Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Madruga joga melhor que o Juvena na primeira etapa, marca em lateral (quem diria), se defende com unhas e dentes, mas o atual-campeão da Ouro, mesmo não fazendo jogo brilhante, consegue empate no fim

A partida entre Real Madruga e Juvena mostra que nem sempre o grande favorito vai jogar bem todo o tempo e que o azarão ficará só se defendendo. Neste último sábado, por exemplo, o RM, pelo menos na primeira etapa, além de mostrar muita aplicação defensiva, subiu várias vezes ao ataque e mereceu sair na frente do atual campeão e líder do grupo. O time azul não ficou só sentado na defesa, praticamente não sofreu e marcou na jogada de lateral da sua dupla de gigantes, Rafa Ornelas e Jajá. Na segunda etapa, o desenho foi o que imaginávamos, o Juvena foi para cima, mas esbarrou na excelente marcação adversária e em João, além de não viver um grande dia. Por fim, o time preto e laranja finalmente conseguiu o empate faltando dois minutos, mas perde seus primeiros pontos na competição. De se elogiar a postura do time azul! 

Sendo o azarão da partida, por incrível que pareça, era o Real Madruga quem tinha mais posse de bola no início do confronto, com o Juvena não fazendo uma pressão tão em cima, como era de se esperar. A equipe azul rodou bem a bola, lançamento de Nieto para Rafa Ornelas no pivô, que conseguiu ajeitar novamente para a chegada do camisa 5. Ele dominou e abriu na ala esquerda para Jajá, que inverteu bonito para Cainho do lado direito do ataque. O camisa 13 chegou batendo, mas por cima. Do outro lado, o Juvena teve praticamente sua primeira oportunidade de colocar a bola no chão. Depois de lateral do lado direito do ataque, Caue inverteu para Kerr na esquerda do ataque. Ele chegou finalizando no alto, mas João estava atento para fazer sua primeira defesa! 

O RM estava atuando de maneira perfeita nesta primeira parte, a equipe conseguia anular os ataques do adversário e manter a posse, em um jogo que era muito picotado. A equipe abusava de lançamentos para Rafa Ornelas, que usava bem o corpo e tinha um bom aproveitamento para manter o melão no ataque e ia conseguindo minar os ataques do líder e atual campeão da Ouro. Para tentar mudar esse cenário, o time preto e laranja colocou o cara do gol do título, recuperado de lesão, Nery. Só que a equipe azul estava muito acertada defensivamente e não só marcava perto de sua, como também mordia muito e deixava o Juvena muito desconfortável no jogo. Só restava ao time preto tentativas de longe, mas Marlon incomodado pela marcação, não levou perigo. 

O Juvena, além de não conseguir atacar, sofria com algumas escapadas adversárias. Cainho cobrou escanteio do lado esquerdo e recebeu de volta na ponta de Gustavinho. Ele tocou de bicquinho para o gol, mas Lucão esticou o pé para defender e colocar em lateral. Aos 14 minutos, o Real Madruga chegou em sua jogada típica. Lateral do lado direito do ataque cobrado por Cainho, Rafa Ornelas brigou na área e conseguiu ajeitar para a chegada de Jajá na entrada da área. O camisa 19 chegou fuzilando no canto esquerdo para o fundo do gol!!!! SIM, o RM largava na frente contra o todo poderoso Juvena e merecia o resultado! Sempre na bola cantada, na excelente jogada aérea da equipe! 1 x 0! 

A equipe azul seguiu melhor no jogo e não sentou no resultado! João, depois de fazer defesa em chute de Juvenil, observou Gustavinho avançando em disparada nas costas da defesa do Juvena e fez um belo lançamento. Livre, o camisa 17 saiu cara a cara com Lucão, que demorou para sair da meta, o atacante tocou por cima do goleiro, mas para FORA!!! Que chance para o Real Madruga ampliar! Muito desconfortável em quadra, o Juvena pediu um timeout para tentar se acertar antes de cobrar falta perigosa. 

Na volta do tempo, Nery cobrou firme no canto esquerdo, onde João estava bem posicionado para agarrar. Depois de escanteio do lado esquerdo a favor do Juvena do lado esquerdo, a equipe trabalhou mais atrás com Caue, que deixou de lado para o camisa 20 bater de longe buscando o ângulo esquerdo, só que João se esticou para fazer grande defesa. Depois, o próprio Nery tocou com Gá, que ajeitou para Juvenil na entrada da área, mas João saiu bem para fazer boa defesa. Do outro lado, chegada de Gustavinho pela esquerda, que bateu no canto esquerdo, mas Lucão defendeu e a bola foi na rede de cima da quadra. 

O Juvena seguiu colocando pressão, mas o Real Madruga fazia uma excelente marcação e jogava com muita garra. Vavá recebeu pela ala direita, pedalou e bateu cruzado, mas Ninja apareceu no caminho da bola para cortar do jeito que deu! O professor Pedro pediu um tempo para dar uma esfriada em uma possível pressão adversária. Na volta, o RM voltou quase inteiramente modificado, mesmo assim a equipe não largava o osso e seguia marcando com unhas e dentes. A forte marcação, aliada ao jogo picotado do time azul ia irritando os jogadores do Juvena, que não conseguiam produzir como geralmente a equipe faz. No último lance da primeira etapa, o time preto e laranja trabalhou desde o lado esquerdo até Vavá tocar na direita para Davi, que bateu cruzado, mas João caiu para fazer a defesa e manter o surpreendente placar para o intervalo! 

Na segunda etapa, já era sabido que o Juvena intensificaria ainda mais a pressão. A equipe voltou trabalhando no ataque e era mais rápida do que no primeiro tempo. Vavá deixou com Nery, que tocou para Juvenil pela esquerda. Ele carregou e encheu o pé, mas no meio do caminho Barriga bloqueou! Depois, Marlon recebeu na ala direita, bateu com desvio, mas a redonda foi no travessão! Na sobra, com João caído depois de tentar a defesa, a redonda sobrou livre para Gá. O camisa 11 chutou, mas o arqueiro fez mais um de seus milagres para evitar o gol! Em seguida, Juvenil tentou de longe no canto direito, mas lá estava o arqueiro novamente. 

O Real Madruga, mesmo sofrendo toda a pressão, conseguiu engatar um contra-ataque. Seco partiu em disparada, foi seguro por Marlon, mas conseguiu ficar de pé, chegou perto da área e bateu, mas atrapalhado pelo camisa 5 e Ferrugem defendeu em dois tempos. Do outro lado, quem arrancou pelo meio foi Juvenil, que buscou o cantinho direito, só que João se esticou para espalmar em escanteio. O arqueiro que também participou muito bem da jogada seguinte de ataque. Lindo passe entre linhas para Rafa Ornelas no ataque, que girava para cima da marcação, mas foi derrubado. Nieto cobrou firme no meio do gol, só que Ferrugem estava bem posicionado para defender. 

O jogo seguiu muito picotado e a equipe Juvena reclamava e ficava irritada com o tempo de paralisação em toda jogada, a experiência do RM falava mais alto e o time usava de todas as artimanhas que conseguia para tentar manter a vitória. Vavá fez jogada pela ala esquerda, escapou da marcação, mas mandou por cima. Depois, troca de passes rápida pela ala esquerda, Juvenil abriu para Vavá, que tocou para a área com a parte externa do pé buscando Nery, mas ele furou! Do outro lado, a redonda chegou em Jajá na frente, que tirou a marcação, teve espaço para avançar e mandou para o gol, mas por cima. O time preto e laranja seguiu muito nervoso e errava muitos passes, que a equipe não costumava errar. 

Apesar da dificuldade do Juvena, a pressão só aumentava. Em vacilo de Campos do lado esquerdo da defesa, Juvenil recuperou e o melão sobrou com Kerr na entrada da área. O camisa 8 mandou firme para o gol, mas por cima!! O Real Madruga respondeu de imediato, lançamento rápido de João para Jajá no ataque. O camisa 19 deixou para Rafa Ornelas, livre do lado esquerdo, que bateu firme, mas Ferrugem fez grande defesa!!! Conforme o tempo ia passando, a partida ficava cada vez mais dramática. O time preto e laranja pediu um timeout para colocar a cabeça no lugar e tentar o empate. 

Na volta, a pressão só aumentava. Jogada de ataque do Juvena, Caue deixou para Kerr de calcanhar, que bateu para o gol, mas a bola pegou em cima Gá e foi para o lado esquerdo, mas Guto não conseguiu alcançar. Depois, o camisa 9 tentou o ângulo direito, mas mandou por cima! Faltava muita pontaria para o time, que além de ser muito bem marcado, não fazia bom jogo. O Real Madruga, que diminuiu muito seus ataques, conseguiu chegar (para variar) em lateral. Cainho cobrou para Rafa Ornelas, que sustentou muito bem no corpo, levou para o lado direito da área, perdeu um pouco ângulo, mesmo assim tentou o chute, mas a redonda ficou em cima da marcação. Na sobra, ele bateu novamente, Cainho tentou desvio, mas a bola saiu à esquerda. O time azul não tinha medo de cometer faltas para parar o adversário e acabou cometendo a sua quinta. 

Apesar da dificuldade, o atual campeão não desistia. Lançamento de Caue para o lado esquerdo da área ofensiva com Gá, que desviou de cabeça, mas João fez mais uma defesa! Em seguida, a equipe rodou o melão mais uma vez, Guto recebeu pela esquerda, inverteu para Kerr, que puxou para o meio e bateu, mas lá estava o arqueiro para agarrar. No contra-ataque do RM, tabela entre Cainho e Rafa Ornelas. O camisa 13 invadiu a área, dividiu com Guto, o time azul reclamou de pênalti, mas nada marcado. 

Na reta final, o Real Madruga seguiu mostrando muita raça, principalmente na parte defensiva. Rafa Ornelas, ajudando na marcação, dividiu duas vezes com o adversário para ficar com o melão pela ala direita, avançar e conquistar lateral no ataque. No contra-ataque, o Juvena não conseguiu aproveitar mais uma vez. Parecia não ser o dia da equipe realmente. Até que, aos 23 minutos, bela trama do time preto e laranja. Vavá deixou com Guto, que tocou para Gá do lado direito da área, que ajeitou para a chegada de Nery. O camisa 20 encheu o pé para o gol no alto, João se esticou até conseguiu encostar na bola, mas não o suficiente para tirar do gollll!!! Após a intensa pressão, mesmo não fazendo um grande jogo, o Juvena empatava no finalzinho e ainda tinha tempo para sonhar com a virada! 1 x 1! O Real Madruga tentou resposta rápida. Barriga recebeu na ala esquerda e tocou para Ninja, que trabalhou com Rafa Ornelas no pivô. O camisa 9 levou pela direita, tocou para a área, mas Ferrugem ficou tranquilo com a posse. 

Nos minutos finais, mais pressão do Juvena! Vavá deixou para Caue, que tocou para Padu. Ainda de fora da área, o camisa 7 bateu buscando o ângulo direito, mas João resvalou de leve e a redonda explodiu no travessão!!! O RM até tentou o ataque, mas faltava perna na reta final e a equipe se desfez da bola. Do outro lado, contra-ataque do time preto e laranja, Vavá recebeu na ala esquerda, carregou, abriu espaço, bateu por baixo do zagueiro, buscando o cantinho direito, só que João defendeu com os pés e garantiu o empate! Fim de papo! 

O Real Madruga consegue feito inédito e freia o poderoso Juvena e é a primeira equipe a tirar pontos do grande favorito ao título novamente. Apesar de ter cedido o empate já nos minutos finais, o time azul mostrou muita luta e organização tática para abrir o placar e quase sair com uma vitória histórica. Ao Juvena fica o recado que a equipe vai ter que mostrar mais repertório contra times que jogam muito fechados. Ainda assim o time preto e laranja segue tranquilo na liderança do grupo e enfrenta justamente o vice-líder, Panela, podendo abrir uma boa vantagem se vencer. Enquanto isso, o Real Madruga praticamente se garante na fase mata-mata e tem o FZB pela frente. 

Ficha técnica

Juvena 1 x 1 Real Madruga - 4a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Nery (J); Jajá (RM)

Cartões amarelos: Guto, Davi, Gá, Filé, Ferrugem e Ney (J); Seco, Cainho, Zaron, Gui Simões e Nieto (RM) 

MVPs: 1 – Rafa Ornelas (Real Madruga); 2 – Nery (Juvena); 3 – Cainho (Real Madruga) 

MVGs: Lucão (Juvena) – (1) | Ferrugem (Juvena) – (1) | João (Real Madruga) – (3) 

Comentários (0)