, Vini Augusto encontrou PC livre pela esquerda. Este dominou e cruzou para Bruno Cardozo estufar o barbante e fazer a equipe subir mais um degrau! 5 x 2! Tínhamos jogo??? O Rabisco achou que não!

Um minuto depois, aos 15, o alviceleste jogou água no chopp inimigo. Bola de pé em pé até Érick tocar para Boquinha, que arrancou na meia-esquerda e acionou Pedro Henrique no bico direito da área. O atacante dominou e fuzilou com arremate alto, forte, no canto esquerdo! Belo gol! 6 x 2!

A partir daí o Rabisco administrou o resultado. Caetano, Pedro Henrique, Boquinha e Mion seguiam guiando seus companheiros em quadra. Érick — fazendo grande jogo — foi para o banco já pensando na final. Do outro lado, Vini Augusto, Bruno Cardozo e Marquinhos buscavam jogo, mas os aliados não estavam em um dia bom. A equipe claramente sentia falta de Neymarcio!

Raf retomou o melão; Marquinhos carregou pelo meio em rápida transição e tocou para Grissa na área pela direita. O futebolista chapou tirando de Tarja Preta, acertando a bochecha esquerda da meta! 6 x 3!

Nos acréscimos, os Vermelhinhos foram para o tudo ou nada. Aproveitando-se disso, Érick passou a pelota para Douglas Luiz com espaço. Ele encheu o pé, e Renan (que havia voltado à meta) defendeu no susto. Na sobra, a defesa dormiu e o próprio DL finalizou chegando de frente para o crime. Renan, fechando o ângulo, interveio outra vez!

Apesar de alguns balões para frente do rival, a defesa alviceleste se comportou bem, afastou os perigos e comemorou a vaga na decisão após o apito derradeiro. Na finalíssima, o adversário será o NDT!

Ficha técnica
Rabisco 6 x 3 Astúcia – Semifinal do XXII Chuteira de Aço

Gols: Guga Valadão, Érick (2),Boquinha, Erik Rabisqueiro e Pedro Henrique (R); Marquinhos, Bruno Cardozo e Grissa (A)
Cartões amarelos: Érick, Guga Valadão e Vidal (R); Danylo, Renan e Vini Augusto (A)
MVPs: 1 – Érick (Rabisco); 2 – Mion (Rabisco) – Boquinha (Rabisco)
 
Comentários (0)