Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos despacha e rebaixa o Esquenta para manter o desejo pela taça bronzeada

A versão do Absolutos comandada pelo professor Ostini somou sua terceira vitória e levou a equipe mais uma vez para uma fase final de Liga Chuteira de Ouro. O resultado de 3 x 1 acabou de maneira justa e até orgânica dado ao desânimo do Esquenta, que ainda tinha uma ponta de esperança de classificação, mas que acabou rebaixado à Série Aço após três temporadas bronzeadas e coloca em xeque sua continuidade para 2026.

O Esquenta conseguiu reunir um punhadinho de esquentistas para a última chance no Grupo A, escancarando mudanças drásticas para 2026: ou reformulará (jogadores/mentalidades), ou vai fechar o escritório porque o professor Ostini mandou pra cima Cauê, Dani Pirilampo, Luiz Miranda, Douglinhas, e Vini Reis dando no pivô para a chegada de Ozilak por cima da meta de Gamarra no minuto 1! No time que faltou amor no semestre, somente Alencar, Amorosino, Rhao, Gui Napolis, Tozão e Jão, que sofreu falta na intermediária direita para pancada de Amorosino e rebatida de Russo! Gamarra na aventura frente Cauê em seguida! Foram cinco minutos iniciais concorridos, claro, com os absolutistas na posse do melão e os esquentistas, na raça, (mas no pouco) amor, (quase nenhuma) esperança e coração (dividido)! 

O duelo era marcado pela correria corriqueira de Série Bronze, e a marcação meia-quadra de um Esquenta a trancar a entrada de sua área, e partindo em contra-ataque em roubada no meio de Amorosino e Rhao, para desperdiçarem a ótima chance! Professor Ostini então mandou Gian e Vina pra uns toquinhos bem banho-maria dos absolutistas, daí Amorosino tomou, avançou e cacetou no travessão para a zaga absoluta afastar o perigo para, no minuto seguinte, Ozilak ser ligado na ponta esquerda e descolar corner em desvio da zaga, para cobrança a Vina desviar, mas à linha de fundo! Mais um minuto e de novo o absolutos 35, com Cauê e Vini Reis próximos, mas tiro de meta!

Douglinhas mandou à área para Cauê tentar de letra, mas sem sucesso tanto quanto trinta segundos depois a dupla invertendo a situação: chute de Douglinhas pela ponta esquerda que passou cruzado e perto do pé da trave oposta! O Absolutos era dominador do espetáculo, mas somente na posse de bola e retomadas. O Esquenta precisava encaixar um contragolpe, e poderia ser com Gui Napolis abrindo na ponta direita para Tozão, mas a zaga absoluta estava ligada no corte, enquanto seu ataque era ainda inoperável! 

O capitão Gui Napolis subiu na calda do cometa em conclusão quando o Esquenta buscava abrir espaço, depois cometeu infração na intermediária direita do ataque de um Absolutos que poderia se valer do pedido de tempo da cúpula esquentista (atende pelo nome de Guilherme Napolis)! Fez exatamente isso, porque no retorno, Hur rolou a cobrança de pé direito para o lado oposto para Douglinhas surgir com “passachute” à letra de Marino a entrar mansamente para coroar a jogada ensaiada! 1 x 0!

Dani Pirilampo foi jogar na zaga e deu nos pés de Gui Napolis, mas Alvaro cortou o passe de contra-ataque para ver um corner pela esquerda arremessado por Gian, Dani Pirilampo raspar de cabeça, mas à linha de fundo! Em seguida chegou a quinta falta absoluta e os esquentistas foram pra cima explorar a situação antes da troca de lados na quadra! Rotação boa do Esquenta, até a finalização de Gui Napolis pouco após a linha de meia-quadra, mas Russo deu tapa por cima! A pressão não parou e Dani Pirilampo cometeu o shoot out carregado por Amorosino para meter de pé direito no canto, mas Russo foi buscar e ligou a resposta para a ala esquerda até Firmino ajeitar no ataque e Hur desviar por cima de Gamarra! 2 x 0! O Esquenta não desistiu e se manteve firme. Travou a alegria do Absolutos, e num bate e rebate na meia-cancha, Rhao ficou com o melão para partir de frente a Russo e devolver a esperança à nação esquentista! 1 x 2!

Dimy entrou na meta do Absolutos socando lateral arremessado na cabeça de Gui Napolis logo depois do apito pra um segundo tempo em que a absolutada respondeu com escanteio para Vina assombrar Gamarra! Mais sessenta segundos e contraproposta com Bitu acionado no comando do ataque para fazer Dimy trabalhar tanto quanto o arqueiro esquentista trinta segundos depois, na chance com Firmino! Essa correria toda durou os três minutos iniciais da segunda etapa e foram mais vinte segundos para o trabalho de Vina cruzar da direita, e Luiz Miranda ou Dani Pirilampo ficarem no travessão! Miranda em Gamarra, Tozão na resposta em Dimy, tréplica no cruzamento de Eduardo Cabral para o eterno Luiz Miranda completar 3 x 1!

O Absolutos permaneceu frenético. Dani Pirilampo carregou por dentro e levou perigo ao conquistar corner! O Esquenta fazia meia-quadra, e aparentava não desistir. Tozão e Bitu tramaram, mas a defensiva azul se safou! Apesar de o relógio em Brasília apontar 9h44min., tínhamos raios de sol bem fortes quando Firmino achou Ozilak, que mandou pra fora, mas com veneno! Depois Jão e Rhao tabelaram em velocidade por dentro, e o segundo explodiu na cara de um corajoso Dimy! A cúpula esquentista pediu break logo depois! 

Douglinhas mandou míssil no Rio Pinheiros! Em seguida, Luiz Miranda perdeu gol dentro da área, praticamente sem marcação! Eram os absolutistas com controle da situação, afinal, o Esquenta padecia de mais esquentistas para revezar. Amorosino avançou e passou à corrida de Gui Napolis pela ala esquerda, mas o cruzamento do capitão foi nas mãos de Dimy! Era um momento de nova tomada, Amorosino ligado no costado esquerdo, tocou para Bitu sair de frente a Dimy, que outra vez ganhou a disputa mandando a escanteio antes do pedido de tempo do professor Ostini! 

Perde e ganha danado até o Absolutos acalmar a hora. Cauê para Vini Reis bicar boa chance em cima do “zagueiro” Cauê! Reposta na elevada de Amorosino para a chegada de Gui Napolis pelo costado esquerdo e bomba cruzada para o atento Dimy! Alencar também deu seu peteleco em seguida, assim como Marino, mas pelo menos com bomba para Gamarra rebater! Mais trinta segundos e Bitu esquentou Dimy, para a saída em contra-ataque chegar a Cauê e Gui Napolis não ser gentil! Vini Reis cobrou a infração pela ponta esquerda, mas na barreira! 

O Absolutos manteve a posse de bola nos minutos finais. Alugou a quadra esquentista para se classificar a mais um playoff de sua vasta história chuteirense, mesmo que Amorosino (ou Bitu) tenha arriscado da ala direita para Dimy cair no canto e defender! O Esquenta ainda assim foi buscar o desconto na infração batida por Jão, rolada para Amorosino acertar a barreira! Os absolutistas no ataque com Hur, mas nada feito tanto quanto a chegada seguinte do absolutos 34: na trave! Era também decretado o rebaixamento do “R.I.P. time do amor”!

Ficha técnica

Absolutos 3 x 1 Esquenta – 6ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Marino, Hur e Luiz Miranda (A); Rhao (E)

Cartões amarelos: Ozilak (A); Gui (E)

Cartão vermelho: Gui (E)

MVPs: 1 – Douglinhas (Absolutos); 2 – Hur (Absolutos); 3 – Amorosino (Esquenta)

MVGs: Russo (Absolutos) – 4 e Dimy (Absolutos) – 3 | Gamarra (Esquenta) – 0


 
Comentários (0)