Com grandes decepções em mata-matas, Madureira passa pelo Ventiladores em boa atuação de seus principais jogadores e chega a mais uma semifinal em sua história
Em uma partida que ambos os times demonstraram querer atacar, mas com receio de sofrer um golpe fatal, o Madureira aproveitou melhor as poucas oportunidades criadas e se classificou para a semifinal da Série Prata ao eliminar o Ventiladores. Com um placar enganoso, mas elástico, de 5 x 1, o Madu contou com o oportunismo de seus atacantes e boa atuação defensiva e terá pela frente o IMZT buscando uma vaga na grande final da competição.
Logo nos primeiros minutos, o talento individual do Madureira sobressaiu e fez a diferença para a abertura do placar. Em uma boa jogada individual de Crack, a finalização até saiu boa, mas Valtinho fez a defesa, espalmando para frente e vendo Mogi aparecer na segunda trave só para completar, colocando a vantagem para seu time no placar. 1 x 0!
Ainda pressionando, Crack voltou a assustar em boa cobrança de falta, que passou da barreira, mas Valtinho foi bem para mandar para longe afastando o perigo novamente.
Precisando do resultado, o Ventiladores passou a ficar com mais posse de bola em busca de um espaço no bloco baixo do adversário, mas quem assustou foi o Madureira, quando Bruninho acionou Crack na profundidade para sair de frente para Valtinho e não conseguir tirar do defensor, que afastou para longe. Depois de um longo tempo do Madureira rodando a bola, o Ventiladores finalmente recuperou e puxou um contra-ataque com Sadam roubando da marcação e vendo Ximba aparecer em passe em profundidade para bater desequilibrado. Lattes defendeu com tranquilidade.
Para responder, Bruninho voltou a aparecer e fez boa jogada individual na direita, tocou para o meio, onde aparecia Cyro para dividir com Valtinho e ver a bola sobrar novamente para Bruninho. O armador do time dominou tirando do arqueiro e bateu, já desequilibrado, no canto, mandando muito perto da meta, mas para fora! Após isso, a primeira etapa foi encerrada e as equipes seguiam administrando o placar, sem parecer que o Ventiladores estava em desvantagem.
Assim, os goleiros não tiveram trabalho nos minutos iniciais, mas Crack fez questão de mudar isso ao receber escorada de Cyro e aparecer com espaço na intermediária para chutar de bico, vendo Valtinho, herói das oitavas, colaborar, antes de morrer na casinha! 2 x 0! A resposta, porém, foi imediata, com lateral ofensivo cobrado na área por Tomita para Martelo, que desviou de cabeça no canto direito de Lattes e recolocou sua equipe na partida! 2 x 1!
O empate poderia ter vindo pouco depois, com Martelo aparecendo novamente ao receber na esquerda e mandar a bomba cruzada, desviada na marcação antes de Lattes ficar com ela tranquilo.
Para voltar a incomodar o Ventiladores, Crack passou pela marcação alta em jogada individual e tocou cruzado buscando a segunda trave, onde apareceu Bruninho, mas o companheiro não conseguiu chegar a tempo para completar. No lance seguinte, o destino premiaria o Madureira, com Crack armando novamente a jogada ao tocar para Maga na entrada da área, que girou cortando para a esquerda e mandou rasteiro, no contrapé do goleiro para reconfortar sua torcida novamente! 3 x 1!
Com o tempo passando e precisando fazer dois gols, o Ventiladores puxou o que parecia ser um bom contra-ataque com Sadam, sendo parado com falta. A cobrança ficou a cargo de Diegão, que encheu o pé, mas Lattes espalmou para longe. A resposta seria fatal, para praticamente garantir a classificação, já que Bruninho tabelou com Crack, recebendo de volta e achando Mogi na segunda trave, sozinho, só precisando completar! 4 x 1!
Após isso, uma sequência de tentativas frustradas de finalizações de longe, que facilitaram e consagraram Lattes, por parte do Ventiladores, com Diegão e até Valtinho. No escanteio, o Madu passou a castigar o adversário novamente, com a cobrança achando Gordoy na primeira trave, que desviou e achou Alba na segunda trave para tocar encobrindo o goleiro e aumentar a contagem! 5 x 1!
Por fim, Maga ainda foi lançado em profundidade por Cyro na ala direita, batendo de primeira forte, mas vendo Valtinho defender com o pé esquerdo, confirmando a classificação do Madureira às semifinais da Série Prata.
Ficha técnica Ventiladores 1 x 5 Madureira – Quartas de final do XXX Chuteira de Prata
Gols: Martelo (V); Mogi (2), Alba, Maga e Crack (M) Cartões amarelos: Diegão (M); Bruninho, Mogi e Maga (M) MVPs: 1 – Crack (Madureira); 2 – Mogi (Madureira); 3 – Sadam (Ventiladores)
Comentários (0)