IMZT encontra sua segunda vitória, e a classificação pro ‘mata’, com gols no final de um jogo adiado da penúltima rodada a deixar o Ventiladores perto de voltar à Série Bronze após quatro temporadas prateadas
Enquanto as badalações da Prata 30 recaem sobre Puzzle, Plata o Plomo e Interativo, devagarinho, vem se reconstruindo o IMZT, que virou para 3 x 1 sobre o Ventiladores nos poucos minutos restantes para o término do confronto postergado da penúltima rodada. Tratou-se de um encontro tecnicamente fora dos padrões dos times, mas as partes táticas e coletivas se sobressaíram, com Salas, Cainho e Gabrielzinho classificando os imztistas para a fase final e deixando a turma de Tomita, Pela e Léo Kril pressionada para seu último compromisso na primeira fase a fim de driblar a Série Bronze.
Desconfiada com o horário da disputa, minha esposa me pediu que eu voltasse logo pra casa. Fui obrigado a lhe dizer que se algo ocorresse com Ventiladores e IMZT disciplinarmente, é porque o fim do mundo chegou! Olhem os senhores Tomitinha e Kadu tirando o par ou ímpar por exemplo: que homens! Quando dada a largada, Dedé Couto não dominou o passe (e nem foi tijolada) na ala esquerda, deixando o melão escorrer pra lateral. Que tipo de mensagem subliminar isso significava eu mesmo me indaguei! Por enquanto, jogo corrido era a dinâmica de ambos, com muita compactação! Gui Avilez esticou a Salgado, que no pivô deu para Diegão sair de fininho à linha de fundo! Ansiedade, mas o lado esquerdo da ofensiva ventiladora era bom caminho, e o corte da zaga imzetista para aliviar nas mãos de Sorin, foi deveras importante! Depois, corner da esquerda, Salgado primeiro e Diegão depois (ou o contrário) e Sorin estava presente! Mais um minuto e Salgado com peteleco! Só dava um lado até a resposta pra sair do sufoco com Cainho, na entrada da área, assustar!
O IM começou a fazer como os ventiladoresenses, saiu de trás com Gusta Morro passando no meio, Portella ganhando na raça e Cainho sapatando da intermediária. Lenzi pôs o veneno pro lado! Aos poucos o game se equilibrava depois dos cinco minutos iniciais de puro suco de Ventiladores! Salgado protegeu de Kadu e passou atrás para a chegada de Dedé Couto, mas seu chute rasteiro foi no centro para Sorin. Reposta com Gigli acionado na ponta esquerda, passando para Gabrielzinho dividir com Lenzi! No minuto seguinte, de Gigli para bomba de Cainho que assustou o ventilas, este, que rebateu com Math duas vezes, com a segunda chance sendo mais quente, mas igualmente sem sucesso!
Os times mostravam ansiedade. Pela, Math e Salgado faziam promissora triangulação, mas Kadu travou o chute do terceiro! O ritmo caiu dentro de quadra então. Tomitinha, Diegão e Bruno Maia formavam a linha defensiva ventiladora, saindo pro jogo diante da marcação de Nadal, Cainho e Gabrielzinho, este, que recuperou a posse do melão para o IM trabalhá-lo, mas demorou até o toque para Nadal ficar na saída de Lenzi, com a resposta de Bruno Maia da intermediária: Sorin botou a tratativa a corner!
Tempo do professor Chiaroni: era Diegão na quadra de defesa ventiladoresense, mais pela esquerda, e de lá ele mandou um rasante que morreu no canto direito, com Sorin caindo um pouco atrasado! 1 x 0! Kadu, Schott, Salas, Gigli, Gabrielzinho e Nadal deram o reinício contra um Pela aceso na marcação, assim como Diegão em Gabrielzinho, tal qual Math em Schott! Só que o ventilas não dava sequência aos contra-ataques. Pela cruzou da esquerda, Giro deslizou, mas não chegou a tempo de ampliar!
Caião entrou na reta decisiva pra troca de lados na quadra marcando a saída de Kadu! A defensiva de quem vencia ganhou e lançou Dedé Couto, Caião no pivô devolveu, Couto sentou pau e Sorin salvou a ampliação a corner! Na cobrança, sobra para Pela mandar no estacionamento! O IM tentou sair do sufoco com Schott puxando o papo, Nadal no rolê, Gabrielzinho emendando, mas Lenzi colocou de lado o apavoro! Quem perdia colocou um gás, e Caião cometeu infração sobre Gigli na intermediária central. Gabrielzinho chutou forte, mas Tomitinha tirou do meio do caminho! O Ventiladores depois foi marcar na quadra adversária, e o jogo passou a ficar físico - momento do fim do primeiro tempo!
Saída e Nadal na pancada pelo costado esquerdo, Kril se meteu no caminho com um salto interceptor, a bola bateu nele, mas na descida, o ventilador 10 prendeu o pé no gramado, despedindo-se do espetáculo infelizmente com o forte impacto! Pronta recuperação, Kril! A peleja recomeçou, Salas chegou antes de Sadam e pôs a um corner que gerou uma correria danada na meia-cancha em seguida! A necessidade de vencer deixava os times impacientes!
Cainho e Nadal passaram a trabalhar as jogadas do IM, mas a zaga ventiladora ainda estava ligada e Diegão foi ao ataque, conquistando lateral para ser arremessado e o melão ir pra trás ao torpedo de Sadam. Sorin efetuou ótima defesa! A resposta com Giancoli não foi tão boa quanto o seu trabalho em seguida, atuando de pivô com Nadal, mas feito rechaçado por uma zaga que não evitou o corner pela direita batido atrás, passe no meio para Salas dominar, levar dois marcadores pro lado esquerdo e mandar rasteiro e cruzado no mesmo canto da abertura da contagem! 1 x 1! No minuto seguinte veio Dedé Couto, Math no passe, Salgado perdeu na cara a chance de recolocar vantagem ao Ventiladores!
Bomba cruzada de Diegão da ala esquerda que passou por perto da meta de Sorin! O Ventiladores voltou a ter maior ritmo na posse de bola. Cainho fez falta em Giancoli na meia-cancha direita para Diegão chapar de pé esquerdo com certa relevância! O IM tentou não ficar atrás, e quando perdeu a posse no ataque, tinha marcação atenta tanto quanto Gabrielzinho ganhar pelo meio e carregar, mas para dar estalinho nas mãos de Lenzi!
Algum ventilador soltou o pé da entrada da área imztista (tinha gente demais na minha frente pra um lance corrido, desculpem-me). Sorin foi monstro ao colocar a corner e parecia que o empate abraçaria os dois times: foi um estágio de perdas e ganhos e muitos passes destruídos no meio! Demorou bons minutos para Lenzi mandar a carreta pro céu, ao sair de sua meta para tentar de longe, forçando a parada técnica do professor Chiaroni! Volta com Schott batendo falta no estacionamento e na resposta, reclamação ventiladora de mão IM na zaga!
Havia pouco tempo a ser movimentado. O resultado só agradava a Ou Não e Avaí Xurupita. Lançamento, Schott ajeitou, Gabrielzinho sentou a botina a sair perigosamente com desvio! Pela na resposta, com perigo, porém pra fora! Schott e Gabrielzinho pela esquerda pouco após, mas Lenzi estava atento, muito mais que sua equipe: Ventilas no ataque com falta pela ponta direita, mas a situação não resultou em nada exceto o lançamento encontrar Gabrielzinho sem marcação, que dominou de frente pro rockandroll e tocou suavemente na saída de Lenzi, por debaixo do arqueiro – com aquela dramaticidade imztense em slowmotion! 2 x 1! Tempo da cúpula ventiladora em seguida! Volta com pressão total de quem agora perdia, e Lenzi no goleiro-linha, mas a zaga IM era melão pro mato! E, numa dessas afastadas, chegou escanteio, batido para arremate ventilador na zaga, e Cainho mandou de longe mesmo, com a esfera passando sobre a cabeça de Lenzi, este, turistão fora de sua meta! 3 x 1! Saída e Lenzi soltou o torpedo da honra, mas Sorin classificou os imztistas para a fase final, enquanto o Ventiladores, decide a vida prateada diante do tranquilo (mas que tinha três representantes nas arquibancadas de olho no futuro adversário) Redbull MK!
Ficha técnica
Ventiladores 1 x 3 IMZT – 6ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XXX Chuteira de Prata
Gols: Diegão (V); Salas, Gabrielzinho e Cainho (IMZT)
Comentários (0)