Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Academia Competition e OC Tabão fazem jogo eletrizante de 10 gols e acadêmicos continuam sonhando com a 2ª colocação do grupo

A Academia Competition estava devendo nesta Bronze 27, não por conta dos resultados, e sim pelo seu poderio ofensivo, pois iniciava a 5ª jornada com 8 tentos anotados e status de 2º pior ataque (à frente do Joga Fácil). Se na frente o pessoal não correspondia, atrás era uma fortaleza, pois tinha sofrido os mesmos 8 gols e tinha o status de defesa menos vazada ao lado do Na Hora É Bom, líder do Grupo A. O encontro contra o OC Tabão não era fácil e valia posições preciosas na tábua de classificação. Tinha tudo para ser equilibrado e travado, porém, entregou emoção, tiroteio e trocação pura. Os acadêmicos abriram dois tentos de vantagem, permitiram a virada da trupe de Gebeta, porém, souberam revirar a mesa e administrar a vantagem até o final.
 
Bola rolando e vamos para o último jogo do dia! A Comp iniciou com tudo e a finalização de Renan parou na boa defesa de Verto. O rebote sobrou para Marti, porém, errou o alvo. Não demorou e a contagem foi aberta aos 5 minutos. Zacha recebeu sem marcação, dominou, girou e chutou colocado no rodapé esquerdo. Verto triscou com a ponta da luva, insuficiente para executar a defesa! 1 x 0!
 
Em desvantagem, o OCT buscou a reação imediata com Verto atirando da quadra de defesa, porém, desviou na zaga. A resposta veio na conexão entre Vaccari com Zacha e a finalização tirou lasca da baliza direita. Quase!
 
Os dois times continuavam trocando golpes e o artilheiro Gebeta deu um belo drible em Marti, avançou alguns metros e foi parado com falta, cometida por Alberto. O canário cantou no ouvido do camisa 56, que chegaria de carrinho a poucos passos da área. Barreira armada, todo mundo dentro da cozinha, Góes rolou para Sarti e, no meio do caminho, tinha um muro laranja para afastar. Castigo aos 10 minutos, quando Panthera descolou um belo passe para Marti e conclusão fatal na saída de Verto! Redonda no canto esquerdo e placar dobrado! 2 x 0!
 
A Comp começou a administrar o resultado, pouco se aventurava e fechava os espaços, deixando o OC Tabão em apuros. O duelo caiu um pouco de produção e teríamos alguma emoção após os 15 minutos. O OCT colocou o pé no acelerador e o chute de Gebeta contou com um leve desvio na zaga. Merlin disputou no alto com Leozão e a redonda tocou no travessão! Grande chance do Tabão! Na sequência, Bernardo cruzou da direita e Gebeta desviou na primeira trave, mas ‘Big Léo’ segurou firme. Era hora de a AC pedir tempo!
 
Break solicitado aos 18 minutos e caiu do céu para o OC Tabão. Blitz, abafa, pressão, sufoco e Verto descolou um belo lançamento para Minotauro, que isolou e mandou na Estação Palmeiras Barra Funda. Menos, garotinho! Quem também acompanhou o relator foi Sarti, que ficou confiante além da conta e jogou a pelota para mais longe ainda: no Parque da Água Branca! Alguém precisa colocar o pé na fôrma, pelo amor de Deus! Seus problemas acabaram, pois, aos 20 minutos, Góes aproveitou o vacilo na cozinha laranja, avançou algumas casas e carimbou o canto esquerdo de Leozão! 1 x 2!
 
O tento animou e o OCT queria mais! Verto foi ao ataque, preparou, apontou e soltou a tijolada com veneno, mas Leozão interceptou com as pernas! Aos 24’, o arqueiro 22 lançou para o setor defensivo, Merlin disputou no alto, Sarti ficou com a sobra e deixou o OCT 14 na cara do gol para empatar! Mortadela no canto direito e tudo igual! 2 x 2!
 
Que primeiro tempo bom! A Academia Competition começou bem e chegou a abrir dois tentos de vantagem, porém, o OC Tabão mostrou suas credenciais e conseguiu empatar nos minutos finais. Promessa de jogaço na segunda etapa. Vamos nessa!
 
Nem deu tempo para ajeitar-se nas cadeiras e engolir a água. Foram precisos 35 segundos para que o OCT virasse a mesa. Góes cobrou lateral na direita, Abe recebeu a um passo da área e soltou um foguetaço no canto esquerdo de Carlão! Que cartão de visitas, meu goleiro! Vira-vira do Tabão! 3 x 2!

A peleja esquentou. Gostamos! O chute cruzado de Alberto contou com a boa intervenção de Verto no canto direito. Porém, aos 2 minutos, Panthera descolou um belo lançamento, Marti deu um leve desvio e Renan brigou com a zaga para concluir no fundo da rede! Tudo igual novamente! 3 x 3!
 
Na base da trocação, a Comp quase revirou o móvel após o chute de Toru, mas Verto salvou com as pernas. A resposta veio com Sarti em velocidade, conclusão na saída de Carlão e bola na linha de fundo à direita. Quase o tento do OCT! O castigo viria na ação seguinte, quando o balão viajou até a quadra ofensiva. Toru ganhou no alto e Gustavo arrematou com tudo em diagonal, sem chance para Verto! A liderança mudou de mãos! VAMOS, COMP! 4 x 3!
 
Por pouco a vantagem dobrou após o chute de Toru, porém, no meio do caminho tinha a trave direita. Quase! Resposta em dose dupla com Gebeta. Primeiro, o avante 21 arriscou com veneno e Carlão precisou mergulhar no canto esquerdo para espalmar. Depois, Minotauro cobrou lateral na esquerda, a defesa laranja cortou parcialmente e a sobra ficou fácil para o artilheiro carimbar o rodapé canhoto! Que jogo bom, pessoal! Faltava só o dele! Gebeta exala gol nesta Bronze 27! 4 x 4!
 
Duelo bem disputado e o OC Tabão pediu tempo aos 15 minutos. Era hora de armar um plano e retomar a ponta. Não deu certo. A Comp voltou melhor e deu o bote nos instantes finais. Aos 17’, Toru mostrou que os pirulões sabem correr, disparou pela faixa direita e encontrou espaço para o arremate diagonal. A redonda tocou na trave e Verto apenas acompanhou! Indefensável! Os laranjas estão na frente outra vez! 5 x 4!
 
O OCT entrou no “modo desespero” e o golpe final era questão de tempo. Gebeta preparou a cobrança lateral na quadra defensiva e recuo perigoso para Sarti, praticamente no meio da quadra. O defensor 23 dormiu no ponto, vacilou e Gustavo levou a melhor, tirou Verto para dançar e, colado ao poste, completou para o fundo da rede! Isso aí não foi bom, OCT! Comp muito perto da vitória! 6 x 4!

Merlin tentou pelo alto descontar para a trupe branca, porém errou o alvo. Na sequência, Góes rolou para Bernardo carimbar a zaga, sobra de Merlin e conclusão para fora. Panthera respondeu para a Comp e Verto interceptou para fora. O placar não foi alterado e a Academia Competition venceu mais uma na Bronze 27.
 
Terceiro triunfo da Comp na competição e a briga pela vice-liderança está acirrada. O time fez as pazes com o gol e a esquadra depende do tropeço do Deportivo Roca para assegurar a folga das oitavas. A equipe de Carioca terá pela frente o cambaleante Paraguay, que vem de três derrotas seguidas na competição.
 
Após duas vitórias seguidas, o OC Tabão voltou a tropeçar e desceu uma posição na tabela. Há esperança em terminar na vice-liderança, porém, o objetivo passa a garantir um lugarzinho nas oitavas. A esquadra fecha a rodada contra o Gbex.

Ficha técnica

OC Tabão 4 x 6 Academia Competition — 5ª rodada do Grupo B do  XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Góes, Merlin, Abe e Gebeta (OCT); Zacha, Marti, Renan, Gustavo (2) e Toru (AC)

Cartão amarelo: Alberto (AC)

MVPs: 1 – Marti (Academia Competition); 2 – Toru (Academia Competition); 3 – Gebeta (OC Tabão)

MVGs: Verto (OC Tabão) – 2 | Leozão (Academia Competition) – 2; Carlão (Academia Competition) – 2

 
Comentários (0)