Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca controla e elimina o Se7e de Perdizes com placar econômico e alcança sua terceira decisão consecutiva

Pelo terceiro ano seguido, teremos o Arouca na decisão do Chuteira Classic. O campeão da primeira edição derrubou por moderado 1 x 0 o Se7e de Perdizes, atuando outra vez de maneira sóbria e objetiva. Agora, encontrou um adversário que se apresentou mais indigesto, porém não tão fervoroso quanto Moskito, Luan, Nelsinho, Interior e demais aroquistas, estes, mais uma vez apostando no abafa inicial para Mateus anotar o gol solitário, mas suficiente para colocar o gigante pra digladiar com o JP na tentativa de retomada do título.

Expectativa imensa para o segundo encontro entre os times na história da LCOF7 (no primeiro, na fase classificatória, deu 7)! Se7istas começando a milhão, inclusive com alguma conclusão no estacionamento que não tive tempo de apurar quem foi o autor porque foi Nelsinho quem recebeu sem marcação na entrada do baile para chutar com desvio e com perigo! A postura sufocante arouquense, adotada contra o Soberanos nas Quartas de final, repetia-se, com Mateus, Interior, Luan DJ, Nelsinho, Moskito e Thiaguinho bem distribuídos em quadra, enquanto Giba, Rafael ‘Che’ Duran, Nardone, Rafa Martins, Profeta e Gabiru tentavam cozinhar um game travado nos cinco minutos iniciais!

Tabelinha Profeta e Gabiru que quase levou o Se7e de Perdizes a abrir a conta! A resposta foi linda na meia-lua de Interior sobre o amarelado Gabiru (“Foi a primeira, professor”, falou o atacante) na ala esquerda! A falta foi rolada para o Arouca manter a posse do melão. O time então veio na paciência, Mateus saiu de trás e tabelou com Interior para mandar no canto aquele que seria o placar final! 1 x 0! O 7 tentou não se abater, mas alguns se7istas acusaram o golpe de enfrentar uma equipe focada e acesa! Rafael ‘Che’ Duran tentou tirar o time da inércia ao ser cercado e derrubado por três arouquistas! Só que Rafa Martins não passou por Moskito depois da cobrança de lado, e quem vencia, partiu em contragolpe para ter uma infração na intermediária e manter a posse do melão!

Thiaguinho partiu de trás, saiu da marcação de Nei, e desceu o pé. Gallego defendeu, a bola ficou em cima da linha, mas o goleiro ficou com ela! Momento em que o 7 passou a ter maior volume na quadra de um Moskito atuando o fino do melão na zaga! No ataque, Giba tirou em cima da linha a bicuda (nem tão forte) de Interior na saída desesperada de Gallego! O duplamente finalista era sóbrio! Mesmo que Bozó tenha se encantado e cometido falta em Rafa Martins pela ala esquerda! Rafael ‘Che’ Duran afundou pra Nei, que mandou na rede pelo lado de fora!

Arouca no ataque esquerdo, Interior cruzou rasteiro, mas Bozó não concluiu como gostaria! Enquanto isso, o 7 lançava Índio, Gio e Cayami na arena, hora de nova infração sobre Rafa Martins, agora pela intermediária direita. Cayami chapou de pé canhoto, mas Marinho botou pro lado antes do pedido de tempo da cúpula arouquista (pois é, Galizé...)! O time retornou marcando meia-quadra, e Thiaguinho foi levando por dentro, mas não achou o passe pra Raphinha (o mais conhecido por vocês, Fuinha)! O time mesmo assim controlava o rolê: Fon cruzou rasteiro da esquerda, mas Bozó não chegou a tempo para aumentar a conta antes da troca de lados na quadra!

Segunda etapa iniciada com a posse do 7, só que a defensiva arouquista (pode incluir a linha de ataque também na marcação em seu imaginário, pessoa-leitora) se mantinha ativa! Logo o time foi se distribuindo em quadra, enervando Índio, por exemplo! Gio calçado na intermediária esquerda! Rafael ‘Che’ Duran e Cayami tramaram na barreira, mas os se7istas mantiveram o controle da esfera. Belo drible desconcertante de Rafael ‘Che’ Duran em Nelsinho, ou o primeiro errou para o segundo cair no golpe e de bumbum no gramado? Também fica para sua construção de fato, pessoa-leitora! Certa era a catimba, e isso só ajudava a quem vencia! Nelsinho deixou Nardone na saudade, e acabou derrubado por Nei na entrada da área. O mesmo Nelsinho chapou na barreira, contudo!

O ritmo já era frenético! Nei tirou passe de Interior para Luan DJ, e na resposta rápida, Índio parou em Marinho! Em seguida, o arqueiro recebeu recuo de Moskito e fez excelente lançamento para Luan DJ se embananar e não alcançar de cabeça (sem desculpinhas sobre tamanho é documento, meu arouca 11)! O 7 buscava alternativas, mas a dupla ‘Mosguinho’ (ou ‘Thiakito’, fica ao seu critério, pessoa-leitora do meu coração) não deixava nem alfinete passar! Nardone, Rafael ‘Che’ Duran, Nei, Giba, Sonic (este, com bela caixa de ferramentas levada à semifinal) e Gabiru rodavam a bola, mas Luan DJ, Nelsinho e Interior fechavam a linha de passe se7ista de maneira objetiva! 

Posse total do melão ao 7, de Gabiru para Nei passar a Rafael ‘Che’ Duran não concluir como gostaria, entretanto! Era época de crescimento de quem perderia o confronto, mas a falta ensaiada saindo da esquerda para chegar a Profeta pelo costado direito, ficou nas mãos de Marinho facilmente! Gallego depois saiu da meta, forçou o passe por dentro, só que o Arouca não conseguiu contra-atacar e depois disso Moskito saiu no cangote de Profeta! 

Já Interior, desfilava em quadra, mostrando a tranquilidade do triplamente semifinalista! O 7 era pura tensão entre si no passe equivocado de Gallego para Paiva, este, entre os suplentes se7istas antes do break da cúpula arouquista! Retorno com Moskito apostando corrida com Gabiru, mas passando errado! Pouco após e Gallego mandou o míssil de longe. Voou para salvar o Arouca Marinho! O campeão da primeira edição era pura marcação! Marinho, pura pajelança quando “não viu” Gabiru devolver a bola para seu tiro de meta!

Reta decisiva em alta voltagem, Intera perdeu ótima oportunidade e no contra-ataque, Giba passou para a deslizada de Rafa Martins na área, só que o se7ista 10 não relou e o melão pegou na trave! No minuto seguinte, Rafa Martins mandou da ala esquerda e assustou! Cayami entrou como goleiro-linha! Raphinha caçando Gabiru! Pressão monstra! Bozó derrubou Rafa Martins na ponta esquerda da área! Catimba! Só que Giba isolou a radiação pro espaço sideral! O 7 foi puro pulmão e coração, o goleiro-linha Cayami era ala direita definitivamente, enquanto Thiaguinho “Não tem como” armava mais uma careta para entrar na mente de Rafa Martins e confirmar a terceira final seguida do Arouca, dessa vez para encarar o JP no dia 06 de dezembro em busca de seu segundo título!

Ficha técnica

Se7e de Perdizes 0 x 1 Arouca – Semifinal do III Chuteira Classic

Gol: Mateus (A)

Cartões amarelos: Gabiru e Sonic (7); Renan e Raphinha (A)

MVPs: 1 – Moskito (Arouca); 2 – Interior (Arouca); 3 – Rafa Capitão (Se7e de Perdizes)
 
Comentários (0)