Não é segredo que após a derrota para o Nuvem Passageira, nas quartas de final da Estrelato 11, o Puzzle se transformou em um verdadeiro Bicho Papão em todas as divisões que passou. Sim, venceu tudo. Na Série Prata, teve dificuldade maior para passar por alguns adversários, mas não foi o suficiente para impedir que Pedro Fogaça e cia. chegassem a mais um troféu para a estante! Desta vez, seu camisa 10 e principal jogador, Kaique, decidiu nos minutos finais, concretizando o vice do ótimo IMZT em um placar de 3 x 2!
A partida foi iniciada com ambos os times demonstrando vontade de começar na frente, sem grande medo de sofrer o primeiro golpe, que acabou tendo o IMZT como grande vítima. O camisa 10 do Puzzle, Kaique, iniciou a jogada ao receber na esquerda e passar pela marcação já acionando Cacosa no meio, precisando só pisar para a chegada de Mv. Bomba contra a meta adversária e Sorin pronto para fazer sua primeira ótima intervenção na decisão!
A resposta não foi à altura, mas levou perigo em arrancada de Salas pela direita passando pela marcação e achando Nadal sozinho na entrada da área, mas a finalização saiu sem direção e passou direto para fora.
Após as duas espetadas, o jogo ficou mais tranquilo, mas diferente do que poderia se imaginar, era o IMZT que ficava com a bola, enquanto o Puzzle descansava na marcação. Com a superioridade na posse de bola, parecia que a sorte também poderia ajudar o IMZT, e um lançamento de Nadal para Gabrielzinho brigar com a marcação, fez com que Renan Crespo saísse do gol chutando o que estava na frente, mas vendo a bola bater em Mv e no atacante para ir devagar em direção à rede! 1 x 0! Com o azarão na frente, o Puzzle precisou se mexer, levando todo o time ao ataque, e vendo Barboza ter espaço para arriscar de longe. Enquanto isso, a equipe em vantagem se fechou, procurando apenas uma oportunidade para o contra-ataque que poderia aumentar a contagem rapidamente. Sem dar espaços, o Puzzle se deu melhor no cenário descrito, já que a equipe se movimentou muito bem para abrir espaço para Barboza quase do meio da quadra, que dominou e mirou como uma tacada de sinuca, para mandar de bico no canto, empatando o marcador! 1 x 1!
Depois do retorno à igualdade, o Puzzle não voltou a ficar recuado como inicialmente. Passou a controlar de forma mais definitiva as ações, movimentando muito no setor ofensivo para buscar as diagonais da defesa do adversário. Assim, a receita de Barboza seguiu funcionando, e com alguns minutos de pouca emoção, o defensor tirou a marcação da frente passando a bola para a canhota e mandou mais uma bela finalização rasteira, cruzada, que bateu no pé da trave de Sorin antes de sair pela linha lateral!
Quando teve a oportunidade de responder, Gabrielzinho armou um belo contra-ataque de 3 atacantes contra apenas 1 defensor, mas decidiu tocar para Schott na esquerda, que se enrolou com a bola e teve que recomeçar a jogada do zero. Com a partida um pouco mais aberta, uma sobra de escanteio pela direita chegou justo em Kaique, que não hesitou antes de mandar uma bomba chapada, buscando o ângulo adversário, passando muito perto, mas por cima da meta.No final da primeira etapa, os times pareciam pensar mais no restante da partida do que na necessidade de ficar à frente no placar, visto o número baixo de atletas em ambos os elencos, e no sol durante a grande final. Mesmo assim, duas finalizações cruzadas levaram perigo, sendo a primeira de Waku, que entrou se movimentando bem nas costas da marcação e foi lançado na ala direita para mandar a bomba, que passou muito perto da meta de Renan Crespo, mas apenas em tiro de meta.
No fim, ainda deu tempo de Kaique levar pela ponta esquerda e passar no meio de dois marcadores, antes de limpar o terceiro e mandar uma bomba espalmada por Sorin por cima do gol, evitando a virada!
Com isso, o intervalo chegou, e apenas dois minutos após a bola voltar a rolar, Barboza, outra vez, se viu com espaço para mandar a bomba, que desta vez desviou em Cacosa, deixando ainda mais complicada para Sorin. Bem-posicionado, o goleiro viu a bola bater em seu peito e ir para longe de qualquer perigo! Esperando pelo contragolpe, Nadal teve a oportunidade desejada pela sua equipe, roubando de Cacosa no meio, mas cansou na tentativa de levar, decidiu tocar para Cainho, mas a defesa chegou antes, mandando pela linha lateral.Com Kaique na beira da quadra para retornar, Dudu percebeu que poderia ser uma de suas últimas chances de fazer a diferença, e foi o que aconteceu, roubando no meio e buscando o passe, interceptado, no meio, mas tendo outra chance de abrir para Miguel. O camisa 9 deu o tapa de primeira para o meio e viu Dudu aparecer novamente para tocar caído para as redes e virar a peleja! 2 x 1!
A desvantagem acionou o alerta ao IMZT, que saiu e passou a empilhar oportunidades desperdiçadas de empate. Na primeira delas, a triangulação entre Gabrielzinho, Nadal e Cainho funcionou até chegar no último, pela direita, que bateu cruzado, passando tirando tinta da meta adversária! Respondendo à investida, Cacosa roubou a bola na saída do IMZT com uma linda interceptação, já acionando Kaique rapidamente para limpar com uma pisada em cima da bola antes de mandar a bomba, travado por Eric no momento certo. Em mais uma chance, Nadal recebeu no pivô girando e aplicando uma linda caneta em Munoz antes de bater colocado para fora! Com o tento amadurecendo, Waku conseguiu aproveitar o que seus companheiros não fizeram. Aos 23 minutos da etapa final, Schott ligou Nadal na esquerda para o atacante cortar para a esquerda e encher o pé, vendo Renan Crespo fazer o milagre, mas soltar nos pés de Waku, que girou batendo no único lugar que a bola passaria para deixar tudo igual novamente! 2 x 2!
Mesmo assim, o futebol tem seus termos de justiça muito próprios, e dificilmente se pode questionar. Pouco antes do gol decisivo, Kaique ainda recebeu lindo passe de Miguel virando o jogo, só precisando dominar ajeitando para a direita e bater cruzado, mas sendo salvo por Eric em cima da linha! Pouco depois, porém, ele não perdeu, aos 26 minutos e 31 segundos recebendo de Mv, passando pela marcação e abrindo para mandar o foguete, estufando a rede adversária! 3 x 2! No fim, ainda deu tempo de Waku ter a chance derradeira, com Gabrielzinho recebendo escanteio na área e segurando para o companheiro chegar batendo de primeira, no peito de Renan Crespo, que mandou a bola por cima e garantiu o título do Puzzle na Prata 30!
Ficha técnica Puzzle 3 x 2 IMZT - Final do XXX Chuteira de Prata Gols: Barboza, Dudu e Kaique (P); Gabrielzinho e Dudu (I)
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
Artilheiro – Kaique (Puzzle) MVP – Kaique (Puzzle); Chaia (Sauna&J) e Brunão (Plata o Plomo) MVG – Donin (Cura Ressaca) MVP das Finais – Barboza (Puzzle)
Comentários (0)