Como era de se esperar, o início do jogo foi de muito estudo das duas partes, mas com o Plata o Plomo mantendo a posse de bola em busca de espaço na defesa do adversário. Sem chances perigosas para os dois lados, Andrey criou a sua ao roubar a bola na defesa e perceber que Luiz Henrique estava adiantado, mandando uma fatiada endereçada no ângulo, para abrir a contagem! 1 x 0!
Pouco depois, mais uma chance foi criada em lateral rápido cobrado direto para Nadal nas costas da defesa, com o atacante só precisando esperar o tempo certo da bola para mandar uma chicotada muito forte no travessão!
Para responder, Brunão fez fila levando para o meio e deixou para Gui Igor finalizar no peito de Sorin, que soltou antes da zaga afastar mal e ver Jarra brigar novamente com a defesa para girar e tocar desequilibrado, mas sendo parado por Sorin novamente, com a mão direita fazendo linda defesa! Do outro lado, Gabrielzinho interceptou passe do adversário na defesa e saiu de frente para o goleiro, tentando driblá-lo, mas parando na recuperação de Luiz Henrique, que fez a defesa tranquila.
As escapadas do IMZT seguiam dando resultado, com Salas aparecendo para receber lançamento direto de Sorín. Ele armou para Nadal emendar boa finalização de primeira, cruzado, mas contando com boa intervenção do arqueiro novamente. Para responder, Jarra fez belo pivô, já na entrada da área, e bateu mascado, enganando Sorin, mas vendo pegar na trave e correr na linha antes do goleiro evitar que entrasse e ficar com ela. Na sequência, o pivô do Plata o Plomo recebeu mais uma e levantou a bola para emendar um voleio que teria endereço, mas foi travado no momento certo por Gigli!
O bom momento, porém, não foi o bastante, com Nadal brigando com a defesa até conseguir toque, já caído, para Gabrielzinho, que passou pelo marcador e precisou de duas tentativas, para aproveitar o rebote e sair para comemorar! 2 x 0! Para responder rapidamente, Deivison recebeu na intermediária direita e mandou um foguete que só parou no ângulo de Sorin! 2 x 1! A desvantagem mínima não duraria muito tempo, já que Rod recebeu no pivô já dentro da área e conseguiu girar para finalizar cruzado e deixar tudo igual! 2 x 2!
Depois disso, o primeiro tempo foi encerrado e as equipes partiram para a etapa final, com o Plata o Plomo tendo a primeira chance perigosa com Deivison acionando Gui Igor na ponta esquerda e aparecendo na área para receber de volta e tocar sozinho, mas errando o alvo por muito pouco! Com os melhores momentos do adversário, o IMZT decidiu passar a finalizar de longe, e chegou perto em bom corte de Cainho para a esquerda antes de bater e ver Luiz Henrique espalmar para longe.
Com tanta movimentação no início, as equipes passaram a se estudar ainda mais, sem deixar de ter cuidado para não sofrer o terceiro gol e ter que remar em busca da reação. Isso deixou a partida mais morna do que vinha ocorrendo. Mesmo assim, Deivison saiu passando pela marcação pelo meio até ter espaço para chutar forte, mas por cima, o que seria uma grande chance da virada. Na resposta, Cainho recebeu belo passe de Nadal virando o jogo, para correr pela direita até chutar forte, vendo Luiz Henrique pegar, a bola bater em seu companheiro e ficar de bandeja para Nadal aparecer e completar para o terceiro gol! 3 x 2!
Com a vantagem, as investidas nos contra-ataques voltaram para o IMZT, com Gabrielzinho girando na marcação até acionar Schott na esquerda para a batida por cima da meta. No fim, 11 roubou a bola próximo da sua área, pela direita, e saiu em velocidade passando pela marcação, vendo o PP parado, somente acabando a jogada ao tocar na saída de Luiz Henrique, aumentando a conta e fechando o placar da partida! 4 x 2!
Ficha técnica
Plata o Plomo 2 x 4 IMZT – Quartas de final do XXX Chuteira de Prata Gols: Deivison e Rod (PP); Andrey, Gabrielzinho, Nadal e Cainho (I) Cartões amarelos: Jarra (PP); Chiaroni – técnico (I) MVPs: 1 – Gabrielzinho (IMZT); 2 – Cainho (IMZT); 3 – Andrey (IMZT)
Comentários (0)