Rodeado de expectativas, o confronto entre Real Tucuruvi e Família Rocontec entregou tudo o que se esperava dele: quente, dramático, tenso, animado! A variação de estilos do embate elevou o nível; contudo, final feliz para o lado tricolor, que contou com ótimo desempenho de Patrick e com o renascimento da estrela do semestre passado, Chow Chow, para chegar à sua segunda decisão do ano! Que venha o Operários da Gama!
Alê foi o primeiro a dar as caras no confronto. O camisa 10 do Real Tucuruvi arriscou de canhota, à direita da meta, sem assustar! Depois, Di Santo cochilou na defesa; Gazela, pivô do Rocontec, roubou a bola e, cara a cara com Fuad, precipitadamente finalizou à esquerda! Assim não, artilheiro!
A tônica da eliminatória estava clara: venceria quem errasse menos. Kaue cobrou falta na barreira e Gazela armou contragolpe. O atacante serviu Bolado na “cozinha”, pela esquerda; este driblou a marcação e finalizou em cima de Fuad! Na resposta, Alê aproveitou erro de Bolado no ataque e puxou contra-ataque para o tricolor. O futebolista praticamente foi de uma área à outra, tocou para Kaue deixar Renato sozinho com a meta vazia! GOLLL! 1 x 0!
O relógio marcava 10 minutos de um RT melhor em quadra. Kaue, Di Santo e Alê se mostravam muito participativos. Do outro lado, muitas dificuldades na criação de jogadas; ainda assim, Bolado, Gelado e João se faziam presentes. Aos 12, jogada trabalhada de forma rápida pelo FR. Bolado avançou da esquerda para o centro; Gui Xuxa recebeu passe, se enrolou e a pelota sobrou para Gazela sozinho, com Fuad estirado no chão. Finalização do pivô em cima do arqueiro e grande chance desperdiçada!
Dois minutos depois, Gui Xuxa acionou Gazela na área pela direita. O centroavante dividiu com Dodô, ganhou no pé de ferro e foi atropelado por Kaue. PÊNALTI! Na cobrança, o próprio Gazela deslocou Fuad, chapou no canto direito e correu para o abraço! 1 x 1!
O tento, as entradas de Philips e Cocão pelo lado rubro-negro, e a consistência de Wesley equilibraram o confronto. Comprovando, Cocão recebeu lateral, limpou a marcação de Renato e finalizou à esquerda da meta.
Na segunda etapa, Brum interceptou passe de João; Patrick ficou com a querida na linha divisória, disparou e parou em intervenção de Tiago! Depois, Gelado armou contragolpe dois contra dois, passou por Thi e deixou Patrick cara a cara com Tiago. O camisa 7 bateu de primeira, de canhota, e mandou à esquerda! Inacreditável!!!
O tempo passava e a canja esquentava! Gelado assustou o rival quando realizou chute que foi travado providencialmente por Thi (fazendo ótima exibição). João, com arremate cruzado, também ofereceu perigo. Aos 5, João recebeu lateral, deixou a esfera escapar, dividiu com Gelado, ganhou no pé de ferro, soltou um foguete e recolocou o FR na frente! 2 x 1!
O golpe fez o Real fraquejar, o esquadrão esbarrava na boa marcação rival. Cinco minutos se passaram depois do tento sofrido e Patrick armou boa jogada. O atleta avançou, perdeu a posse e viu Brum, com um passe mágico, de primeira, à la Iniesta, rasgando a defesa oponente no meio, reconectando-o no lance. Sem dificuldades, o futebolista escorou e cravou a pelota no canto direito! 2 x 2!
Thi afastou lançamento parcialmente; Alê deu uma estilingada com estilo, cortando a bola, e quase acertou o ângulo direito! No minuto seguinte, Dodô saiu jogando, tentou passe de letra na defesa e se enrolou. Cocão recuperou, saiu em arrancada pela ala direita, esperou Dodô “bater na massa” e, com um passe preciso, deixou Bolado confortável no meio da cozinha. O camisa 5 finalizou e parou em Michel, que saiu abafando, crescendo pra cima do inimigo! MILAGRE!
Com a partida tendo uma série de paralisações para atendimento aos atletas, o tempo acrescido seria em abundância. Aos 25 minutos, João tentou encontrar Philips livre na esquerda. O passe foi interceptado e sobrou para Bolado livre na área. O esportista fingiu arremate, deixou Alê e Dodô no chão e, de canhota, mandou a bola no contrapé de Michel, no canto direito! 3 x 2! GO-LA-ÇO!!!
No minuto seguinte, Philips arrancou pela esquerda, foi atropelado por Alê, insistiu no lance e serviu Bolado na área pela esquerda. O jogador finalizou rápido, porém, em cima de Michel, que saiu abafando o arremate! No contra-ataque, Kaue recebeu pela esquerda, avançou e finalizou de biquinho. Tiago, bem posicionado, espalmou!
Faltando 3 minutos para o fim, jogada de pé em pé: Philips recebeu de Thi, tabelou com João e, da intermediária ofensiva, tentou a sorte. Michel caiu no canto esquerdo, realizando ótima defesa e cedendo escanteio. Após a cobrança, o arqueiro ganhou no alto e saiu jogando rápido com Kaue. Cocão pressionou o rival na entrada do pagode rival e acabou cometendo a sexta falta (desnecessária) do rubro-negro. Shoot out para o tricolor! Patrick assumiu a bronca, conduziu, finalizou fraco no canto direito, deslocando Tiago, e empatou novamente! 3 x 3!
Com o fim do tempo regulamentar, o embate seguiu para a prorrogação! O tempo extra começou mais dramático do que nunca. Ambos os times estavam pendurados em falta; por conta disso, qualquer vacilo poderia ser fatal! No primeiro minuto, Bolado acionou Gazela (no sacrifício) no pivô; este enganou o marcador, invadiu a área e finalizou à esquerda da baliza, com um péssimo arremate! BAITA CHANCE!
Na resposta, Philips recuperou a querida na quadra defensiva e tentou o passe para frente; no entanto, a bola bateu no braço (em posição natural) de Vovô e sobrou limpa para Patrick. O atacante assistiu Chow Chow, que, colado na trave direita, só teve o trabalho de escorar para o fundo do barbante! Gol de ouro e semifinal finalizada!
O Real Tucuruvi superou — apesar dos tons dramáticos e das polêmicas — o forte Família Rocontec. No sábado, a decisão será diante do Operários da Gama. O FR cai de pé e, se mantiver o projeto, chega como fortíssimo candidato ao título da Bronze 28!
Ficha técnica Real Tucuruvi 3 (1) x (0) 3 Família Rocontec – Semifinal do XX Chuteira Cinco
Gols: Renato, Patrick (2) e Chow Chow (RT); Gazela, João e Bolado (FR) Cartões amarelos: Dodô, Fuad, Dedo e Patrick (RT); Philips e Bolado (FR) Cartão vermelho: Dedo (RT) MVPs: 1 – Patrick (Real Tucuruvi); 2 – João (Família Rocontec); 3 – Alê (Real Tucuruvi)
Comentários (0)