Empate, igualdade, tudo na mesma! Calma BB e Di Primeira até que tentaram espantar a má fase, mas, depois de tanto lutarem, a igualdade prevaleceu no final e todo mundo saiu cabisbaixo. Melhor para o DP que, após ficar atrás no marcador, correu atrás do prejuízo e foi recompensado. Os BBs viram Salgado cravar um hat-trick e, ainda assim, não sustentaram a vantagem. No fim, todo mundo infeliz!
O Calma BB tentou impor seu ritmo logo de cara. Resultado? Thi Salgado dominou pela meia-direita e arriscou um passe em diagonal. O irmão dele, Salgado, se esticou todo e abriu a contagem para a equipe! 1 x 0!
Antes mesmo que o Di Primeira acusasse o primeiro golpe, veio o segundo... Dé pegou sobra de bola na linha do shoot out e arriscou dali mesmo. Leve desvio de Salgado no meio do caminho e a pelota morreu no canto esquerdo. 2 x 0!
Kardec, com chute à direita da meta, tentou aumentar a vantagem. Biel, arrematando por cima da baliza, respondeu. Depois, Perez acertou uma pancada no canto esquerdo — com o pé, Kevinho interveio.
O tempo passava, e o Di Primeira crescia no confronto. Pedroso chamava a responsabilidade e guiava a equipe no ataque. Aos 10 minutos, Biel recebeu na entrada da área e, de frente para o crime, não desperdiçou: toque entre as pernas de Kevinho para descontar! 2 x 1!
Dois minutos depois, transição veloz do DP. Dodô conduziu a querida, passou para Biel, que achou ótimo passe para Pedroso na ponta direita. O camisa 6 bateu de trivela, e, com a mão direita, Kevinho fez ótima defesa!
Mais um giro no relógio e outra chance. Dé errou na entrada da sua cozinha, Pedroso dominou a pelota e arrematou no canto direito para deixar tudo igual. 2 x 2!
Só dava Di Primeira! Biel roubou a redonda no meio da quadra e tocou para Rerom arriscar — o chute saiu à esquerda da meta. Seguindo na blitz, Pedroso recebeu na extrema direita, deu um elástico no marcador, bateu de bico e ganhou escanteio. Na cobrança, todo mundo na área; Kevinho percebeu, ficou com a querida e lançou Salgado em contra-ataque solitário. O pivô esperou o momento certo, concluiu na saída de Kilsem e recolocou os BBs na frente. 3 x 2!
A resposta quase foi imediata! Em escanteio na área, Biel cabeceou e acertou a trave esquerda. Na réplica, Beça iniciou a jogada, Filé recebeu e conduziu, tentou o passe — a bola pegou na marcação e subiu. O camisa 7 ganhou no alto e, de cabeça, serviu Salgado, que finalizou cruzado no canto esquerdo para ampliar. 4 x 2! Foi a primeira participação de Filé no jogo!
Quem também teve estrela foi Juvenil. Segundo toque dele na pelota e... GOL!!! Ele recebeu passe dentro do pagode de Rafa Cruz e tocou sutilmente no cantinho direito para aumentar. 5 x 2!
Na volta do intervalo, Filé tocou para Beça, se projetou, recebeu e tentou cavar por cima de Kilsem; no entanto, parou no braço direito do guarda-redes. Na réplica, França mandou à esquerda da baliza, sem direção. Na tréplica, Beça apareceu cara a cara com Kilsem e arrematou em cima do arqueiro!
O DP tentava encostar no marcador. Em jogadas aéreas, Perez chutando em cima de Kevinho e Biel carimbando o travessão assustaram. Do outro lado, Beça colocou Filé de frente para o crime — o atleta finalizou no canto esquerdo, e Kilsem defendeu em dois tempos!
Aos 8 minutos, em cobrança de falta pela centro-direita, Biel soltou um foguete de canhota. O melão pegou na trave esquerda e entrou, diminuindo o embate! 5 x 3!
3 minutos depois, Dodô retomou a posse da querida no meio da quadra e arriscou chute dali mesmo. A bola explodiu na marcação e sobrou para Biel, que deixou de calcanhar para Pedroso finalizar da esquerda. O arremate foi dividido com o defensor e ficou “limpa” para Perez completar! 5 x 4!
Na saída de jogo, a marcação pressionou e Perez ficou com a bola na entrada da cozinha. A finalização, no canto esquerdo, tocou no pé da trave e saiu. Quase o empate!
O Calma BB seguia criando oportunidades e errava no terço final, enquanto isso, o Di Primeira ensaiava uma pequena pressão. Em boa combinação, Mike ajeitou e Vini arrematou da linha do shoot out — com o pé, Kevinho interveio!
Aos 19, boa troca de passes de pé em pé! França driblou Filé na quadra defensiva e disparou. Dele para Pedroso, de Pedroso para Mike, de Mike para França, que completou livre no meio da área. GOLAÇO COLETIVO! 5 x 5!
Pedroso recebeu de Biel e, da intermediária, arriscou chute buscando o ângulo direito. A redonda explodiu no travessão e saiu. Quase a virada!
Depois de quase ter tomado a virada, os aurinegros tentaram impor pressão nos minutos finais. Juvenil recebeu de Filé na ala esquerda, passou fácil por Biel e soltou a perna — Kilsem espalmou, cedendo tiro de canto. Na última chance, Juvenil recebeu na esquerda, deixou dois adversários na saudade e, da linha de fundo, tentou marcar um gol improvável, ao invés de servir Salgado, livre e de frente para a baliza.
Empate ruim para ambos, que seguem sem vencer. Olhando o lado positivo, o Di Primeira não se deu por vencido e conseguiu correr atrás do prejuízo. Do lado aurinegro, fica o sabor de derrota depois de não sustentar a vantagem de três gols no placar. A equipe não lembra em nada o time vice-campeão do XVII Bola na Rede!
Ficha técnica
Calma BB 5 x 5 Di Primeira – 4ª rodada do Grupo A da XVI Copa Estrelato
Gols: Salgado (4) e Juvenil (C); Biel (2), Pedroso, Perez e França (DP)
Comentários (0)