Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dupla Gui e Nonato resolve jogo morno com eficácia e mantém Toiss na liderança, agora isolada

O duelo entre Toiss e Academia Competition não teve o brilho esperado, mas foi um exemplo de eficácia. O jogo, que se arrastou em um tom morno, acabou com a vitória do Toiss por 3 a 0, assegurando a liderança do grupo, agora isolada graças à derrota do Paraguay. O grande destaque da partida foi o camisa 7, Gui, que marcou dois gols e emplacou dupla com Nonato.

Primeiro Tempo: Goleiros Brilham

O início da partida foi lento, com as duas equipes se estudando. O Toiss tocava mais a bola e o Academia Competition pressionava a saída. A primeira chance clara foi do Academia, com Zacha, chutando rasteiro para fora cara a cara com o gol. O Toiss respondeu com Nonato, que subiu mais alto que a zaga em cobrança de lateral, dando uma "casquinha" que bateu no pé da trave.

O jogo morno ficou frio. Com duas pausas para atendimento médico - primeiro para Jeff, do Toiss, que bateu forte de encontro ao alambrado, e depois para Kuga, que sentiu dores - quebraram o ritmo de vez.

O público já aceitava um 0 a 0, mas os goleiros decidiram dar um show! Leozão, do Academia, fez uma linda defesa de reflexo em chute forte de Gui, dando um tapa para escanteio com a mão direita. Do outro lado, Kilsem fez uma defesa de explosão em finalização de Adriano, impedindo o triunfo acadêmico. A trave ainda salvou Kilsem em cabeçada de Renan.

Nos acréscimos, o gelo finalmente foi quebrado! Nonato recuperou a bola no meio e lança Gui em profundidade. O camisa 7 chutou cruzado para abrir o placar: 1 a 0 para o Toiss!

Segundo Tempo: Pênalti e Gol Contra Fecham a Conta

O reinício manteve o ritmo lento da primeira etapa, mas a intensidade subiu em torno do lance mais polêmico da partida. Nonato foi acionado de costas para o gol, tentou o giro para sair de frente, mas foi derrubado. O juiz assinalou pênalti. A Competition insistiu que ele “tropeçou nele mesmo”. Na cobrança, Gui mostrou tranquilidade, batendo fraco e no meio do gol, para ampliar para 2 a 0.

A Competition demonstrava aceitar a derrota. Após cometer cinco faltas, a equipe laranja baixou o ritmo. Apenas uma tímida reação em chute de Favero no travessão. No apagar das luzes, veio o lance de azar que deu números finais ao placar. Em uma tentativa de ataque do Toiss, Murilo acionou Nonato em profundidade, mas a bola, que tinha endereço para fora, foi mal cortada por Adriano, que acabou empurrando sem querer para o próprio gol. 3 a 0!

Análise: Toiss Administra, Academia Peca nos Detalhes

O Toiss administrou bem o jogo e a posição na tabela. Apesar da liderança, a equipe precisa de atenção ao sistema defensivo e não depender tanto dos milagres de Kilsem.

Para a Academia Competition, a derrota surgiu por detalhes: azar do gol contra, falhas na saída de bola e a incapacidade de capitalizar as chances criadas. Duas derrotas em três rodadas servem de ensino e alertam que o desejo de voltar a vencer deve ser mais agressivo e menos dependente da sorte.

Ficha Técnica
Toiss 3 x 0 Academia Competition - 3ª rodada da XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Gui (2) e Adriano (T)
Cartões Amarelos: -
MVPs: 1 – Gui (Toiss); 2 – Nonato (Toiss); 3 – Renan (Academia Competition)
MVGs: Kilsem (Toiss) (04) | Leozão e Jerry (A. Competition) (zero)
 
Comentários (0)