Em um jogo em que os dois times apresentaram senso de urgência pela vitória, o IMZT levou a melhor e deixa o Avaí Xurupita na lanterna para entrar no G-6
Com um futebol diferente e mais vistoso do que vinha apresentando até então, o IMZT bateu o ‘Robin Hood’ da Série Prata, o Avaí Xurupita, e deixou a lanterna do Grupo A, dando esperanças à torcida de avançar de fase na competição. Mesmo aproveitando dois grandes vacilos do adversário, a equipe começa a demonstrar que pode ter encaixado o novo elenco e os últimos dois adversários na fase de grupos terão que tomar cuidado para confirmarem três pontos sobre ele.
Diferente do que esperávamos, os times começaram pilhados na manhã de sábado, com o IMZT buscando uma pressão inicial, enquanto o adversário colocava a bola no chão quando tinha oportunidade para incomodar a defesa rival. A primeira chance perigosa foi do IMZT, quando Cainho recebeu rebote de Helton após escanteio e mandou uma chicotada buscando o canto, mas viu o arqueiro crescer para evitar o gol. De novo no ataque, foi a vez de Gigli aproveitar falta desnecessária de Richard, que tocou na bola sem caneleira e bateu de forma perigosa no canto de Helton, que fez outra ótima defesa.
Precisando responder após minutos de domínio do IMZT, o Avaí puxou um contra-ataque impressionante, para Cossari ganhar da marcação no meio e abrir para Naga na esquerda bater com perigo, ainda triscando no travessão antes de sair.
Os times diminuíram o ritmo de ataque e viram muita briga no meio da quadra, até que um bate-rebate sobrou para Guima bater de primeira esquisito, e Sorin defender mais esquisito ainda, mandando para escanteio. Do outro lado, Cainho recuperou a bola no meio e acionou Salas, que viu o pivô de Gigli e apareceu para jogar, mas o companheiro decidiu girar sozinho e bater cruzado, passando por Helton, mas não por Guima, que tirou para longe.
Pouco depois disso, Salas teve um ótimo contra-ataque e Helton precisou matar, sendo expulso de quadra, sem muita reclamação. Aproveitando o tempo com um a mais, o IMZT contou com uma boa jogada de escanteio que chegou em Andrey para tocar para Cainho na segunda trave só completar! 1 x 0!
Sem Helton, Guima foi para o gol, e teve liberdade para subir em alguns momentos construindo superioridade sobre a defesa. Depois de uma defesa tranquila de Guima, ele abriu rápido para Fernando, que achou Beavis na esquerda para bater de primeira e ver Sorin fazer grande defesa.
Com o goleiro-linha ativo, o Avaí deixou um bom contra-ataque para Schott puxar, achar Gabrielzinho na esquerda para tocar de primeira para Gigli se atrapalhar e ainda acertar a trave na segunda oportunidade, antes de ficar tranquila com Guima. No lance seguinte, porém, o empate apareceu, com a ala direita aberta para Gui Flores levar e achar Repeke na segunda trave, que só precisou completar! 1 x 1!
Mesmo assim, a igualdade não durou muito, já que apenas dois minutos depois Guima achou uma boa finalização no meio, mas acabou sendo travado pela defesa. A bola sobrou para Schott, com muito espaço, aproveitar o goleiro fora da meta e tocar de cobertura! 2 x 1!
Voltando a colocar pressão no ataque, com superioridade de seu goleiro, o Avaí contou com Crack Neto conseguindo espaço para avançar sozinho até decidir finalizar de bico, passando muito perto, mas por cima do gol. Pouco depois, Guima também teve espaço para bater de longe com perigo, vendo Sorin soltar em cima de Naga, que só conseguiu rebater e viu a bola passar por cima!
Após um pedido de tempo do IMZT, Naga teve mais duas chances de empatar, sendo a primeira em passe batido, e ver Sorin defendendo, e na segunda vendo Richard pegar o rebote e devolver para ele bater sem equilíbrio, por cima.
Mais uma vez tendo espaço com sua superioridade numérica no setor ofensivo, Guima decidiu bater do meio da rua e por um momento pareceu que ela teria endereço, mas passou raspando a trave para fora. A pressão foi aumentando com o passar do tempo, e uma boa triangulação do Avaí quase gerou resultado, após Bruno achar Gabriel no meio para chapar, mas errar o alvo.
O último lance do jogo foi uma boa chance de Gigli, que recebeu sozinho para matar, mas acabou buscando o canto esquerdo de Guima e tirou demais, mandando para fora, mas garantindo a primeira vitória do seu time no campeonato!
Ficha técnica
IMZT 2 x 1 Avaí Xurupita – 5ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Prata
Gols: Cainho e Schott (IMZT); Repeke (AX) Cartão amarelo: Andrey e Salas (IMZT); Bruno e Richard (AX) Cartões vermelhos: Helton (AX) MVPs: 1 – Gigli (IMZT); 2 – Cainho (IMZT); 3 – Guima (Avaí Xurupita) MVGs: Sorin (IMZT) (01) | Helton (-01) (Avaí Xurupita)
Comentários (0)