Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na Hora É Bom se recupera da derrota passada, goleia Hospício, encaminha classificação para o mata-mata e depende de si para garantir o acesso à Prata 31

O duelo tinha tudo para ser equilibrado e um triunfo do Hospício deixaria o Grupo A ainda mais insano. O Na Hora É Bom buscava sacramentar a classificação para a pós-temporada e ficar muito perto da Prata 31. Outra vez os gorilas vermelhos compareceram contados, porém, com nomes de peso para continuar firme na ponta. Do outro lado, a ausência de Claudinho pesou contra, e Khareca não conseguiu segurar o protagonismo. A goleada por 4 x 1 deixa o NHB na liderança, junto com o Bicho Solto, e o confronto entre ambos tem tudo para selar o acesso direto, enquanto os laranjas ficam em branco pela segunda rodada seguida e o objetivo agora é ficar dentro da zona de classificação.
 
Chuva forte, intensa e equipes em quadra. Gaspar, Pedrinho, Inácio, Tomasinho, Chicão, Pio e Rocha iniciaram o duelo para o NHB. Por sua vez, os hospiciosos colocaram em ação o goleirão Lira, Lemos, Gui Ramos, Markinho, PX, Bruninho e Khareca. Hora do show e quem está na chuva é para se molhar!
 
Início frio, de poucas chances e muito estudo. Ninguém queria se arriscar e a água continuava caindo. Rocha chamou a responsabilidade e a primeira investida passou por cima da meta de Lira. O Hospício foi para cima, cruzamento de Markinho e Khareca usou a cabeça para colocar o melão sobre o travessão. Depois, o hospicioso 13 apertou a marcação vermelha, apanhou a redonda e rolou para Bruninho finalizar em cima da zaga. Por incrível que pareça, foi só.
 
Para quem pensava que o jogo iria esquentar, se enganou. O relógio não corria, o sono começava a se manifestar e chance boa mesmo aconteceu a partir dos 10 minutos. Pio recebeu sem marcação, ciscou e chutou em cima de Lira. A resposta veio na tijolada de Gui Ramos, que colocou muito veneno na pelota, e Gaspar fez um DEFESÃO junto à gaveta esquerda! ABSOLUTE DEFESA! O castigo chegaria aos 13’, quando Tomasinho recebeu o melão no corredor central, encontrou espaço e licença para atirar no canto direito de Lira! Temos um gol! VAI, NA HORA É BOM! 1 x 0!
 
Em desvantagem, o campeão da Divisão Prata do Bola na Rede 17 tentou colocar o adversário na parede. Markinho recebeu na esquerda, girou e chutou forte, porém, explodiu no travessão! Na sequência, Lemos rolou para o hospicioso 10 e nada da rede balançar, pois Gaspar tratou de segurar o melão. A resposta veio no avanço de Tomasinho na esquerda, tiro forte e Lira precisou trabalhar junto ao rodapé direito. Corner!
 
O NHB imprimiu o ritmo nos minutos finais e precisou de três ataques para aumentar o saldo. Guizin cobrou escanteio da esquerda e Inácio arrematou de primeira sobre o travessão. O avante 66 teve outra oportunidade, porém, Lira tratou de interceptar e mandou para a linha de fundo. Coube a Pio dobrar a vantagem aos 19 minutos, quando recebeu o cruzamento da direita e a conclusão no 2º pau foi fatal! Redonda no balaio laranja e 2 x 0 na conta!  
 
Não tivemos chances até o apito final e vamos para o recreio! Se quiser continuar na briga pela parte de cima, o Hospício precisava pressionar e arrumar um tento rapidamente para entrar no duelo. Não aconteceu. Primeira volta no ponteiro, Malaman queria sair jogando, mas espalhou a farofa, Rocha agradeceu o delivery, esperou a definição de Lira e carimbou o canto direito! Cheiro de goleada no ar! 3 x 0!
 
A trupe laranja resolveu acordar e o lateral cobrado por Gui Ramos encontrou a cabeça de Khareca, que venceu Gaspar e colocou a pelota no canto direito! Será que teremos um jogo? 1 x 3! Depois, Markinho sassaricou pela esquerda, escapou do marcador e o chute passou perto! Quase! Gui Ramos teve a sua chance e a falta venenosa tirou tinta do poste direito, enquanto Lemos resolveu atirar da quadra defensiva e Gaspar praticou o golpe de vista. Deu certo, pois a mortadela parou na linha de fundo.
 
Foi só um lampejo. O Na Hora É Bom voltou a controlar as ações e Rocha obrigou Lira a trabalhar. Boa intervenção no rodapé! Depois, Pepa levou vantagem sobre o marcador, avançou algumas jardas, mirou o canto esquerdo e tirou demais do arqueiro laranja. A esfera passou perto. Enquanto isso, Pauleta apareceu na faixa canhota, preparou, apontou e chutou rasteiro. Errou o alvo! O NHB pediu tempo aos 13 minutos.
 
O Hospício tentava chegar ao ataque, mas pecava nas finalizações. Heitor parou na boa intervenção de Gaspar, enquanto Gui Ramos carimbou a trave direita. Foram as derradeiras chances da trupe laranja, que viu Pio receber no 2º pau, dominar e bater firme no centro da meta de Lira! Pronto, o mamífero deitou aos 17 minutos! 4 x 1!
 
A peleja não andou e aguardamos ansiosamente pelo apito final. Fim de papo! Resultado tranquilo para o Na Hora É Bom, que segue firme na liderança com 12 pontos em cinco rodadas. A jornada 6 promete fortes emoções para os gorilas vermelhos, pois o duelo da vez será contra o Bicho Solto. Quem vencer ficará com um pé e meio na Bronze 31 em 2026.
 
Ficha técnica

Na Hora É Bom 4 x 1 Hospício — 5ª rodada do Grupo A do  XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Tomasinho, Pio (2) e Rocha (NHB); Khareca (H)

MVPs: 1 – Pio (Na Hora É Bom); 2 – Rocha (Na Hora É Bom); 3 – Gui Ramos (Hospício)

MVGs: Gaspar (Na Hora É Bom) – 2 | Lira (Hospício) – 0

 
Comentários (0)