Adulto contra criança! A frase anterior poderia (talvez deveria) ser o título desta matéria, tendo em vista a facilidade que o Calma BB teve para derrotar o forte Raposo. Com Cau, Juvenil, Filé e cia. fazendo o que bem entendessem em quadra, os aurinegros golearam e vão cheios de confiança para encarar o antigo algoz, Puzzle B, na grande decisão!
Primeiro chute da partida e... gol do Calma BB! Juvenil cobrou tiro de canto da direita, a zaga afastou parcialmente e Cau reconectou o comparsa de volta na linha de fundo. Este recuou um pouquinho e, quando viu espaço, serviu Filé na entrada da área. O aliado aproveitou o passe e arrematou de bico no cantinho esquerdo! 1 x 0!
A equipe aurinegra se animou com o início e seguiu em cima. Juvenil arrancou pela esquerda e perdeu o doce para Igor. O atleta se empolgou e deixou a rapadura no pé de Cau. Ligeiro, o camisa 6 concluiu cruzado no canto direito e ampliou! 2 x 0!
Filé, Cau e Juvenil faziam o que queriam em quadra; enquanto isso, os adversários apenas observavam o desfile do trio. Após jogada tramada por Flavinho, Juvenil e Salgado, o último soltou a bota e parou em defesa de Matheus! Depois, aos 8, o Raposo tentou participar da festa. B2 interceptou passe e viu Valenton testar Rafael, que, por sua vez, agarrou sem dificuldades.
Mais Raposo! Riki deu de ladrão, tocou a redonda para Murilo dar lindo lançamento para Tomaz. O atacante cutucou a pelota na saída de Rafael, porém mandou à direita! No lance seguinte, B1 ganhou no alto, mas também errou o alvo.
Aos 11, a equipe grená começava a se encontrar em quadra, guiada por B1, B2 e Valenton. No entanto, o CBB marcou outra vez. Luigi saiu jogando errado e deu a bola de presente para Cau. O futebolista tabelou com Salgado, apareceu frente a frente com Matheus e não perdoou: batida no canto esquerdo e placar alterado! 3 x 0!
Os aurinegros viam o tempo passar e seguiam mantendo o ritmo. Aos 17, jogada trabalhada com paciência, de um lado para o outro. Filé recebeu, tocou para Cau, que rolou para Thi Salgado arriscar da intermediária. Matheus bateu roupa e Salgado cravou! 4 x 0, fora os ameaços!
Vidal ainda arriscou antes do fim da etapa inicial, porém sem oferecer perigo aos babys. No segundo tempo, nova troca de passes envolvente. Diegão tocou para Gui Dante, de letra, colocar Juvenil em boas condições. O atacante pedalou para cima de Valenton, passou de passagem por Murilo, invadiu a área pela esquerda e, na saída de Tello (arqueiro da segunda etapa), cruzou na cabeça de Lê. Sem dificuldades, o camisa 10 completou de cabeça! 5 x 0!
Tentando reagir, Ozilak acionou B1 na entrada da cozinha. Diegão errou o movimento e o pivozão não perdoou: arremate de canhota no canto esquerdo para diminuir! 5 x 1!
Mais Raposo! Juvenil, pressionado na defesa, recuou para Rafael estourar. O chute saiu errado e viu Ozilak, de primeira, colocar B1 na cara do gol. O centroavante quis fazer uma graça e tentou de letra. Rafael, com o pé direito, se redimiu e realizou ótima defesa! Assim não, B1!!!
B1, aproveitando cobrança de escanteio, subiu no quarto andar e carimbou o travessão. Pouco depois, lateral cobrado da esquerda no meio do pagode, Ozilak desviou e Yaguinho apareceu sozinho para tocar de direita, alimentando esperanças grená! 5 x 2!
Os tentos sofridos ligaram o sinal de alerta no Calma BB; com isso, a equipe passou a administrar o embate. Filé, Thi Salgado, Flavinho e Cau seguiam ditando o ritmo. Do outro lado, Luigi e Valenton tentavam levar perigo à meta rival.
Os chutes de Flavinho (duas vezes) e Salgado, pelo CBB, saíram sem assustar, assim como o arremate de Luigi pelo lado raposense. Aos 21, B2, Riki e Murilo tramaram lance com o último finalizando e parando em Rafael. O arqueiro caiu no canto direito para espalmar! DEFESAÇA!!!
Aos 23, Flavinho roubou a bola na defesa e arrancou. O atleta tabelou com Cau, com Salgado, escapou da falta e concluiu de canhota na saída de Tello para ampliar! 6 x 2!
Nos acréscimos, Cau saiu em disparada, foi puxado por Amaral e sofreu a sexta falta da equipe. O agasalho 6 chamou a responsabilidade no shoot out, conduziu a pelota e marcou outro tento com chute no canto direito! 7 x 2!
Sem dó e sem piedade, o Calma BB passou tranquilamente pela agremiação que obtinha o título de melhor campanha do torneio. Na final, o adversário será o fortíssimo Puzzle B!
Ficha técnica Raposo 2 x 7 Calma BB – Semifinal da XVI Copa Estrelato
Gols: B1 e Yaguinho (R); Filé, Cau (3), Salgado, Lê e Flavinho (CBB) Cartões amarelos: B1 e Amaral (R); Dé, Cau, Fernandinho e Filé (CBB) Cartão vermelho: B1 (R) MVPs: 1 – Cau (Calma BB); 2 – Filé (Calma BB); 3 – Juvenil (Calma BB)
Comentários (0)