Duelo de "opostos". De um lado, o Puzzle B, buscando a segunda vitória seguida. Do outro, o Di Primeira, na caça desesperada pelo primeiro triunfo para escapar da lanterna. O resultado? Uma vitória avassaladora do Puzzle B por 8 a 2, em uma exibição que beirou a "pelada de luxo".
O tom do jogo foi um monólogo do Puzzle B, que não só dominou, mas também resolveu dar um show de finalizações e passes. O ponto foi a inspiração sobrenatural de Nonato, que balançou as redes quatro vezes e garantiu a artilharia da tarde!
Primeiro tempo: uma parede difícil de passar
O Puzzle B entrou em quadra com uma vontade de vencer contagiante. Logo nos primeiros minutos, Bruninho obrigou o goleiro Kilsem a trabalhar. E como ele trabalhou no primeiro tempo! O goleiro do Di Primeira, que seria um dos destaques (mesmo tomando oito gols), parecia estar em um treino de luxo, enfrentando ataques contínuos.
O Puzzle B tocava a bola com facilidade, achava espaços e, mais importante, finalizava sem parar. O DP mal conseguia ligar o ataque. Chutes de Maziero e Bruninho eram defendidos por Kilsem, o herói da resistência. Nonato chegou a chutar à queima-roupa e viu o goleirão agarrar na explosão.
Entretanto, Kilsem segurou até onde pôde. Uma hora fura né. Aos 14 minutos, Nonato recebeu perto da linha de fundo, limpou e bateu cruzado. 1 a 0! A partir daí, a porteira abriu: pouco depois, Nonato sofreu falta, e João Victor ampliou em bela cobrança.
O momento mais inusitado do primeiro tempo veio no apagar das luzes: o ataque do Di Primeira estava tão improdutivo que Kilsem carregou a bola até o meio e arriscou o único chute a gol da equipe na primeira etapa! Passou perto, mas era um retrato da dificuldade da equipe que Simon resgatou após mais de 10 anos!
Segundo Tempo: Nonato Sai na Foto e Puzzle B Goleia
O intervalo não mudou o ímpeto do Puzzle. Com menos de um minuto, Presida fez uma linda inversão de jogo, achando Bruninho entrando na área e escorando para o gol! 3 x 0! O show seguiu. Aos 4 minutos, Nonato tabelou com Lucas Calado e marcou mais um. Eles correram ao fotógrafo. O gol pediu foto e ambos posaram para a eternidade!
O quinto gol foi o mais bonito. O goleiro GK, que teve atuação tranquila, lançou rapidamente Nonato, que deu de calcanhar para Presida finalizar com tranquilidade. Gol de cinema! Nonato ainda fez o sexto gol com um "biquinho" após boa inversão de bola de Presida da direita para a esquerda.
O técnico Wawa resolveu rodar o time e colocou o goleiro Caio. Talvez "desaquecido", Caio viu o Di Primeira diminuir duas vezes em um minuto: Gui marcou aos 17 e Perez aos 18, fazendo os únicos tentos do time. Mas a breve empolgação do Di Primeira foi cortada na raiz. Ao tentar sair jogando com toques de bola, Kilsem chutou mal e encontrou Marcião que, do meio de quadra, apenas encostou para o gol vazio. Sétimo...
Para fechar a conta, o artilheiro da tarde, Nonato, recebeu sozinho, encarou o goleiro e deu um leve toque por cima: "Nem sei como consegui. Eu só vi o goleiro saindo e dando abertura, então mandei por cima. Vou postar as fotos no Instagram!", falou o craque ao final.
A vitória do Puzzle B foi condizente com o momento das equipes: um jogo inspirado para quem busca o topo e uma "sacolada de brinde" para quem luta contra a lanterna. O Puzzle B segue firme na competição e com moral altíssima. O Di Primeira precisa reagir urgentemente e encontrar soluções para ligar o ataque e aliviar a pressão em cima de seu “goleiro-guerreiro”. Ninguém faz samba sozinho.
Ficha Técnica Puzzle B 8 x 2 Di Primeira - 3ª rodada da XVI Copa Estrelato
Gols: Nonato (4), João Victor, Bruninho, Presida e Marcião (PB); Gui e Perez (DP) Cartões amarelos: João Victor (PB); Rerom, PH, França e Vini (DP) MVPs: 1 – Nonato (Puzzle B); 2 – Presida (Puzzle B); 3 – João Victor (Puzzle B) MVGs: GK (02) e Caio (zero) | Kilsem (03)
Comentários (0)