Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Manochaco vence o Lampions em partida sonolenta e toma para si a liderança do Grupo A

Seiryoku Zen'yo é um princípio do judô que ensina a otimizar a força e a energia ao máximo para alcançar resultados mais eficientes. Dessa maneira, o Manochaco derrotou o Lampions em uma partida entre times repletos de desfalques e assumiu a liderança do Grupo A! Sem se expor defensivamente e com eficiência no ataque, a equipe construiu uma vitória segura por 2 x 0 e agora se vê muito perto de um acesso direto para a Aço 23!

O Lampions foi o primeiro a tentar. Messi errou um passe na defesa, e Freitas soltou o sapato da intermediária. A pelota explodiu no peito de Calebão, e a zaga afastou no rebote. Na resposta, Madeus arrancou pelo meio; a defesa cangaceira cortou parcialmente, e Valdir emendou de canhota. A conclusão passou à direita da baliza.

Cheias de desfalques, as equipes começaram se aventurando pouco no ataque. O Lampions, mais acostumado a atuar com número reduzido de atletas, tomou as rédeas pela primeira vez e ficou mais com a pelota. Diego lançou Gui Maia na ponta direita; este pegou no alto e, por pouco, não acertou o ângulo esquerdo — iria ser um golaço!

Aos 10 minutos, Madeus tocou para Valdir servir Jorge Luiz no meio do pagode. O pivô concluiu desequilibrado, à direita da baliza. Depois, em transição rápida, Bento cruzou da esquerda, e Valdir — livre, leve e solto no meio da área — finalizou por cima do gol. Na resposta, Freitas conectou Diego na esquerda, mas o atleta finalizou sem direção.

O confronto seguia sem inspiração, com muitos erros de passe e com os ataques dificultando pouco a vida dos defensores opostos. Tanto Jorge Luiz, pelo lado tricolor, quanto Freitas, pelo lado dos cangaceiros, participavam pouco do embate. Bento e Grando brilhavam na defesa do Manochaco, tal qual Diego e Gui Maia pelo lado do Lampions.

Aos 14 minutos, em um momento de lucidez, Bento arriscou de canhota, e Léo Medicis interveio com o pé. Aos 20, Tabacol errou um passe; Barbalho dominou e passou a bola para Freitas, na entrada da cozinha pela direita. O pivôzão dominou e finalizou rápido, à direita da meta.

Na segunda etapa, Léo Medicis foi avançando e deixou a bola com Gui Maia. Este arriscou do meio da avenida, e Calebão, com um tapinha de mão direita, cedeu escanteio. Madeus respondeu com arremate de longe — para longe. Em cobrança de escanteio, Messi cabeceou, e Léo Medicis segurou firme.

Com 8 minutos no cronômetro, Valdir obrigou Léo Medicis a trabalhar com chute no meio da meta. Depois, Valdir tentou de novo — dessa vez da meiuca — e o goleiro defendeu de manchete!

O ritmo lento seguia; apesar disso, as equipes começavam a arriscar passes menos seguros. Jorge Luiz recebeu o tiro de canto e cabeceou no meio do gol — Léo Medicis segurou firme outra vez.

Aos 10, Calebão tocou na fogueira para Valdir. Com calma, o atleta levantou a cabeça e, através de um lançamentaço, encontrou Bento livre na extrema esquerda ofensiva. O atleta colocou a redonda no chão e rolou para Madeus, que vinha de frente. Este finalizou rasante no canto esquerdo e inaugurou o marcador: 1 x 0! Belo gol coletivo!

Pressionado pelo tento sofrido, o Lampions subiu suas linhas. Diego soltou um foguete da intermediária, e Calebão defendeu com o pé. Em resposta, em transição rápida pela esquerda, Tabacol assistiu Valdir, que finalizou e viu Léo Medicis bater roupa. Na sobra, Madeus apareceu finalizando, mas o arqueiro cresceu e evitou a ampliação da vantagem — ótima recuperação!

Léo Medicis, fazendo o papel de goleiro-linha, tocou a bola para Rodrigo, na meia-direita. O atleta queimou para o gol dali mesmo; a bola rebateu na zaga, e Gui Maia pisou para Diego concluir — porém, à esquerda da meta, sem perigo.

Com alguns contragolpes desperdiçados, o Manochaco perdia chances de liquidar a fatura. Diego roubou o doce e saiu em disparada; já na quadra de ataque, ele passou a pelota para Freitas dominar e arrematar na saída de Calebão. Porém, o arqueiro fechou o ângulo e conseguiu ótima defesa!

Aos 23 minutos, enfim, o tricolor matou o jogo. Contra-ataque armado em lançamento de Bento para Messi; o camisa 8 deixou Jorge Luiz de frente para o crime. O centroavante dominou de peito e bateu de direita, entre as canetas de Léo Medicis: 2 x 0!

Nos últimos lances, Freitas cobrou falta frontal, e Calebão espalmou no susto. No contragolpe, Grando fez ótima jogada e soltou a querida para Bento, na entrada da cozinha pela esquerda, finalizar. Léo Medicis interveio com o pé, e a arbitragem finalizou a disputa!

Vitória e liderança para um time consistente, que segue firme visando o acesso direto para a Aço 23! O próximo desafio será diante do Canela. O Lampions segue em busca do primeiro triunfo e agora desafiará um dos líderes: o Só Feras!

Ficha técnica
Manochaco 2 x 0 Lampions – 5ª rodada – Grupo A do XX Chuteira Cinco

Gols: Madeus e Jorge Luiz (M)
Cartões amarelos: Jorge Luiz e Tabacol (M); Gui Maia e Léo Medicis (M)
MVPs: 1 – Grando (Manochaco); 2 – Madeus (Manochaco); 3 – Diego (Lampions)
MVGs: Calebão (Manochaco) – (03)| Léo Medicis (Lampions) – (zero)
 
Comentários (0)