A verdade é que o Grupo A da XVI Copa Estrelato tem se mostrado de altíssimo nível. Times que, se mantiverem os projetos, têm tudo para incomodarem nas divisões superiores do Chuteira. Só isso pode explicar o Samba estar zerado na tabela antes do início da quarta rodada, ou mesmo o Parô ter ganhado apenas um de quatro jogos até aqui.
Na quadra, as equipes protagonizaram uma partida muito movimentada, que terminou com 12 bolas na rede, 6 de cada lado. Pelo alto, os grandalhões Giovanni e Pietro, do Samba, deram trabalho aos sul-coreanos, de estatura bem inferior. Já do lado do Parô, a dupla Hur e Japonês mostrou muita rapidez e qualidade técnica para buscar o resultado. Um jogaço!
Com duas derrotas em seus dois primeiros jogos, o Samba começou em cima. Após dois minutos iniciais mais estudados, Cota recebeu na ala direita e mandou o tiro cruzado. Maurinho voou e acompanhou, mas a bola foi fora! O flanco esquerdo da defesa sul-coreana era o mapa da mina. No lance seguinte, também por ali, Giovanni tabelou com Cota e, na saída de Maurinho, finalizou colocado para marcar um belo gol! 1 x 0!
O Parô foi em busca de uma resposta imediata. Hur sofreu falta de Giovanni a poucos passos da área. Japonês na cobrança – ele tinha chumbo nos pés! Dessa vez, o 19 optou pela jogada ensaiada e achou Hur na linha de fundo para ele mandar um míssil que Zibs não conseguiu segurar! Tudo igual! 1 x 1! No lance seguinte, mais Hur! Sem deixar a bola cair, ele emendou um chutaço de primeira. Zibs nem se mexeu, mas deu sorte de o melão passar triscando a trave.
Com 12 jogados, começou a aparecer o jogo aéreo sambista. Giovanni percebeu a infiltração de Pietro na área e mandou um lançamento teleguiado. O avante 4 cabeceou no rodapé esquerdo de Maurinho e guardou! 2 x 1! Na resposta, Japonês avançou pela ala direita e mandou um foguete cruzado. Essa foi fora, mas ele seguia calibrando seus chutes!
Depois dessa jogada, os sambistas pausaram o jogo. Vendo-se em vantagem e com metade do primeiro tempo jogado, a esquadra queria aproveitar o momento para respirar. No retorno, Giovanni chutou colocado em direção ao ângulo, mas Maurinho voou para fazer bonita defesa. A réplica aconteceu quando Caíque derrubou Hur na faixa central. Posição perigosa para a cobrança de falta. O canário cantou e foi a quarta falta do samba! Japonês, sempre ele, encheu o pé, mas a pelota saiu à direita. Na réplica, porém o Samba foi fatal. Guizin recebeu na área, limpou a marcação e tirou do goleiro. 3 x 1!
Dois gols de vantagem é perigo, diriam os antigos! No futebol 7 mais ainda! O Samba se esqueceu dessas máximas e deu mole. Veio o contragolpe rápido do Parô pela ala esquerda, que culminou no chute cruzado de Japonês. Zibs deu rebote e Isaque chegou completando para o gol vazio! 2 x 3! No lance seguinte, em mais uma desatenção sambista, Vinicius foi acionado na área e deu um leve toque na bola para tirar de Zibs. 3 x 3!
Empate e break do Parô. Na reunião, a cúpula sambista se indignava com os dois gols sofridos em sequência. Giovanni, o capitão, não entendia como a esquadra foi capaz de levar dois contra-ataques estando na frente no placar! Nem eu entendi, meu jogador!
No retorno da pausa, nada houve de muito relevante, assim como o início da etapa complementar. Só aos 6, Cota alçou a bola na área e Giovanni chegou como um cometa antecipando Maurinho e testando ao fundo das redes. 4 x 3! Samba à frente mais uma vez!
No reinício, uma desinteligência entre os treinadores das duas equipes mostrava que o jogo era levado a sério. O professor Jorge Luiz esbravejou e o Parô veio ao ataque. Zibs ficou muito tempo com a bola na mão e a arbitragem marcou a infração a favor dos sul-coreanos. Lateral! Melão arremessado na bagunça, Isaque virou uma bike sem sucesso, mas acabou dando uma assistência para ele mesmo mandar ao fundo das redes! 4 x 4! Esse nem o Ronaldinho fez!
O Parô ganhou confiança depois do gol antológico de seu camisa 29, e o melão chegou à referência Hur na ala direita. Não pensou duas vezes! Bomba no ângulo e comemoração no estilo Cole Palmer! O Hur é GELADO! 5 x 4! E o castigo ainda foi dobrado! O Parô pressionou a saída de bola, tentou, tentou de novo e a jogada terminou com a finalização de Nico às redes! Muita concentração e dedicação! 6 x 4 e o jogo parecia decidido! Só parecia. Verdade seja dita, o Samba não deixou de acreditar em nenhum momento. Guizin rabiscou pela ala esquerda e mandou o chute cruzado. Maurinho espalmou! No lance seguinte, o samba 10 escapou nas costas da marcação e bateu firme, mas Maurinho saiu abafando para fazer importante defesa. Seguia a pressão! Bola alçada na área e a sobra ficou à feição para Giovanni vencer Maurinho pela terceira vez! Hat-trick! 5 x 6!
Giovanni seguia endiabrado. Bibancos cavou para ele cabecear de dentro da área, mas Maurinho fez um milagre para manter o empate! Na cobrança do escanteio, porém, o Parô vacilou mais uma vez, e Pietro surgiu livre para fuzilar de cabeça! 6 x 6!
Os azuis não acreditavam no que acontecia. O professor Jorge Luiz pediu tempo e deu uma dura daquelas nos seus comandados, que não conseguiram parar o jogo aéreo do Samba e levaram o empate em um jogo que parecia ganho. A esquadra retornou atordoada à quadra, mas tentaria o gol vencedor. Não deu! Os últimos momentos foram truncados e a arbitragem passou a régua no jogaço.
Com 5 pontos, o Parô fica na quarta colocação do grupo, na zona de classificação para a fase final. Já o Samba é o sexto, com apenas um ponto conquistado, o bastante para estar na zona de classificação. No próximo sábado, ambas as esquadras descansam, assim como o restante do Grupo A, que volta às quadras no dia 25.
Ficha técnica Parô 6 x 6 Samba – 4ª rodada do Grupo A da XVI Copa Estrelato
Gols: Hur (2), Isaque (2), Vinicius e Nico (P); Giovanni (3), Pietro (2) e Guizin (S) Cartões amarelos: Japonês (P); Bernardo – técnico, Caíque e Zibs (S) MVPs: 1 – Giovanni (Samba); 2 – Hur (Parô); 3 – Japonês (Parô) MVGs: Maurinho (Parô) – (01) | Zibs (Samba) – (-01)
Comentários (0)