Em duelo de dois times desesperados pela vitória, o SPQSF não deu nem para o cheiro diante do MachuPichu. A equipe mais experiente na série Ouro finalmente conseguiu se impôr e transformar o enorme volume, em grande quantidade de gols. Melhor desde o apito inicial, o time vermelho e preto marcou quatro vezes na primeira etapa e mais três na segunda, isso que ainda parou muitas vezes no goleiro Neilson, para conquistar importantíssima vitória e finalmente sair da turma do 1 ponto. A equipe deixa justamente o SPQSF segurando a lanterna e praticamente sem perspectivas de se manter na série Ouro, principalmente depois de mais um jogo ruim.
Tanto MachuPichu, quanto SPQSF, precisavam desesperadamente de uma vitória, com os dois times tendo somado apenas um ponto no campeonato. Muito modificada em relação ao time que entrou em quadra na rodada passada, o MachuPichu tentou iniciou em cima. A equipe rodou bem a bola, Ti abriu com Rennan pela ala direita. O camisa 5 bateu firme buscando o canto direito, mas Neilson apareceu para espalmar em escanteio. Na cobrança do próprio Rennan, Barreira subiu livre no terceiro andar, cabeceou para o chão, mas lá estava Neilson para fazer grande intervenção! Do outro lado, o time preto e verde tinha muitas dificuldades para sair da defesa e não conseguia ultrapassar o meio da quadra.
Pelo MachuPichu, Ti atuava praticamente como um goleiro linha, participando de todas as construções da equipe. Aos 6 minutos, o time que rodava a posse de um lado para o outro, resolveu ser mais incisivo, ele deu um belo passe para Rennan do lado direito do ataque. O camisa 5 deu um lindo drible para cima da marcação, puxou para o meio e bateu firme de canhota, mas Neilson fez linda defesa! Na sobra, quem apareceu foi Nikolas, que bateu por baixo, o arqueiro até conseguiu encostar na bola, mas não o suficiente para tirar do rumo do golll! A bola chegou até a resvalar na trave direita antes de entrar e o MachuPichu abria o placar! 1 x 0!
O SPQSF estava muito assustado e atônito no jogo, por isso o time vermelho e preto tentava aproveitar. Recuperação da defesa do MachuPichu, Nikolas ganhou no pé de ferro pela direita e tocou para Barreira na paralela. O camisa 9 ganhou na corrida da marcação, bateu cruzado para a chegada de Henrique Alves, mas a bola chegou muito forte e ele não conseguiu alcançar! Em seguida, Nikolas recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou no canto esquerdo, mas Neilson se esticou todo para fazer linda defesa! Só um time jogava, a equipe do professor Mené tinha muitas dificuldades no confronto e não saía de trás.
O MachuPichu seguiu muito superior e soberano no confronto. Nicolas tocou para Barreira no pivô, que girou bonito para cima da marcação e bateu no canto direito, mas Neilson se esticou para fazer bela defesa!! Na sobra, o camisa 17 apareceu pelo lado direito da área, bateu com o goleiro caído, mas mandou na rede pelo lado de fora! O SPQSF demorou a pedir um timeout, mas não adiantou de muita coisa. Mais uma boa jogada de Nicolas no ataque, que acionou Barreira na frente. Ele rolou para trás para Ti chegar batendo no canto direito, mas a redonda saiu com muito perigo!
O domínio do time vermelho e preto não diminuía. Lindo lançamento de Nicolas para Henrique nas costas da defesa. Ele ficou cara a cara com Neilson, tirou do arqueiro batendo no canto direito, mas mandou para fora!!! Do outro lado, finalmente um ataque do SPQSF, Jeferson avançou pela esquerda, bateu para a área, mas Ti saiu para ficar tranquilo com o melão. Estava difícil a vida do time recém promovido da prata, nada dava certo…Depois, mais uma recuperação do MachuPichu no meio da quadra, Henrique roubou, avançou e mandou uma bomba no canto direito, só que Neilson fez brilhante defesa!!!
Com 16 jogados, finalmente, o amplo domínio fez efeito. O MachuPichu, mais uma vez rodou muito bem a bola. A redonda chegou em Ti pelo meio da quadra, que deu vantagem numérica na construção. Ele achou um belo passe para Nicolas na ala direita, sem marcação. De muito longe, ele resolveu arriscar para o gol, mandou um balaço no ângulo esquerdo, lá onde a coruja dorme, para marcar um verdadeiro golaço!!! Nem se tivessem dois Neilsons conseguiriam defender tamanha perfeição do chute! 2 x 0! A equipe ampliou e seguiu em cima! Contra-ataque puxado por Henrique, que abriu com Barreira na ala direita. Na saída de Neilson ele bateu firme, mas o arqueiro fez uma grande defesa! Em seguida, cobrança de lateral de Henrique Alves, Barreira desviou para a chegada de Nikolas no meio da área. Ele finalizou no canto esquerdo, mas NEILSON mais uma vez evitou o gol!
A dominância do MachuPichu seguiu absoluta. Aos 21 minutos, Serafa recebeu na defesa do SPQSF e foi pressionado Henrique. O camisa 77 tentou o bote, o defensor tentou tocar atrás para Neilson, acabou passando fraco, a bola ficou mais para o atacante e ainda o camisa 22 do SPQSF caiu de mal jeito. Na saída de Neilson, Henrique rolou para Barreira, livre do lado direito da área, que entrou com bola e tudo para dentro do gol!!! Certa reclamação de falta do SPQSF, mas o gol estava confirmado! 3 x 0! Na resposta do SPQSF, finalmente, Jeferson abriu na ala direita para Guga, recebeu de volta na entrada da área e bateu, mas Ti agarrou sem maiores problemas. Com 22 jogados, Rennan recuperou bem pela esquerda, já na quadra ofensiva do MachuPichu. Ele tocou na paralela para Cesar Maia, que, na saída de Neilson, deu um lindo toque de cobertura para marcar mais um!!! Que goleada soberana ainda na primeira etapa!!! 4 x 0!
O SPQSF queria pelo menos melhorar um pouco o saldo. Arrancada de Rica, que trabalhou com Bizuza no pivô. Ele ajeitou para a chegada de Jeferson, que bateu no canto esquerdo, mas sem muita força e Ti caiu para fazer a defesa. O MachuPichu ainda reclamou de dois pênaltis antes do intervalo, o SPQSF teve chance em contra-ataque, mas não aproveitou e o confronto se encaminhou para o break.
O SPQSF ficou conversando tanto no intervalo, que parecia nem querer voltar para a segunda etapa, tamanha foi a apatia do time. O MachuPichu recomeçou na mesma toada, Ti carregou até o meio da quadra e bateu no cantinho direito, mas Neilson caiu para defender de manchete. Do outro lado, grande arrancada de Jeferson em contragolpe, que avançou bonito, chegou perto da área na ponta direita e só foi parado com falta, não aproveitada. Ainda no ataque do time verde e preto, lateral cobrado por Guga do lado direito para Bizuza na entrada da área. Ele pegou bonito de primeira, mas mandou à direita.
O MachuPichu diminuiu a intensidade frenética, mas ainda tinha bem mais volume que o adversário. Só que, aos 4 minutos, com Ti fora do gol para ajudar na construção, Rennan recebeu na ala esquerda. Ele foi pressionado por Jeferson, que roubou e aproveitou o arqueiro adversário longe da meta para mandar para o fundo da rede e diminuir!!! Com o jogo tão tranquilo, o camisa 1 do MachuPichu não precisava sair tanto da meta todos os momentos, o SPQSF não tinha nada a ver com isso e marcava seu primeiro! 1 x 4! A resposta veio de imediato, no lance seguinte. Lateral no ataque cobrado por Nicolas para a área, a bola passou por Cesar Maia, mas quem apareceu para finalizar rasteiro, por baixo do defensor foi Barreira e recolocou o MachuPichu com quatro de vantagem! Mal deu tempo do SPQSF tentar uma reação! 5 x 1!
O time preto e verde, sem nada a perder, tentou se soltar mais na partida. Léo Paz recebeu de Jeferson pelo meio, que carregou e abriu na ala direita para Rica Ele puxou para o meio e bateu firme no canto esquerdo, mas Ti fez bela defesa em escanteio! Depois, Cabral ganhou bem, aos trancos e barrancos, a defesa do MachuPichu conseguiu cortar parcialmente e Darx bateu de canhota, mas Ti segurou firme. Do outro lado, Cesar Maia avançou em contragolpe, pedalou, chegou perto da área e bateu rasteiro, mas Neilson fez defesa com o pé! Aos 13 minutos, após bate e rebate no ataque do MachuPichu, Henrique Alves ganhou de cabeça, abrindo para Henrique na ala esquerda. Com a bola pingando, ele mandou um foguete cruzado para marcar um lindo gol!!! Bola na bochecha da rede, sem chances para Neilson! 6 x 1! Na resposta do SPQSF, Jeferson tocou para Léo Paz do lado esquerdo da área, que desviou de leve para o gol, mas Ti agarrou.
Com o placar muito adverso e na tentativa do segundo gol, Jeferson recuperou pelo meio, avançou, atraiu a marcação e tocou para Darx na ala direita. O camisa 8 bateu firme, mas Ti estava atento para espalmar bem em escanteio! Em seguida, saída rápida de Neilson com Guga. A redonda passou por Jeferson até chegar em Léo Paz, livre pela esquerda, que bateu, mas muito fraco e Ti pegou tranquilo. O MachuPichu, mesmo sem fazer muita força, ainda chegava perigosamente. Em lance esquisito, Cesar Maia ajeitou para Rafa Rodrigues, que chutou, a bola acabou desviando justamente no camisa 99. Henrique tentou aproveitar na área, desviou no cantinho esquerdo, tentando enganar Neilson, mas o arqueiro conseguiu evitar mais um tento! O arqueiro que apareceu mais uma vez para defender chute quente de Rennan!
Após timeout do MachuPichu, o SPQSF parecia entregue no jogo. Com 16, lateral a favor do time preto e verde na ala direita da defesa, o MachuPichu veio para recuperar na quadra ofensiva. A bola chegou em Cesar Maia na área, que fuzilou para o fundo do gol! Virou passeio! Que mole de marcação do SPQSF, sofrendo um gol após lateral a favor! 7 x 1! O time vermelho e preto queria mais! Boa recuperação de Barreira pelo meio, que tocou do lado esquerdo do ataque para Henrique. Ele carregou tocou para a área, Cesar Maia apareceu livre para bater no canto esquerdo, mas Neilson fez um milagre! Depois, mais uma jogada de Barreira, que abriu com Henrique na esquerda. Dessa vez ele mesmo arriscou no alto, só que Neilson evitou mais um!!! O arqueiro do SPQSF evitava uma goleada histórica! Na reta final, o MachuPichu apenas trabalhou o melão de forma muito confortável e só esperou o fim da partida!
Em partida de ataque contra a defesa, o MachuPichu tem muita facilidade, entra com muita vontade, não toma conhecimento do SPQSF e consegue sua primeira e importante vitória na competição. o time verde e preto mal ofereceu resistência e, se não fosse Neilson, teria sofrido pelo menos mais uns 5 gols. Do outro lado, finalmente uma resposta da equipe vermelha e preta, jogando bem para tentar se afastar de situação incômoda! Na próxima rodada, o time de Barreira, Rennan e companhia quer tentar ficar ainda mais confortável no grupo e joga contra o Wake ‘n’ Bake. Enquanto isso, o SPQSF faz o duelo dos desesperados contra o Lapiros, onde, quem perder, estará praticamente rebaixado.
Ficha técnica
SPQSF 1 x 7 MachuPichu - 4a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Jeferson (SPQSF); Nikolas, Nicolas, Barreira (2), Cesar Maia (2) e Henrique (M)
Cartões amarelos: Henrique Alves (M)
MVPs: 1 – Barreira (MachuPichu); 2 – Henrique (MachuPichu); 3 – Rennan (MachuPichu)
MVGs: Neilson (SPQSF) – (3) | Ti (MachuPichu) – (2)
Comentários (0)