Em duelo de alto nível técnico, o Luxemburg venceu o Explosão por 3 a 2, de virada, com grande atuação de Patrick e Grasson. Após sair atrás, o Luxa se reorganizou no segundo tempo, contou com dois lançamentos precisos do goleiro Grasson e mostrou poder de reação. O Explosão ainda descontou nos acréscimos com Lucão, mas não teve tempo de evitar a primeira derrota na competição.
O jogo começou com o Luxemburg buscando o ataque. Logo na primeira chance, após cobrança de escanteio executada por Luiz Gabriel, Patrick subiu completamente livre no miolo defensivo, teve todo o tempo para escolher o canto, mas testou para fora, desperdiçando boa oportunidade de abrir o placar.
Aos 8, Luiz Gabriel tentou driblar na saída de bola defensiva e acabou perdendo para Allanzinho, que foi mais esperto no lance, roubou a bola e serviu Vini, que bateu de frente para o gol, sem chances para Grasson. Placar aberto, 1 a 0!
O Explosão queria mais! Aos 12, Pedrinho, pelo lado esquerdo do ataque, dominou, encarou a marcação, aplicou uma pedalada, trouxe para o meio e finalizou rasteiro. A bola passou tirando tinta da trave! O relógio marcava 16 minutos e, apesar da vantagem do Explosão, o jogo tinha um ritmo abaixo do esperado pela qualidade das equipes. Ambas trocavam passes com calma na defesa e meia-quadra, mas faltava profundidade e poder de criação nos metros finais.
Era um primeiro tempo morno, com poucas finalizações claras. Um momento inusitado chamou a atenção da torcida. Allanzinho, um dos destaques do Explosão, teve a sola de sua chuteira descolada. Ele precisou ir ao banco, trocou o calçado e voltou ao jogo utilizando uma chuteira de cada cor, arrancando risadas do público pela irreverência.
Poucos minutos depois, o Luxemburg voltou a vacilar na defesa. Pedrão tentou conduzir a bola, mas foi surpreendido novamente por Allanzinho, que pressionou, roubou a bola e sem pensar duas vezes bateu firme. Dessa vez, Grasson apareceu fazendo ótima defesa e evitando o segundo gol do rival!
No último lance da etapa inicial, Luiz Gabriel arrancou com velocidade pela esquerda, avançou até chegar próximo à área e chutou buscando o canto, mas a finalização saiu pela linha de fundo, encerrando assim o primeiro tempo.
A segunda etapa começou com emoção logo no primeiro lance. Desta vez, foi Allanzinho quem errou no setor central, perdendo a bola no meio da quadra para Patrick, que recuperou a posse e finalizou de média distância com força. Chute potente e a bola passou rente à trave, assustando Oliveira. Na sequência, após disputa no meio de quadra, o Luxemburg ficou novamente com a bola. Luiz Gabriel, inteligente, enxergou o espaço e acionou rapidamente Said pela direita, que dominou já girando o corpo e bateu rasteiro, chute firme e certeiro que venceu Oliveira e deixou tudo igual no marcador, 1 a 1! Resultado justo pelo equilíbrio apresentado pelas duas equipes até então.
O Explosão tentou responder com Pedrinho, destaque da equipe, que roubou a bola no meio e avançou em velocidade até ser derrubado próximo à linha da área, quase sofrendo pênalti. Na cobrança da falta, Vini bateu direto, mas a bola explodiu na barreira indo para escanteio. Na cobrança, Pedrinho cobrou com perfeição, encontrando Lazaro livre no centro da área. Ele finalizou com liberdade, mas Grasson realizou grande defesa!
E o goleiro luxense, que vinha bem na partida, apareceu novamente – agora como garçom! Em um lindo lançamento desde seu campo defensivo, colocou a bola nas costas da zaga adversária. Patrick, outro que também fazia grande partida, dominou dentro da área, próximo à linha de fundo, e bateu firme para vencer Oliveira e virar o jogo: 2 a 1!
E a cena se repetiu minutos depois! Em outro lançamento preciso de Grasson, a bola novamente encontrou Patrick infiltrando nas costas da zaga, pelo mesmo setor. Ele finalizou, Oliveira defendeu, mas no rebote a bola sobrou limpa para Toru, que soltou a bomba com o gol aberto, estufando as redes e ampliando para 3 a 1!
O Explosão não se entregou e foi buscar a reação. Pedrinho recebeu como pivô, girou rápido e chutou firme, exigindo grande defesa de Grasson, que espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola chegou para Lazaro livre na entrada da área, mas ele finalizou fraco, praticamente recuando para o goleiro.
Já nos acréscimos, o time explosivo diminuiu. Pedrinho recebeu lançamento pela direita e, com muita inteligência, ajeitou de primeira, dando lindo passe para o artilheiro Lucão. O goleador chegou batendo de frente para o gol, vencendo Grasson e fazendo 3 a 2!
Porém, o cronômetro não permitiu mais emoções. Luxemburg sobe para a terceira colocação, enquanto o Explosão segue líder, porém não mais 100%. Ficha Técnica Explosão 2 x 3 Luxemburg – 6ª rodada do Grupo B da XVI Copa Estrelato
Gols: Vini e Lucão (E); Said, Patrick e Toru (L) Cartões amarelos: Pedrinho (E); Léo, Luigi e Luiz Gabriel (L) MVPs: 1- Patrick (Luxemburg); 2- Said (Luxemburg); 3- Pedrinho (Explosão) MVGs: Oliveira (zero) (Explosão) | Grasson (03) (Luxemburg)
Comentários (0)