Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Samba joga bem, iguala na vontade, bate Di Primeira e deixa o time de Kilsem isolado na lanterna

A jovem equipe sambista mostrou personalidade, aproveitou os erros do adversário e contou com atuação decisiva de Guizin, que participou diretamente das jogadas mais perigosas. Mesmo quando foi pressionada, o Samba mostrou mais maturidade do que o rival, teoricamente mais experiente, e venceu o jogo com gol aos 22 da etapa final. Ao DP, faltou cabeça fria, e o time desperdiçou os minutos finais com confusão que terminou em múltiplas expulsões.

Logo aos 4 minutos o Di Primeira abriu o marcador. Perez aproveitou o espaço no meio e conduziu a bola até tocar precisamente na entrada da área para Rerom, que mostrou visão de jogo e apenas ajeitou com um toque sutil para o lado, encontrando Gui em melhores condições para finalizar. Cara a cara com o goleiro, Gui teve calma e bateu rasteiro, tirando do alcance de Zibs e inaugurando o placar, 1 a 0!

O Samba respondeu três minutos depois. Após passe de Pietro, Guizin recebeu pela esquerda e, mesmo de longa distância, decidiu arriscar. O chute veio forte, rasteiro, e o goleiro Kilsem acabou vendo a bola morrer no canto! tudo igual! 1 a 1!

A partir dos 10 minutos a partida ficou truncada, com poucos espaços para infiltrações, o que levou as equipes a arriscarem de longe. Em cobrança de falta ainda atrás da linha do meio da quadra, Perez soltou uma bomba, obrigando Zibs a fazer boa defesa. Na sequência, Vitão respondeu na mesma moeda, batendo forte de média distância exigindo boa intervenção de Kilsem, que salvou com o pé.

Aos 15, veio a virada do Samba. Após bate-rebate na área, a bola subiu e sobrou limpa para Matiazzi, que finalizou sem muita força, mas com precisão. A bola entrou devagarinho no cantinho, sem chances para Kilsem, 2 a 1!

O Di Primeira tentou reagir. Pela direita, TK recebeu passe de Jeliel, limpou a marcação e soltou uma pancada de esquerda de média distância. A finalização foi no ângulo, mas Zibs se esticou todo e fez ótima defesa, mandando para escanteio! Insistindo, o Di Primeira voltou a ameaçar. Após tentativa de afastar o perigo, a defesa sambista viu a bola sobrar nos pés de Cauê pela esquerda. Ele dominou com a direita e buscou o canto oposto, mas novamente Zibs apareceu com firmeza para evitar o gol.

Antes do intervalo, o Di Primeira criou mais uma grande chance. Atrás do meio da quadra, TK enxergou bem o posicionamento ofensivo e lançou com precisão Gui nas costas da zaga. A bola veio alta, e o camisa 11 dominou de cabeça já na entrada da área, com a opção clara de passe para Perez, que entrava livre no segundo pau. No entanto, ele tentou o cruzamento forte e acabou mandando direto para a lateral!

A etapa final começou com o goleiro Kilsem tentando surpreender. Ele arriscou um chute do meio da quadra, Zibs defendeu e, na sequência, o arqueiro tentou devolver na mesma moeda, buscando encobrir Kilsem, mas não pode, cometeu falta. Na cobrança, Dodo rolou para TK, que finalizou com força para fora. O Di Primeira voltou ao ataque pela ala direita. Perez conduziu cortando para o meio, ajeitou para a perna esquerda e disparou um chute perigosíssimo. A bola passou raspando a trave. No lance seguinte, novamente Perez voltou a arriscar, mas dessa vez sem perigo: Zibs defendeu com facilidade.

O jogo seguiu disputado e o Di Primeira perdeu chance incrível de empatar. Vindo de trás, PH fez lançamento magistral encontrando Mike livre na frente do gol. Mike tentou o toque de letra para finalizar com estilo, mas furou e desperdiçou um gol feito! QUE ISSO, MEU CRAQUE?! O FILHO NÃO PODE VER ISSO, HEIN! Na sequência, após cobrança de lateral do próprio Mike, Gui apareceu livre dentro da área, conseguiu o desvio mas mandou para fora!!!

E a pressão do Di Primeira finalmente surtiu efeito. Aos 15, Jeliel recebeu pela direita e rolou para o meio. De trás, PH chegou batendo forte, soltou uma pancada no ângulo e a bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo da rede. Bonito gol e tudo igual novamente! 2 a 2!

A partir daí o clima começou a esquentar. Guizin sofreu falta pela esquerda no campo de ataque, gerando muita discussão. O árbitro expulsou PH, e a partida ficou paralisada por cerca de uns quatro minutos até ser reiniciada. Na retomada, após cobrança de lateral, bola foi levantada na área e Giovanni desviou de cabeça, Kilsem defendeu e, no rebote, Caíque perdeu um gol incrível, mandando para fora!

Entretanto, aos 22, o Samba retomou a vantagem. Guizin arriscou de longa distância, Kilsem tentou encaixar, mas bateu roupa, e aí a bola sobrou limpa para Matiazzi, que só empurrou para o fundo da rede, colocando o Samba novamente à frente! 3 a 2! Ohhh, Kilsem, dava pra pegar, hein!!

Nos minutos finais, o Samba quase ampliou. Após cobrança de lateral, Guizin subiu de cabeça dando leve desvio, a bola ficou viva na área e Giovanni pegou a sobra, finalizando com perigo, passando perto da trave. Aí já nos acréscimos, em uma chegada mais forte de Victor, do Samba, os ânimos explodiram de vez. Jogadores do Di Primeira se irritaram, foram pra cima num empurra-empurra, bate-boca, dedo na cara e aquele clima hostil. O árbitro expulsou quatro jogadores de uma vez do DP e encerrou a partida.

Com o resultado o Samba alcança os 4 pontos e se junta ao Calma BB. O DP fica na última posição com apenas 1 ponto.

Ficha Técnica
Di Primeira 2 x 3 Samba – 5ª rodada do Grupo A da XVI Copa Estrelato

Gols: Gui e PH (DP); Guizin e Matiazzi (2) (S)
Cartões amarelos: PH (DP); Vitão (S)
Cartões vermelhos: Kilsem, Ceccon, PH, Dodo e TK (DP); Victor (S)
MVPs: 1- Guizin (Samba); 2- Giovanni (Samba); 3- TK (Di Primeira)
MVGs: Kilsem (-01) (Di Primeira) | Zibs (02) (Samba)
 
Comentários (0)