Talvez o Puzzle sentirá falta, mas o que pode ter sido o último confronto diante do Cura Ressaca aconteceu pelas quartas de final da Prata 30, terminando com o resultado já esperado pela maioria. Apesar de ter demonstrado força e jogo duro por boa parte do duelo, o Cura Ressaca não foi páreo para atuações impressionantes de Kaique e Mv, além de outros destaques de um time que parece cada vez mais pronto para conquistar mais um troféu na liga.
Após algum período de tentativas frustradas dos dois lados, a primeira chance mais perigosa foi com Miguel, recebendo na faixa central e passando da perna direita para a esquerda, driblando o marcador e enchendo o pé. Donin espalmou para fora. Na resposta, Tatarunas foi parado com falta no setor ofensivo e ameaçou bater direto, mas tocou para Casqueiro bater de esquerda, rasteiro, sendo bloqueado no último segundo pela marcação. Pouco depois, porém, Kaique bagunçou a defesa do Cura Ressaca passando por dois marcadores, mas sendo desarmado antes de bater. Mesmo assim, ela sobrou tranquila para Mv tirar de Donin tranquilo e abrir o placar! 1 x 0!
A vantagem não permitiu que o CR ficasse mais tranquilo para jogar, e Kaique levou com velocidade pela esquerda até acionar Miguel dentro da área, que dominou e tocou de letra, no recurso, para finalizar e ver Donin defender no canto! De volta ao ataque, Tatarunas recebeu na ponta esquerda e balançou para cima da marcação de Barboza antes de achar passe cirúrgico para Pomelli, na segunda trave, emendar a finalização perigosa, que Renan Crespo mandou para escanteio.
Uum pedido de tempo aos 13 foi importante para o Cura Ressaca se reorganizar e chegar mais uma vez, vendo Cinho começar a triangulação que passou por Pomelli antes de chegar em Casqueiro, que driblou dois e mandou um belo chute colocado, muito no canto, que o goleiro foi buscar com a ponta dos dedos!
As chances vinham se acumulando e um contra-ataque permitido pelo Puzzle fez com que Pomelli acionasse Crivas de frente para o goleiro, mas batendo fraco, para fora.Ainda permitindo oportunidades, Miguel errou na saída de bola, e viu Pomelli ganhar na dividida para sair de frente e ainda conseguir acionar Prado, para girar buscando a finalização, mas se enrolando com a bola, sem conseguir o arremate.
Precisando responder, o Puzzle chegou novamente com Kaique recebendo na faixa central e sem hesitar em mandar uma bomba de primeira no canto, obrigando Donin a fazer outra grande defesa!
Com o primeiro tempo encerrado, o Puzzle dormiu nos primeiros movimentos da etapa final, mas Pomelli seguiu ligado e interceptou passe fraco da defesa e partiu pela esquerda até achar espaço para finalizar e deixar tudo igual! 1 x 1!
Com isso, Kaique respondeu logo no lance seguinte, balançando na frente da marcação até cortar para direita e mandar a bomba, que ainda desviou no caminho antes de Donin mandar para escanteio! O ataque contra defesa, então, foi formado no sistema defensivo do Cura Ressaca, e Cacosa também partiu para cima até bater cruzado, parecendo que ia entrar, mas Chaves apareceu sozinho para rebater na direção contrária! Com a pressão aumentando, Cacosa apareceu de novo passando pela marcação até chegar na ponta direita e achar Kaique sozinho nas costas para bater de primeira e recolocar seu time na frente! 2 x 1!
Mesmo se mantendo melhor, a saída de bola do Puzzle seguia sendo um problema, como quando Léo Alves roubou a bola de Cacosa e saiu de frente para bater, mas Renan Crespo se esticou no canto para evitar a nova igualdade! Com um período de marasmo, o Cura Ressaca voltou do pedido de tempo do adversário, aos 17, mas não teve o mesmo resultado da primeira etapa, vendo Barboza achar lindo passe no fundo para Chaves tocar de primeira para o meio, onde achou Miguel para completar tranquilo! 3 x 1!
Com a necessidade de resposta, Prado teve tempo para pensar e achou lindo passe para Pomelli na ponta esquerda, vendo o atacante encher o pé rasteiro, sendo bloqueado pela defesa no meio do caminho. Para responder, Kaique recebeu de Vitinho no meio e teve espaço para avançar até bater colocado no canto, vendo Donin se esticar para tirar da direção do gol. Já no último lance da partida, ainda deu tempo de Miguel receber em contra-ataque e acionar Vitinho na velocidade, para tocar na saída do arqueiro e sair para comemorar mais uma classificação à semifinal na Liga Chuteira de Ouro!
Ficha técnica Cura Ressaca 1 x 4 Puzzle – Quartas de final do XXX Chuteira de Prata
Gols: Pomelli (CR); Mv, Kaique, Miguel e Vitinho (P) Cartões amarelos: Léo Alves e Casqueiro (CR); Renan Crespo e Miguel (P) MVPs: 1 – Kaique (Puzzle); 2 – Pomelli (Curra Ressaca); 3 – Miguel (Puzzle)
Comentários (0)