O Gbex somou sua segunda derrota seguida e vai se complicando na luta tanto pelo título quanto pra retornar à próxima Série Prata. Ao contrário, o SIMA parece estar tomando juízo depois de enfiar 6 x 3 pra confirmar ascensão no Grupo B. Vini Gil roubou a cena em meio à tripleta de Rick, orquestrando um ex-campeão outrora adormecido, mas que começa a reagir perto da fase final, enquanto a turma dos ausentes Pibe e Pivardy (e mais um mundo de gbexsenses) tem a realidade de pelo menos se manter bronzeada nas duas rodadas derradeiras.
Sequestraram o meu Gbex definitivamente! Pinguim improvisado na meta, poucos suplentes, e com Storani, Leonel, Léo Couto, Rapha, Vini Gil e Caio Luciano impondo respeito mesmo sofrendo com Arroz lançado no costado direito, descolando perigoso escanteio a gerar resposta para novo corner, arremessado na segunda trave para Leonel chegar chapando no pé da trave direita, levando veneno tanto quanto a contraproposta de Chicken (ou Gui Cezar) a intervenção de Otavio, e o contragolpe com Storani assustando Pinguim pela esquerda! Isso tudo em três minutos de um SIMA dominante na jogada individual de Vini Gil, trazendo da esquerda para o centro e sentando o pé direito cruzado, à meia-altura! 1 x 0! O tento tranquilizou quem agora vencia e Caio Luciano se aventurou com porrada de trás, mas sem direção.
Chicken, Arroz, Gui Cezar, Pedrão, General e Sorriso acusaram o golpe e pararam de querer jogar de igual com um SIMA mais interessado do que no início de uma campanha tétrica realizada até agora, mesmo com Chicken tendo a chance pela esquerda, mas mandando a cruzada a tiro de meta para a saída ser ligeira ao comando do ataque para Raphão realizar a jogada, ser travado, mas a finalização ser de Léo Couto! 2 x 0! O campeão do Chuteira Cinco 18 envolvia um desmantelado Gbex, este, claramente não querendo levar um pneu (gíria tenística caracterizando seis de diferença sem o derrotado marcar gol) pro intervalo! A turma de roxo controlava e cozinhava os gbexsenses, com Vini Gil orquestrando um time que veio com ele mesmo na tabela com Storani pela esquerda, com desvio providencial da zaga a corner a gerar contraproposta com passe de Gui Cezar infiltrando à passagem de Sorriso, este, com peteleco!
Vini Gil levou pelo costado direito e chutou pra fora tanto quanto a recuperação na reposição do Gbex (sei lá com quem, você pode escolher entre os únicos sete atuantes de linha presentes)! Otavio era mero repositor de melão, e poucas vezes, um desviador de bola para o SIMA fechar a casinha a fim de retomar o controle de uma partida com cheiro e jeito de goleada! O Gbex competia, mas quando chegava na linha do shoot out, logo quem ganhava retomava as ações, sendo mais perigoso! Foi uma época sem nenhum chute às metas, exceto Arroz no pivô, mirando no canto, mas à linha de fundo, e a reposição, onde Rick foi ligado na ala canhota para anotar 3 x 0 e fazer a cúpula gbexsense pedir tempo!
O Gbex teria uma montanha para escalar. O SIMA recuou suas linhas, mas seus contra-ataques estavam armados para Vini Gil distribuir por quem vinha pelas alas. Era um controle técnico elevado exercido pelos simistas! Trama fácil, de Vini Gil a João Victor, que dominou na entrada da área direita para arrancar perigoso escanteio a gerar a melhor chance do Gbex no game, quando Sorriso ficou de frente a Otavio em velocidade, mas a bola quicou e ele emedou de canela, por cima da meta de um SIMA que tinha um Otavio a repor rápido pra esfera alcançar Leonel na ponta direita, e o mesmo rolar dentro para João Victor completar 4 x 0!
Storani ficou com a sobra e soltou o míssil pouco após a linha do shoot out: balançou a trave! Nada mudou no cenário para o intervalo, com o SIMA quase ampliando na jogada de Rapha, Vini Gil e João Victor após cobrança de infração! O Gbex apenas corria, inerte diante de um campeão que andava sumido! Vini Gil, Caio Luciano, Rapha, João Victor, Furmiga e Rick tranquilizaram tudo até ser autorizado o começo de uma etapa final com Storani conquistando escanteio para o próprio cobrar a Vini Gil dominar e experimentar um atento Pinguim com tapa por cima! Só que o SIMA brincou na cobrança, pois a resposta não foi tão aceita quanto a reposição simista, esta, facilitando para o abafa ficar para Arroz descontar! 1 x 4!
Começou a se interessar mais pelo confronto o Gbex, mas fruto de um SIMA menos concentrado. Falta para Chicken bater de canhota da intermediária central, rasteira, para Otavio defender com o pé! Era uma melhora gbexiniana, ainda mais contando com o desperdício de Vini Gil e Rapha, e também ao rebote de Storani! O confronto ficou parado por uns segundos até recomeçar com nova melhoria na postura de quem vencia, mas inda indolente nos contra-ataques! Mesmo assim, quem perdia, não conseguia seduzir ninguém, num instante feio tecnicamente para se acompanhar!
Coração valente pro Gbex com Arroz, mas era pouco perto de um time de roxo a atuar com sabedoria. Vini Gil desarmou, Rapha esticou no costado direito e Caio Luciano rolou dentro, mas Storani errou debaixo das traves o gol que até o ausente Yuri marcaria: o melão encobriu o travessão! A catimba passou a ser elemento, com os gbexsenses estressados com algumas marcações arbitrárias, e na chegada para Sorriso ter rara chance, mas apenas conseguir escanteio para a resposta vir no trabalho de paciência, até Leo Couto receber como pivô e arriscar com perigo, mas à linha de fundo! A cúpula Gbex pediu pausa para um retorno sonolento de quem vestia branco! Em seguida, Vini Gil deu passe equivocado, nos pés de Chicken, este, com belo chute no ângulo esquerdo. Otavio espalmou a corner!
Restavam dez minutos com a sensação de o SIMA lavar sua alma nessa Bronze 27! Com a volta da garoa, começou a lembrar um jogo pós-aula. O Gbex foi atuar, só que o SIMA estava aceso na investida de Rick, sem importunação, fazendo um semi-facão para fuzilar Pinguim! 5 x 1! A saída foi com abafa branco, com a finalização de Chumbo para descontar! 2 x 5! Mesmo assim, quem perdia não inflamou mesmo Sorriso parando na saída de Otavio, e Pedrão mandando de cabeça por cobertura: a zaga afastou e o contra-ataque teve Rick e João Victor no ensaio para vinte segundos depois chegar Vini Gil no passe para Rick anotar 6 x 2 em sua tripleta!
Pinguim rebateu a pancada de Storani: a vida do arqueiro improvisado foi dura! Logo após Gui Ferreira, Rick e Furmiga perderam na jogada seguinte também! Era um SIMA tão absoluto, que Rapha atuou como delivery na meia-cancha para Chicken carregar e chutar cruzado e rasteiro! 3 x 6! Mesmo assim, e apesar da luta, o Gbex deu a entender que nada mais conseguiria diante de um quase-amasso de um SIMA se preparando para a fase final!
Ficha técnica
SIMA 6 x 3 Gbex – 5ª rodada da fase de classificação do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze
Gols: Vini Gil, Léo Couto, Rick (3) e João Victor (SIMA); Arroz, Chumbo e Chicken (Gbex)
Cartão amarelo: Gui Cezar (Gbex)
MVPs: 1 – Vini Gil (SIMA); 2 – Rick (SIMA); 3 – Léo Couto (SIMA)
Comentários (0)