Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Academia Competition não tem nenhuma dificuldade para atropelar o Paraguay, assume o segundo lugar do grupo e são os favoritos a irem direto para as quartas de final junto com o Toiss 

A Academia Competition segue firme na sua luta para tentar chegar a Série Prata. Neste último sábado, fez mais uma vítima, o Paraguay, que nem conseguiu competir. O time laranja e preto foi superior desde o primeiro segundo, criou mais, chegou a perder várias chances e só foi abrir o placar no finalzinho do primeiro tempo com Vaccari. O Paraguay seguiu praticamente inoperante na segunda etapa, praticamente não assustou o gol de Jerry e foi presa fácil para mais três gols! Goleada muito tranquila da Academia Competition, que coloca a equipe a um passo das quartas de final. Do outro lado, o Paraguay tem que mudar completamente a postura se quiser sonhar com algo a mais na última rodada. 

Desde as primeiras movimentações, a Academia Competition pareceu estar muito mais entrosada e com mais gana de vencer. Na recuperação pelo meio, Pedrinho chutou por cima. A equipe laranja e preta dominava as primeiras ações do confronto e tentava fazer jus à campanha muito melhor do que a do Paraguay. Lateral do lado direito cobrado por Panthera com Vaccari, que devolveu para ele na ala. Ele mandou um foguete no alto, mas Ian se esticou para fazer a primeira defesa da partida em escanteio! O time tricolor, realmente estava dormindo no jogo. Vacilo na saída de bola, Vaccari roubou já perto da área, tentou o chute, mas Ian saiu muito bem do gol para abafar o arremate! 

O Paraguay tinha extrema dificuldade em criar jogadas e sair jogando. Em lançamento de Ian para frente, a defesa da AC cortou e a segunda bola sobrou com Toru, pegando a defesa toda saindo. Ele ficou de frente para o gol, tocou no canto esquerdo, tirando do goleiro, mas tirou muito e mandou para fora!!! Em seguida, mais uma recuperação pelo meio, Panthera bateu firme no canto direito, mas para fora! Só um time criava chances, mas estava faltando pontaria, tanto que o professor Johnny trocou logo quatro jogadores para a equipe manter o ritmo e tentar melhorar a pontaria.

Se na Academia Competition faltava só pontaria, ao Paraguay faltava literalmente tudo, principalmente coletividade à equipe. Em tentativa de arrancada de Diego, ele saiu driblando sozinho, foi marcado por três e perdeu a bola. Do outro lado, Recuperação da AC na defesa, a redonda chegou para Zacha, que avançou pela ala esquerda, ultrapassou a linha que divide a quadra, mas mandou para fora. Após tempo para atendimento ao camisa 57, que tomou entrada dura de Guedes, o Paraguay tentou chegar em lateral para frente. A redonda sobrou com DVD, que arriscou de longe, de canhota, mas muito longe do gol. Jerry praticamente não tinha nem suado na partida, era apenas um mero espectador no gol da Academia Competition. 

Depois de tempo do técnico da AC, já na reta final da primeira etapa, a equipe laranja e preta diminuiu um pouco daquele ritmo frenético, mas o Paraguay ainda não conseguia fazer frente. A equipe até tentou mais uma jogada individual com Penina, mas ele bateu de longe, para fora. Do outro lado, bola na área de Vaccari, Renan apareceu bem no meio da defesa para cabecear bonito no alto, mas Ian fez grande defesa! Depois, novamente em escanteio cobrado pelo camisa 55, o camisa 52 apareceu perto da trave direita, mas chutou para fora. Aos 23 minutos, lindo contra-ataque puxado pela Academia Competition após roubada de bola pela ala direita. Marti achou lindo passe do meio da quadra, para a ultrapassagem de Vaccari nas costas da defesa pela ala direita. Na saída de Ian, o camisa 55 tocou por baixo para o fundo gol!!! Finalmente a AC fazia justiça ao placar, bela movimentação! 1 x 0! 

Antes do intervalo, o Paraguay se lançou como deu ao ataque para tentar a resposta. Depois de bate e rebate perto da área de defesa da AC, a bola sobrou limpa com Gab, que bateu firme para o gol. A redonda desviou na marcação no meio do caminho, tomou um rumo completamente diferente ao que Jerry ia, mas perdeu força e o arqueiro conseguiu voltar para agarrar, quase em cima da linha! Do outro lado, fora do lance da bola, Toru perdeu completamente a cabeça, foi expulso e deixou a Academia Competition em maus bocados nos acréscimos, logo depois de ter aberto o placar. O Paraguay tentou ir para cima, tinha a bola, mas seguiu tendo muita dificuldade para criar chances, trabalhava a bola de forma muito lenta. DVD fez boa jogada, trabalhou com Kawan, que fez a redonda chegar em JV. Ele bateu, mas foi travado. Em lateral da direita, bola rolada para Raphão, que chutou sem muita força e Jerry ficou tranquilo no lance. 

Na segunda etapa, o Paraguay tentou começar com uma postura diferente. Grande antecipação de Diego pelo meio, depois da troca de passes da AC. O camisa 7 deixou com Raphão, que encheu uma bomba no alto, de primeira, mas Jerry se esticou todo para fazer grande defesa! Melhor chance da equipe no jogo logo nos primeiros segundos do segundo tempo! O time laranja e preto tentou responder em chute de longe de Favero, mas por cima da meta. Do outro lado, Diego era quem mais tentava pelo time tricolor. Ele recuperou, saiu fazendo fila, deixou dois para trás, mas foi bloqueado na hora do chute. 

Aos poucos a Academia Competition foi retomando as rédeas do confronto. Vitinho trabalhou no meio com Iago, que teve muito espaço, foi carregando, ninguém encurtou para cima dele, que mandou uma bomba no canto direito, só que Ian fez grande defesa! Do outro lado, lateral para o ataque, Gab deu uma casquinha de cabeça para Raphão, que girou, mas bateu mascado e Jerry segurou em dois tempos. A AC voltou a imprimir um ritmo mais intenso e chegava com mais frequência nos muitos espaços dados pelo adversário. Cobrança de lateral de Vitinho para o lado esquerdo da área, Rapha tentou de cabeça no ângulo esquerdo, mas Ian agarrou. Com 6 jogados, a equipe partiu em velocidade novamente. Bola aberta de Alberto para Vitinho na ala direita, já perto da área. Ele bateu firme no cantinho direito, a bola passou no meio de vários pés, Ian não conseguiu chegar e a AC ampliava o marcador!!! 2 x 0! 

O Paraguay voltou a estar desligado e dava muito mole na defesa. Marquinhos foi mal na saída de bola, Vitinho apareceu para retomar, ficou cara a cara com Ian, tentou o toque para o gol, mas Ian saiu bem da meta para dividir e cortar o perigo! Aos 8 minutos, Vitinho ganhou dividida tranquila de Diego, que tirou o pé no lance. Ele passou pelo camisa 7 ficou cara a cara com Ian, que ficou indeciso se ia para cima do atacante ou ficava no gol. O camisa 58 percebeu que o arqueiro ficou no meio do caminho e só rolou para Panthera, livre do lado direito, completar para o fundo da rede!!!! Jogo tranquilíssimo para a Academia Competition! 3 x 0! 

Após sofrer o terceiro, o professor Giovanni pediu um timeout para tentar ajustar sua equipe e pelo menos não piorar o saldo de gols. Mesmo assim, a equipe continuou sem saída e só o adversário conseguia ficar com a bola e criar ataques. Até que finalmente o Paraguay conseguiu encaixar um lançamento e ganhar a bola no ataque. Kawan ajeitou para Raphão do lado direito, que chegou batendo cruzado e a bola saiu raspando a trave, com muito perigo! Depois, lançamento de Ian para o ataque buscando Caê do lado direito, mas Jerry saiu bem para dividir com ele! Do outro lado, cobrança de escanteio de Marti do lado esquerdo, Renan subiu na segunda trave, tocou no canto esquerdo, mas para fora, com perigo. 

Faltava muita coisa ao Paraguay, além de capricho. Ataque puxado por Guedes, que trabalhou com DVD pelo meio. Ele abriu com Diego na esquerda, mas ele pegou mal e Jerry ficou tranquilo com o melão. O confronto entrou em um momento com menos chances e, principalmente, pontaria. O Paraguay até tentava mais ataques. DVD deu um lindo lançamento para o lado esquerdo da área com Raphão, que dominou livre, bateu na saída de Jerry, que foi muito rápido para fazer grande defesa! Definitivamente não era o dia do time vermelho, azul e branco. 

Depois de tempo da Academia Competition, a impressão que dava era que os times já haviam aceitado seus destinos no confronto. A AC até conseguia ter mais ataques, mas sem o mesmo ímpeto de antes. Vaccari recebeu na ala esquerda, bateu firme no canto esquerdo, mas Ian estava bem posicionado para fazer a defesa. Depois de escanteio do lado esquerdo, Vitinho subiu bem para tocar de cabeça, mas o arqueiro fez outra boa defesa. Do outro lado, o chute de Diego do meio da quadra, quase para a lateral, refletiu exatamente o que era o Paraguay no confronto. 

Aos 23 minutos, a Academia Competition voltou a acelerar. Toque de Favero para Zacha na ala esquerda, livre. O camisa 57 trouxe para o meio sem ser incomodado, e bateu na saída de Ian para ampliar!!! Goleada merecida da AC, muito superior no confronto! 4 x 0! A defesa do Paraguay estava com muita dificuldade no confronto, dando muito mole ao ataque adversário. Ainda deu tempo para o time do professor Giovanni tentar diminuir em contragolpe, mas Panthera foi perfeito para cortar! Fim de papo! 

Em um jogo onde praticamente só um lado jogou, a Academia Competition joga de forma tranquila e vence sem sustos, um inoperante e impotente Paraguay. O confronto reflete realmente a situação dos times no campeonato, a sorte do Paraguay é que a equipe venceu o confronto direto contra o Peso Pena, se não correria sérios riscos de rebaixamento, pelo futebol apresentado, a equipe tem um confronto direto para tentar uma vaga no mata a mata, mas se jogar dessa forma, ficará difícil. O time laranja e preto, pelo contrário, segue muito bem, obrigado, o time fez um jogo dominante e contou com a derrota do Toiss para assumir a segunda colocação e se vencer o praticamente rebaixado Peso Pena na última rodada, vai direto para as quartas de final. 

Ficha técnica

Academia Competition 4 x 0 Paraguay — 6ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Vaccari, Vitinho, Panthera e Zacha (AC) 

Cartões amarelos: Iago (AC); Guedes (P)

Cartão vermelho: Toru (AC)

MVPs: 1 – Vitinho (Academia Competition); 2 – Vaccari (Academia Competition); 3 – Panthera (Academia Competition) 

MVGs: Jerry (Academia Competition) – 1 | Ian (Paraguay) – 0

Comentários (0)