Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NDT supera o fantasma do semestre passado, elimina o Lauzangeles ZX e alcança sua segunda final no ano

O NDT, enfim, pôde se vingar da derrota sofrida na final da Cinco 19 (relembre aqui o 1 x 0 e LZX campeão)! Em partida em que a tensão imperou do início ao fim, o time bicolor não se assustou com o fantasma adversário e saiu vitorioso em um embate de tirar o fôlego. Luquinhas foi o herói, marcando o gol de ouro no início da prorrogação. Que venha o Rabisco!

O NDT assustou logo de cara! Em trama vertical, Tchê Tchê, Ricardo e Luquinhas participaram do lance que culminou em arremate do último. O atleta levou a bola da esquerda para o centro e, de chapa, carimbou o pé da trave direita!

O Lauzangeles ZX chegou pela primeira vez com o relógio marcando três minutos. JV recebeu na extrema esquerda, recuou e passou a redonda para Leozinho ajeitar e Brunno finalizar. O arremate passou à direita.

O começo do embate era marcado por tensão dentro das quatro linhas. O Lauza apostava na forte marcação de Ronaldinho e Patrício; ambos se sobressaíam com facilidade nos duelos contra Romero e cia. Os NDTistas controlavam a posse de bola, mas não encontravam espaços. Mordini e Ricardo eram os mais influentes.

Aos 8, Brunno errou o passe, Tchê Tchê saiu em arrancada e, da intermediária, arriscou. Covre, bem posicionado, segurou firme. Dois minutos depois, foi a vez de Ronaldinho entregar o doce para o oponente. Luquinhas agarrou a oportunidade e, da entrada da área, de canhota, expulsou a coruja para abrir o placar! 1 x 0! GO-LA-ÇO!

O ZX não desanimou, apesar do tento sofrido. Em boa combinação, Ronaldinho acionou Leozinho na ala esquerda; este encarou a marcação, levou a querida para o meio e soltou o sapato. A bola passou rente ao poste direito! Uhhh!

A alta tensão seguia imperando em quadra. No entanto, o lado bicolor retraiu suas linhas (até demais) e passou a apostar em bicões para frente. Em um deles, Soldado pegou sobra, tabelou com Luquinhas e concluiu por cima da baliza. Depois, Hassan foi testado e aprovado em tentativa executada por Zana: o arqueiro rebateu e a zaga afastou no rebote.

Aos 20, Ricardo recebeu de Mordini na quadra defensiva pela direita, arrancou, tabelou com Sylvio e, da entrada do pagode, finalizou. A tentativa passou sobre o gol! Na sequência, escanteio cobrado da esquerda pelo time do ZX, com todo mundo observando Ronaldinho levitar. O camisa 5 testou bonito e acertou o canto esquerdo para empatar! 1 x 1!

O segundo tempo começou e Zana foi o primeiro a tentar cravar. O atleta recebeu de JV e arrematou por cima. Aos 3, Tavares arremessou lateral rápido, encontrando Tchê Tchê livre. O futebolista tocou para Ricardo na ponta direita iniciar arrancada em direção ao gol adversário. Rápido, o 19 foi levando para dentro, ludibriou a marcação fingindo buscar tabela com Soldado, invadiu a área e, de canhota, arrematou no canto esquerdo baixo! Belíssimo tento! 2 x 1!

Em falta pela centro-esquerda, Soldado rolou e Mordini concluiu. Covre, bem colocado, agarrou! Depois, nova falta. Mordini arriscou direto e viu Tchê Tchê ficar com a sobra após desvio na barreira. O aliado finalizou rápido — errado —, mas Tavares antecipou a defesa e completou! 3 x 1!

Leozinho e Lukinhas, com arremates passando próximo da trave e defendido por Hassan, respectivamente, assustaram. Apesar das chances, o ZX esbarrava na falta de inventividade da equipe e na boa marcação do oponente. Ronaldinho era quem mais tentava, apoiado por Zana e Leozinho.

Aos 16, Renato perdeu chance cara a cara com Covre. O guarda-redes fechou bem o ângulo e interviu! Subsequentemente, Brunno pegou sobra, finalizou e viu seu chute parar no pé de Hassan!

O tempo passava e o jogo ganhava tons dramáticos próximo ao fim do tempo regulamentar. O NDT se fechava na defesa e pouco saía para ameaçar o rival; já o Lauza, por sua vez, deixava apenas Ronaldinho na zaga e acumulava jogadores na quadra de ataque.

Aos 20, Mordini se viu pressionado na defesa e arriscou passe. O melão desviou em Zana e ficou limpa para Batoré, próximo da marca penal. O pivô não perdoou: chutou forte no cantinho esquerdo e diminuiu a canja! 3 x 2!

Um minuto depois, Zana recebeu lateral de Ronaldinho na extrema esquerda, esperou a movimentação do companheiro e cruzou na medida para o aliado. Ronaldinho desviou e empatou! 3 x 3! Que jogaço, amigos!!!

O cheiro de prorrogação estava no ar. Porém, as agremiações não pensavam da mesma forma. Já nos acréscimos, Yuri interceptou passe e foi embora. Pendurada em faltas, a marcação rival não matou a jogada, e o zagueiro invadiu a área; na conclusão, arremate por cima da meta.

Na resposta, em lateral defesa/ataque, Brunno foi rebater e errou feio, entregando a esfera de graça para Sylvio. O atacante acertou uma pancada na cara da bola, mandando-a no canto esquerdo! 4 x 3! Acabou? Só que não!

Na última tentativa do Lauzangeles ZX, Zana errou o passe no ataque, brigou pela posse com Mordini, recuperou e sofreu falta do rival. Shoot-out! Na cobrança, ele mesmo conduziu, bateu no canto direito, tirando de Hassan, para levar o embate para a prorrogação! 4 x 4!

O tempo extra iniciou mais tenso do que nunca! Sylvio arrematou e viu Covre segurar firme! Com dois minutos de prorrogação, Felipe retomou a posse, deixou a gorducha para Soldado acionar Luquinhas na entrada da cozinha pela esquerda. O camisa 11 levou para dentro, chapou no cantinho direito e liquidou a fatura! Gol de ouro; gol de vaga na decisão!

O NDT superou o algoz do primeiro semestre e, com isso, chega à sua segunda decisão no ano. Vitória com mais drama do que o desejado, porém que enche a equipe de moral para a finalíssima diante do chato Rabisco!

Ficha técnica
NDT 4 (1) x (0) 4 Lauzangeles ZX – Semifinal do XXII Chuteira de Aço

Gols: Luquinhas (2), Ricardo, Tavares e Sylvio (N); Ronaldinho (2), Batoré e Zana (ZX)
Cartões amarelos: Borba, Sylvio e Luquinhas (N); Brunno e Paulo André (ZX)
MVPs: 1 – Ricardo (NDT); 2 – Ronaldinho (Lauzangeles ZX); 3 – Sylvio (NDT)
 
Comentários (0)