Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mon Tapanela vira confronto contra o Plano Maligno, “cozinha” o adversário no fim e conquista seu primeiro triunfo no campeonato

O Mon Tapanela venceu! Tal qual um prato típico chinês, a equipe fez um caldo do tubarão, virou o confronto e sentiu, enfim, o sabor de uma vitória no Chuteira Cinco! A equipe se aproveitou de um final de primeiro tempo excelente e de um começo de etapa derradeira perfeito para derrotar o, até então, líder do Grupo B. Vitória de sabor extremo e sonho de voos maiores.

O Plano Maligno começou em cima do adversário! Aos 2 minutos, Babys tabelou com Pedroso e, da marca penal, mandou de bico à direita da meta, com bastante perigo. Trinta segundos depois, em jogada iniciada com troca de passes na defesa, Thiago Gabriel avançou com a querida, deu passe para Mathias na ala esquerda e se projetou na área. O camisa 10 serviu o companheiro e, de primeira, o fixo acertou arremate no ângulo para abrir a contagem. Golaço! 1 x 0!

O sufoco seguia! Canhoto tentou o drible, mas não obteve êxito. Mathias e Junn fizeram o perde-pressiona com perfeição, e o último soltou a bota. Emerson caiu no canto esquerdo e realizou boa defesa!

Aos 5 minutos, o MT resolveu participar da festa. Math fez jogada individual e serviu Roybert na entrada da cozinha. O pivô levou para a canhota e mandou chute à direita.

O ritmo seguia intenso! Três minutos depois, contra-ataque armado por Math e conclusão de Paraguai na entrada da área, pela esquerda. Vaz, bem posicionado, cedeu escanteio. Com Thiago Gabriel e Babys na base das jogadas e Pedroso armando o time, o PM mantinha uma posse de bola maior. O Mon Tapanela tentava conectar Roybert no jogo, mas sofria com a marcação encaixada do rival. Com isso, apenas assustava em transições rápidas.

Após tiro de canto, Capita afastou parcialmente e Thiago Gabriel emendou da linha do shoot out. Emerson voou no canto direito e interviu. Grande defesa! Logo depois, Riado cobrou lateral e recebeu de volta após passe de peito de Luccas. Sem ângulo, ele fuzilou e parou na marcação. Na sobra, Luisão pisou, e Riado soltou um balaço por cima da meta.

No fim da etapa inaugural, o Mon Tapanela partiu em busca do empate — e foi recompensado. Diaz colocou a pelota no chão e tocou para Paraguai. O atleta rolou para o lado e Durazzo arriscou da linha do shoot out, de chapa. A bola morreu no canto esquerdo, na bochecha da rede, sem chances para Vaz. Golaço! 1 x 1!

Em um momento confuso de Emerson, o Plano quase retomou a liderança no placar. O goleiro podia pegar com a mão, mas preferiu o estourão. Luisão, atento, foi para a dividida, ganhou a disputa, porém, na sobra, não conseguiu vencer o arqueiro, que se recuperou bem na jogada. Que bagunça!

Math deu lindo passe para Paraguai e colocou o companheiro frente a frente com Vaz. O camisa 10 ajeitou o corpo e finalizou em cima do arqueiro, perdendo a melhor chance até então. Nos acréscimos, Paraguai recebeu de Math e se redimiu, deixando Diaz em ótimas condições na área, pela esquerda. O atleta chutou fraco, Vaz errou o movimento e viu a bola deslizar nos seus braços antes de balançar o varal. 2 x 1! O que foi isso, goleirão?!

O Mon Tapanela voltou para a segunda etapa sufocando o tubarão. Com muita pressão na marcação, a equipe bicolor tentava fazer o feitiço voltar contra o feiticeiro — e não é que deu certo?

Capita arriscou com chute fraco; dessa vez, Vaz segurou firme. Aos 2 minutos, Thiago Gabriel errou o passe e, em contra-ataque fulminante, Paraguai conduziu e serviu Carlos na entrada do pagode. O futebolista cravou uma chapada no ângulo direito e fez outra pintura! 3 x 1!

Mais MT! Carlos recebeu passe no pivô, tocou para Paraguai arrancar e concluir forte no canto direito. Vaz não segurou e, no rebote, Diaz completou com chute alto para ampliar. 4 x 1! No lance seguinte, Paraguai roubou bola no meio da quadra, avançou e, mesmo desequilibrado, tentou a sorte. Vaz, mal posicionado, aceitou. 5 x 1!

Break Maligno! Os paneleiros voltaram à quadra marcando meia quadra. Depois de marcarem três gols em quatro minutos, a equipe sabia que o Plano se mandaria ao ataque. Logo aos 8 minutos, Luisão recebeu passe dentro da área e finalizou em cima de Emerson. No rebote, Canhoto cravou e diminuiu o placar. 5 x 2!

A pressão do PM aumentava com o passar do tempo. Babys cobrando falta, Pedroso com chute à direita da baliza e Mathias finalizando à esquerda, após roubar bola na quadra ofensiva, assustaram o inimigo. Aos 16 minutos, Thiago Gabriel obrigou Emerson a trabalhar e ceder escanteio. Na cobrança, Mathias ganhou no alto e viu o arqueiro defender com o braço esquerdo. DEFESÃO!

Dois minutos depois, Mathias recebeu lateral na meiuca e soltou um mini míssil aleatório. A bola foi no canto direito e, mesmo com Emerson tocando na redonda, a pelota morreu no fundo da rede! 5 x 3!

O duelo virou um ataque contra defesa nos minutos finais. Durazzo cortou parcialmente, e Babys chapou da intermediária no canto esquerdo. Emerson voou lá e evitou o tento. Defesaça!

Depois de chutes aqui e acolá, o Mon Tapanela cozinhou o embate, gastou o tempo e ainda assim viu Mathias acertar o poste esquerdo em arremate rasante. Na última bola, Babys arriscou finalização do meio da avenida, no canto direito baixo. Emerson, com muita gente à sua frente, nada pôde fazer. Belo gol e fim de papo! 5 x 4!

O Mon Tapanela derrubou o, até então, líder e respira um pouco mais aliviado após cinco rodadas disputadas. Triunfo importante mirando a classificação. Os malignos perdem sua invencibilidade, a liderança e o posto de melhor defesa em uma única rodada. Na próxima jornada, o bicolor encara o Ginrona, e o tubarão desafiará o lanterna Manxester Potes.

Ficha técnica
Mon Tapanela 5 x 4 Plano Maligno– 5ª rodada – Grupo B do XX Chuteira Cinco

Gols: Durazzo, Diaz (2), Carlos e Paraguai (MT); Thiago Gabriel, Canhoto, Mathias e Babys (PM)
Cartão amarelo: Anthony (PM)
MVPs: 1 – Paraguai (Mon Tapanela); 2 – Math (Mon Tapanela); 3 – Thiago Gabriel (Plano Maligno)
MVGs: Emerson (Mon Tapanela) – (03)| Vaz (Plano Maligno) – (-1)
 
Comentários (0)