Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com grande volume de jogo e intensidade, Explosão faz nova vítima, o Dr. Helder

Desde o início, o Explosão impôs ritmo forte, explorando bem as bolas paradas e as jogadas rápidas em transição, abrindo vantagem confortável ainda no primeiro tempo. Mesmo quando os doutores ameaçaram no segundo tempo, o Explosão manteve a tranquilidade, aproveitou os espaços deixados na defesa adversária e matou o jogo com contra-ataques letais, confirmando mais uma vitória na competição.

Logo na primeira oportunidade, com apenas um minuto, o Explosão mostrou a que veio. Em cobrança de falta frontal, Pedrinho só rolou para Rapha, que chegou batendo colocado no canto, com consciência. 1 x 0! A resposta do Dr. Helder veio rápido, pelo meio, quando Clint acionou Nathan aberto na esquerda, que dominou e bateu antes de entrar na área. A bola explodiu na trave e saiu! Por pouco não veio o empate! 

O Explosão manteve o ímpeto. Pedrinho, de calcanhar, deixou para Lucão, não mais agora o Matador, que saiu livre pela esquerda e tentou encobrir Audax com uma cavadinha, mas mandou para fora. Aos 9 minutos, não teve jeito! Lucão recebeu de média distância, dominou, cortou para a esquerda, limpando a marcação, e, quando o espaço se abriu, bateu no cantinho. Audax ainda tocou na bola, mas não evitou o 2 x 0!

Sem se entregar, o Dr. Helder buscou reagir em bola parada. Após cobrança de falta e bate-rebate, a bola sobrou para Ambras, que mandou chute rasteiro e exigiu grande defesa com os pés de Olivera. Os doutores não se intimidavam, mas o Explosão era mais efetivo no último terço. Pela esquerda, Allanzinho tabelou com Pedrinho, que encontrou Pança dentro da área, finalizando para outra defesa importante de Audax.

O Dr. Helder seguia tentando. Em cobrança de escanteio, Stag ajeitou para Gabinho, que bateu de chapa cruzado, tirando do goleiro, mas acabou tirando do gol também. Na sequência, um erro do defensor MM quase foi fatal: ele perdeu a bola para Pedrinho, que rapidamente acionou Lucão. Livre, o camisa 9 saiu na cara do gol e bateu firme, mas Audax salvou com os pés! O goleiro ia mantendo os doutores na partida!

O volume de jogo explosivo era grande, e o terceiro saiu. Juninho, em jogada individual pela esquerda, driblou bonito e bateu para nova defesa de Audax, que mandou para escanteio. Na cobrança, Lucão tocou em Juninho, recebeu de volta e inverteu para João na esquerda. De média distância, ele cortou para a perna direita e bateu rasteiro com muita precisão, marcando 3 a 0!

O primeiro tempo terminou com o Explosão controlando as ações, pressionando a saída e mostrando maior lucidez e qualidade ofensiva. O Dr. Helder até criou chances, mas sentiu a falta de peças importantes como Nery e Padu, e teve dificuldades na construção das jogadas.

O segundo tempo começou com o Explosão mantendo a postura agressiva. Logo aos 4 minutos, em nova cobrança de falta pela direita, Rapha bateu direto, a bola desviou na barreira e traiu o goleiro, morrendo no fundo das redes e ampliando para 4 a 0!

Os doutores enfim acordaram. Ambras carregou pela esquerda e deu passe açucarado para Gabinho, que desviou de peito, obrigando Oliveira a fazer defesa no reflexo e mandar para escanteio. Na sequência, Clint avançou pela direita e tentou cruzamento chutando no segundo pau, buscando novamente Gabinho, que por pouco não alcançou para empurrar para o gol.

A pressão do Dr. Helder aumentava. Macho Moda ganhou dividida de Allanzinho, arrancou pelo meio driblando dois marcadores e bateu na saída de Oliveira, mas o arqueiro fechou o ângulo e evitou o gol. E a insistência finalmente deu resultado. Aos 12 minutos, ainda no campo de defesa, Sorba roubou a bola de Allanzinho (que ficou pedindo falta), avançou em velocidade pela direita e cruzou; Gabinho fez um lindo corta-luz, deixando a bola limpa para Clint, que completou para o fundo do gol e diminuiu! 4 a 1!

O momento era dos doutores, e aos 15 minutos veio mais emoção. Em cobrança de falta de média distância, Sorba cobrou direto, com categoria, tirando da barreira e do goleiro. Mandou no ângulo e marcou um belo gol, o segundo dos doutores! 4 a 2! Empolgado, o time avançou todo ao ataque em uma oportunidade na cobrança de um escanteio, mas a zaga do Explosão cortou, e Militão acionou Pedrinho sozinho no campo ofensivo. O camisa 10 partiu livre e, cara a cara com o goleiro, bateu com categoria no cantinho para fazer 5 a 2! Que esfriada na reação dos doutores!

Com o Dr. Helder completamente exposto na defesa, o Explosão aproveitou novamente. Aos 23 minutos, em contra-ataque letal, Lucão e Pedrinho tabelaram de cabeça, em lindo lance. Pedrinho, ao receber na entrada da área, finalizou para defesa de Audax, mas o rebote voltou para o próprio camisa 10, que encheu o pé para marcar o sexto. 6 a 2!

Nos momentos finais, os doutores subiram toda a marcação e tiveram resultado. Aos 25 minutos, no campo ofensivo, Ambras roubou a bola, tocou para MM, que bateu para defesa de Oliveira. No rebote, Ambras que acompanhou a jogada, apareceu livre e completou para as redes, fechando o placar em 6 a 3!


Ficha Técnica
Dr Helder 3 x 6 Explosão – 5ª Rodada do Grupo B da XVI Copa Estrelato

Gols: Clint, Sorba e Ambras (DH); Rapha (2), Lucão, João e Pedrinho (2) (E)
Cartão amarelo: Sorba (DH)
MVPs: 1- Pedrinho (Explosão); 2- Lucão (Explosão); 3- João (Explosão)
MVGs: Audax (02) (Dr Helder) | Oliveira (02) (Explosão)
 
Comentários (0)