Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Operários da Gama aproveita descontrole emocional do rival, faz grande jogo coletivo e elimina o Manochaco

Operários finalista! A frase anterior poderia (e deveria) ser estranhada por muitos há três meses. Com um desempenho abaixo do esperado no V Chuteira Juniors, a equipe se reinventou. Apostando em um novo estilo, a agremiação alcança sua primeira final no universo chuteirense! Na semifinal, vitória demonstrando harmonia entre defesa, meio e ataque, com direito a brilho individual de Pedrinho, autor de um hat-trick. Na final, o desafio será ante o forte Real Tucuruvi!

A primeira chance do jogo foi do Operários. E que chance! Em “latereio” cobrado no meio da bagunça, Melo veio de frente, levitou e testou forte no canto direito para abrir a contagem! 1 x 0!

Com inveja, o Manochaco também não desperdiçou sua oportunidade inaugural. Grando iniciou o lance, Niko recebeu e tocou a redonda para Bento. Este dominou, acionou Dudu, que disputou com Pires no alto, venceu o duelo e reconectou Bento dentro da área. Agindo rápido, o atleta disparou de direita, em arremate no canto esquerdo, e empatou a canja! 1 x 1!

Mais Mano! Niko recuperou a bola na defesa, Dudu dominou e encontrou Bento livre na meiuca. O atleta levou para a canhota, soltou a perna e carimbou o poste direito! Uhhhh!

O início era quente! Pires descolou um lançamentaço para Gabal na meia esquerda; este ajeitou para Mamagol dominar e acionar PJ em velocidade pela direita. O futebolista encheu o pé de primeira e parou em boa defesa de Ber! Na resposta tricolor, boa troca de passes entre Niko, Dudu e Madeus. O último recebeu pela esquerda e soltou a bota. Rafa, bem colocado, interviu!

Bento e Niko pelo Mano, Pires e Melo pelo OG eram os melhores em quadra no início do duelo. Pires recebeu de Mamagol na direita e concluiu por cima da meta. Depois, Pires bateu a carteira de Guti; Gabal ficou com a pelota, carregou e, de bico, mandou à esquerda da baliza!

O tempo passava e as defesas seguiam prevalecendo nas disputas contra os ataques do oponente. Em cobrança de falta da esquerda, Dudu chapou no canto direito; Rafa voou e espalmou com estilo! Boa defesa!

Perto do fim, lateral cobrado para Guiga sozinho no meio da quadra. O pivozão tentou recuar e entregou a querida de bandeja para Pedrinho (bem marcado até então). O atacante dominou levando a bola para o meio, no contramovimento da marcação, encheu o pé e acertou o canto esquerdo alto para recolocar o OG na frente! 2 x 1!

Nervoso, o Manochaco atingiu o limite de faltas. No último lance da primeira etapa, Niko esperou o contato de Bw; ele veio, só que sem a falta esperada pelo atleta. Bw saiu em disparada e foi puxado por Guti. Falta e shoot out para o alvinegro! Pedrinho foi para a cobrança, conduziu, passou por Ber levando a bola para a direita e, com o gol vazio, aumentou a vantagem! 3 x 1!

Na volta do intervalo, Pires acionou Pedrinho na linha central. O atleta arrancou e acionou Gabal na direita. O camisa finalizou e, com o pé direito, Ber salvou! Pouco depois, Pires (fazendo ótima apresentação) desarmou Guiga na defesa, avançou e arriscou arremate rasante no canto esquerdo. Ber se esticou todo e cedeu escanteio! DEFESAÇA!

Pouco depois, Guti pegou a sobra de bola afastada por Gabal, levou para a canhota e, com um chute cruzado, assustou — a pelota tirou tinta da trave direita! Na réplica, PJ driblou Messi levando a querida para o meio; também deixou Dudu na saudade e parou em defesa de Ber, bem posicionado! Na tréplica, tabela entre Bento e Guiga pela ponta esquerda: o primeiro concluiu cruzado e viu Rafa espalmar! Bons lances!

Vendo um possível cenário de “trocação”, o alvinegro começou a cadenciar a partida. Alencar, Gui, Pedrinho e Pires não tinham pressa e deixavam o tempo correr. Aos 8 minutos, show à parte de Pedrinho! O camisa 7 recebeu de Alencar na ala direita, pedalou, deixou Segall para trás levando a bola para o centro; na entrada da área, fingiu arremate, deixando Ber e Guti no chão para, enfim, com uma cavadinha NOJENTA, marcar um gol de placa! PINTURA! 4 x 1! Hat-trick do atleta!

Jorge Luiz, cabeceando após receber cruzamento de Madeus, e Dudu, finalizando depois de interceptar passe errado de Gabal, pararam em boas defesas de Rafa pelo lado tricolor. Já pelo OG, Alencar armou bom lance, Melo recebeu e serviu Gabal. O ala finalizou na saída de Ber e viu Guti evitar o tento em cima da linha. Na sobra, o próprio Gabal tentou novamente e, de novo, Guti bloqueou — dessa vez com o peito! “Ótimas DEFESAS!”

Confundindo pressa com rapidez, o Manochaco se lançava desgovernadamente ao ataque. Com isso, a agremiação seguia cometendo infrações. Na sexta, outro shoot-out a favor dos trabalhadores! Pedrinho passou como quis por Guti e por Madeus, que apelou, puxando o adversário! PJ partiu para a cobrança, chutou no cantinho direito e viu a pelota beijar a trave antes de morrer no fundo do barbante! 5 x 1!

Ainda deu tempo, nos últimos minutos, de Messi acionar Tabacol na cozinha pela esquerda. O futebolista finalizou cruzado, fraco, mas com a querida fugindo do alcance de Rafa, que, espetacularmente, com a ponta dos dedos da mão esquerda, executou uma lindíssima defesa! Showww!

Fim de papo! O alvinegro se aproveitou do descontrole emocional do adversário e, com ótimo trabalho coletivo (não é à toa que são operários, não é mesmo!?), avançou mais uma etapa. Na decisão, enfrentará o forte Real Tucuruvi!

Ficha técnica
Manochaco 1 x 5 Operários da Gama – Semifinal do XX Chuteira Cinco

Gols: Bento (M); Melo, Pedrinho (3) e PJ (OG)
Cartões amarelos: Bento, Jorge Luiz e Madeus (M); Gabal e Reba (OG)
Cartões vermelhos: Madeus e Léo (M)
MVPs: 1 – Pedrinho (Operários da Gama); 2 – Pires (Operários da Gama); 3 – Gui (Operários da Gama)
 
Comentários (0)