Diferente do que todos imaginávamos, até pelas contratações que fez, o Invictus mostrou ao The Homer que um bom time não se faz só com estrelas. A equipe amarela e azul mostrou muito mais garra e sabia muito mais o que fazer com a bola desde o início da partida para largar na frente com o lendário Daniel Bahia. Na segunda etapa, o confronto seguiu na mesma toada e Zappa e Marco ampliaram o jogo confortavelmente. Nem mesmo o tento de Coutinho colocou o TH no jogo, o Invictus foi dominante, mesmo com menos posse de bola e conquistou uma merecidíssima e enorme vitória!
Mesmo com muitos desfalques, principalmente do seu já longevo destaque, Giro, o The Homer iniciou a peleja como o franco favorito diante de um Invictus que, apesar da vitória na última rodada, precisava mostrar mais na competição e, mesmo sem seu principal jogador até aqui, Enzo, o time contava com mais atletas no banco desta vez. A equipe do TH, como era esperado, tinha mais a posse. Kinhas trabalhou com Luisinho, nas costas da defesa, pela direita. Ele bateu cruzado, mas a marcação apareceu para travar. Depois, Cristian trabalhou com Piska, na entrada da área. Ele dominou bem, girou e bateu no canto direito, mas Augustto fez boa defesa em escanteio! Em seguida, o camisa 17 recebeu novamente no pivô, já muito perto da área, e foi derrubado. Na cobrança, Luisinho chutou na barreira e a equipe não aproveitou o rebote.
O The Homer, mesmo não mostrando toda a sua intensidade de sempre, era muito mais presente no ataque que o adversário e tentava abrir o placar. Saída de bola meio atrapalhada do Invictus, o TH subiu a marcação, Zappa teve ir para dividida, tocou para trás sem olhar, Augustto estava posicionado mais para o canto esquerdo, a redonda foi para o lado direito, mas, para a sorte do camisa 31, não tomou o rumo do gol, apenas escanteio. Do outro lado, lateral cobrado por Faustinho do lado direito, Marco desviou de cabeça no canto esquerdo, mas para fora, com perigo.
O Invictus conseguiu neutralizar bem as investidas adversárias e tentava levar perigo em contra-ataques e lançamentos longos. Aos 8 minutos, lindo lançamento rápido de Augustto para Daniel Bahia no ataque. O camisa 28 fez um ótimo trabalho de pivô perto da entrada da área, girou bonito para tirar a marcação no corpo e bateu firme para vencer Thales e abrir o placar!!! Um lindo gol do pivô do Invictus mostrando toda a sua experiência e qualidade! 1 x 0! O TH foi logo para a resposta. Lateral do lado direito do ataque cobrado por Piska curto com Marquinhos. Ele deixou mais atrás para Kinhas, que ajeitou e bateu no canto direito, só que Augustto se esticou para fazer bela intervenção! Em seguida, o próprio camisa 12 apareceu para antecipar bem na saída de bola do Invictus pela esquerda do ataque do The Homer e tocou na entrada da área para a chegada livre de Piska. Ele teve uma ótima chance, mas mandou por cima!
A marcação do time amarelo e azul era praticamente perfeita e, com o TH precisando do resultado, a equipe tinha espaços para contra-atacar. Após escanteio para o time branco, a redonda sobrou com Vitinho Laruccia, que deu um lindo lançamento, nas costas da defesa, para Zappinha. Ele ficou cara a cara com Thales, tentou tirar do arqueiro, mas o camisa 1 do TH saiu bem demais da meta para abafar o chute e fazer grande intervenção! O professor Pedro, muito inquieto vendo seu time nitidamentende com dificuldades, pediu um timeout.
Após o tempo, o The Homer voltou com algumas substituições para tentar mudar o rumo do jogo. Cristian tocou com Luisinho perto da entrada da área, mais pela direita, que puxou para a perna direita, teve boa chance, mas chutou por cima! O TH desperdiçava ataques, que geralmente não costuma fazer, faltando capricho na resolução das jogadas. Após perde e ganha pelo meio, Zappinha levou a melhor pelo Invictus em dividida já na quadra ofensiva. Ele encheu o pé canhoto na bola buscando o canto direito, mas caprichosamente a redonda foi na trave!! Do outro lado, Coutinho recebeu pela esquerda, encarou a marcação, mas mandou por cima.
A excelente marcação do Invictus dificultava muito o TH, que não conseguia criar chances claras e ainda sofria com as investidas em contra-ataques e bolas paradas do adversário. Lateral na ala direita a favor do Invictus, Léo Chamma cobrou para Marco mais na frente. O camisa 16 bateu para a área, a redonda chegaria em grandes condições para Daniel Bahia marcar, mas a defesa fez corte crucial. Do outro lado, o TH teve raro espaço em rápido contragolpe. Pito recebeu do lado esquerdo, puxou para o meio e encheu o pé no canto direito, mas Augustto fez grande defesa! Com dificuldades para criar, o TH tentou subir ainda mais a marcação, em busca de recuperar a bola já perto do gol adversário. Coutinho recebeu na ala esquerda, bateu cruzado para a área, mas Augustto espalmou e afastou o perigo.
Antes do intervalo, após timeout do Invictus, a equipe conseguia deixar o adversário bem desconfortável no jogo, não sofria na defesa e ainda conseguia ter suas chances. Vitinho Laruccia foi muito bem para ganhar de Kinhas já no ataque do time amarelo e azul. Ele deu uma cavadinha para área buscando Daniel Bahia, que ajeitou de cabeça para a chegada do camisa 19. Ele apareceu livre do lado esquerdo, mas pegou mal e mandou para fora. O Invictus incomodava muito e merecia a vitória na primeira etapa.
No segundo tempo, o The Homer tentava ser mais incisivo, mas o time continuava muito apressado na tentativa de resolver as jogadas e acabava sempre devolvendo a bola ao adversário, o time era irreconhecível. O Invictus, que se doava muito em quadra, desde o seu atacante, Daniel Bahia, que mostrava muita luta e até voltava para marcar. Com 2 jogados, o condutor do Invictus, Vitinho Laruccia, deu um ótimo passe para Zappa na frente. Ele teve espaço para girar, puxou para a perna canhota e bateu no cantinho esquerdo pro fundo do gollll! Thales se esticou, mas nada conseguiu fazer! Jogo praticamente perfeito do Invictus até o momento! 2 x 0!
O The Homer além de estar dormindo em quadra, sentiu o golpe do segundo gol. Mais um ataque do time amarelo e azul, Carbajo abriu bem na esquerda para Zappa, que devolveu na entrada da área para o camisa 4. Ele ajeitou de primeira para Daniel Bahia do lado direito, que chegou batendo, mas Thales fez grande defesa para evitar o terceiro! Sem nenhuma criatividade, o TH tentou responder em chute de longe de Piska, mas nem o artilheiro estava em um bom dia, Augustto agarrou tranquilo. Em seguida, o camisa 17 recebeu no pivô, girou, mas mandou por cima.
Se faltava paciência e capricho para o The Homer, para o Invictus sobrava. Linda jogada de China pela ala direita, que encarou a marcação, deixou Kinhas na saudade e tocou do lado esquerdo para Zappinha, mas Thales estava esperto para cortar! O camisa 32 do Invictus, que, no lance seguinte, teria grandes condições de marcar, mas a arbitragem pegou a falta dele em cima de Luisinho, ficou na bronca o time amarelo e azul. Do outro lado, também reclamação, Piska girou para cima da marcação e caiu na área, mas a arbitragem nada marcou.
O Invictus era rápido e resolutivo. Mais um lance de velocidade puxado por China, que avançou e deixou de lado para Zappinha. O camisa 32 puxou para a canhota e bateu buscando o canto direito, mas Thales fez defesa com o pé! Do outro lado, a redonda chegou em Luisinho pela esquerda, que invadiu a área, mas mandou por cima. O TH mal conseguia acertar o gol, que fase. Com muito mais perigo, o Invictus partiu novamente ao ataque. Marco recebeu do lado esquerdo do ataque, que puxou para o meio, bateu no cantinho direito, a bola passou por todo mundo, Thales não conseguiu alcançar, mas o melão foi para fora!
Aos 9 minutos, com o The Homer inteiro no ataque, Augustto iniciou contra-ataque desde a defesa. Belo toque do goleiro para Zappinha pelo meio, que desmontou toda a marcação com um lindo toque de calcanhar para Léo Chamma ter apenas Thales na sua frente. O camisa 6 carregou, limpou o goleiro, tocou para o gol, mas fraco, Marquinhos conseguiu chegar no carrinho para cortar, só que Léo Chamma persistiu no lance e, na dividida, colocou para o fundo da rede!!! Que partidaça do Invictus!!! 3 x 0! Do outro lado, resposta imediata. Após boa trama no ataque, a redonda chegou em Coutinho pelo meio, que carregou em direção ao lado direito, invadiu a área e bateu no canto direito, alto para vencer Augustto e diminuir!!! Será que o The Homer conseguiria voltar para o jogo? 1 x 3!
Para tentar crescer no jogo, o TH tentou rodar o melão com mais paciência. Marquinhos trabalhou com Luisinho pela direita, que deixou um pouco mais atrás para Digão. Ele deixou de lado para o camisa 8 novamente, que teve espaço, carregou e bateu no canto esquerdo, mas Augustto fez boa defesa! Do outro lado, lançamento para Derek no ataque, que ganhou dividida de Luisinho, foi para cima da marcação, invadiu a área, mas não teve calma na hora de finalizar, pegou torto e desperdiçou boa chance.
Mesmo com menos posse de bola, o Invictus voltou a ter controle do jogo. Lateral cobrado por Carbajo para China pelo meio, que saiu bonito da marcação de Luisinho e abriu para Daniel Bahia pela direita. O camisa 28 chegou batendo, mas na rede pelo lado de fora! Em seguida, mais uma vez o pivô mostrou muita dedicação para ajudar a defesa. Na cobrança de tiro de meta, Augustto lançou rapidamente para China, que ajeitou para a chegada de Derek. Ele trabalhou com Vitinho Laruccia, que devolveu para a ultrapassagem do camisa 15 pela esquerda da área, mas a bola correu demais.
Após timeout do Invictus, já na reta final do jogo, o The Homer seguiu tendo muita dificuldade em assustar a baliza defendida por Augustto e o Invictus tentava controlar a peleja, principalmente quando a bola chegava no regente, Vitinho Laruccia. O TH errava muitos passes e, para piorar, o adversário estava muito acertado na marcação, não passando sufoco nos minutos finais e conseguiu uma ótima vitória!
O Invictus faz um jogo beirando a perfeição e derrota o todo poderoso The Homer. Mesmo cheio de desfalques, o time do professor Pedro, além de ficar devendo muito, encontrou um adversário que mostrou mais dedicação e paciência para merecidamente sair com a vitória. O triunfo deixa o Invictus confortável na segunda colocação do grupo, enquanto o The Homer estaciona no meio da tabela. Agora, o time de Luisinho, Piska e cia, terá um de seus grandes rivais pela frente, Originais. Do outro lado, o Invictus encara o lanterna, Sanjamaica, para tentar engatar sua terceira vitória seguida.
Ficha técnica
The Homer 1 x 3 Invictus - 3a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Coutinho (TH); Daniel Bahia, Zappa e Léo Chamma (I)
Cartões amarelos: Digão e Thales (TH); Marco (I)
MVPs: 1 – Daniel Bahia (Invictus); 2 – Zappa (Invictus); 3 – Zappinha (Invictus)
MVGs: Thales (The Homer) – (0) | Augustto (Invictus) – (3)
Comentários (0)