Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle faz as línguas dos jogadores do Ventiladores tocarem o gramado na etapa final pra confirmar goleada e assumir a liderança

No primeiro tempo, o Ventiladores emparelhou um jogo dominado pelo Puzzle na etapa derradeira. O massacre de 7 x 1 foi fruto de uma dominância física e tática exercida pelos comandados do presidente Fogaça, assumindo a liderança do Grupo A com a derrocada do Madureira na rodada. O professor Wawa teve alta performance, liderando o favorito a um importante triunfo, restando duas rodadas para acabar a fase de classificação.

O Puzzle começou na ação conquistando corner batido pelo coach Wawa, e finalizado pelo mesmo para o abafa de Lenzi, pela ponta direita! Tomitinha, Diegão, Léo Kril, Salgado, Pela e Gui Avilez, no entanto, marcavam Cacosa, Miguel, MV, Coach Wawa, Grilo, e nem tanto Cauê pois a bela furada do puzzle 7 da entrada da área foi clássica! O futuro líder aparentava estar em apuros primeiro com Diegão, e no minuto seguinte, com Salgado! A dificuldade encontrada pelos comandados do presidente Fogaça residia na boa resistência nos cinco minutos iniciais do Ventiladores: o filme da derrota pro Avaí Xurupita na 3ª rodada passou pelas mentes puzzlenianas!

Pela pisou da ponta direita, Gui Avilez chutou prensado, e Renan Crespo defendeu! Logo após veio o Puzzle e Miguel caiu na entrada da área, nada foi marcado e partiu contra-ataque para a finalização de Tomitinha, mesmo que direcionado à Lua! Resposta com Miguel, mas não aconteceu nenhuma novidade no placar por conta de Lenzi, e na resposta, da zaga do Puzzle, esta, a desviar porrada de Diegão! O encontro era frenético, ainda mais com o aumento da garoa e a finalização rasteira e fraca de Cacosa, com o contragolpe no domínio de Salgado, mas a zaga travou a abertura do marcador! O game era concorrido, com as entradas das áreas trancadas!

Léo Kril tomou de um letárgico Miguel e acionou o contragolpe com finalização de Gui Avilez a tiro de meta! Resposta com falta no costado esquerdo, com Cacosa e Coach Wawa combinando a trama na rolada para Guisso literalmente pisar no melão e o contragolpe ser rechaçado à lateral, arremessado para a rolada de Pela para Salgado empurrar 1 x 0 pra dentro! MV respondeu legal, mas conquistou corner somente! O Puzzle alugou então a quadra de um Ventiladores bem distribuído. Tomitinha tomou no meio e tentou encobrir Renan Crespo, mas sem sucesso! O Puzzle não queria ficar ainda mais atrás e veio com Coach Wawa, Caue, e Miguel deixando ao iniciador da trama isolar sua conclusão em Júpiter: não deixe seus pupilos do Zona Nossa ler isso, professor!

Aumentava sua carga o Puzzle, e a defensiva liderada por Diegão e Léo Kril não suportou a pressão pelo costado direito, com bola para Coach Wawa mandar de lá o cruzado e rasteiro para anotar 1 x 1! O tento de igualdade, porém, fez a partida se reequilibrar. Coach Wawa se empolgou e tentou da intermediária, mas sem sucesso tanto quanto as construções das tramas dos dois lados! Era um momento de estudos, enquanto o professor Wawa escapava pelo costado direito para ter seu uniforme puxado pelo amarelado Léo Kril! O ritmo do encontro baixou, contudo, tanto que o presidente Fogaça chamou sua turma para a estratégia: restavam cinco minutos para acabar a primeira etapa!

Coach Wawa cobrou infração da meia-cancha direita, à meia-altura, que passou com relevância pela meta de Lenzi. O Ventiladores permanecia com ótima marcação, dificultando as linhas do Puzzle de avançar, que progredia em contragolpe com Martelo na ponta direita, assustando pra fora com sua tratativa! No minuto seguinte, Pela tomou de Chavez Muñoz e abriu na esquerda para Diegão nem chutar, nem cruzar! Era em demasia a dificuldade de fazer a leitura do jogo por parte de quem vestia verde e preto, só que os ventiladoresenses facilitaram ao perderem o melão no ataque para Coach Wawa ligar a resposta na ponta esquerda para Guisso, dessa vez, meter rasteiro e cruzado, com frieza e categoria! 2 x 1!

Thiago Salgado deu dicas a Diegão no intervalo, mas começou o segundo tempo assistindo, da arquibancada, Pela tirar gol certo de Caue depois da saída! O jogo recomeçou movimentado, como no esquema rápido de Cacosa com Coach Wawa, este, esquentando Lenzi! Em seus últimos atos de combatividade no game, o Ventiladores acompanhava o puzzle 5, o famoso técnico do Zona Nossa na Ouro 38, comandar quem agora vencia: o maestro da tarde pegou o melão da ala intermediária esquerda, foi self mademan na linha de passe e sabugou quase do costado direito, de perna direita, contando com efeito, desvio, força do vento etc.! 3 x 1! Saída, pressão, e nem 30 segundos depois estava eu perdendo a descrição do 4 x 1 de Chaves Muñoz (vou esperar o vídeo do tento via assessoria de imprensa do Puzzle para falar bem de você nessa resenha, meu puzzle 2)! 

Os ventiladoresenses derreteram assistindo Dudu receber na esquerda para mandar a chapada cruzada em algum vidro de carro estacionado! O Puzzle era então o senhor absoluto do rolê, mesmo que a luta de Tomitinha junto a Martelo tenha rendido arremesso lateral para Salgado ajeitar, e Tomitinha acertar a trave! O game caiu de produção, mas não para ou Grilo ou Ali (ambos estiveram como 93 em súmula e anotei 43 na hora), com jogada para um deles acertar a trave, e Chaves Muñoz mandou pra fora o rebote com perigo, suficiente ao break da cúpula ventiladora! Retorno com os de verde e preto amassando quem perdia!

Rolou um pinball para Renan Crespo participar de um jogo que já tinha vencedor. O Puzzle sufocava, não deixando o Ventiladores brincar! Na verdade, nem mesmo a turma do presidente Fogaça queria mais atuar, mesmo na trama de Nando, passando para a finalização pra fora de Chaves Muñoz! Resposta, mas com puzzle 43 (Grilo ou Ali? Fico com o primeiro) trancando a chance certa com Pela e Salgado!

Chaves Muñoz chutou cruzado e rasteiro da ponta esquerda, Lenzi raspou pra um lateral que terminaria trinta segundos depois com porrada de Cacosa a outra intervenção do goleiro de um Ventiladores que não se conversava no ataque com Salgado e Gui Avilez! Tomitinha acertou a rede do lado de fora e desabou no gramado depois! Em seguida veio a cavalaria com Coach Wawa, Guisso, Ali ou Grilo, Nando, Cacosa assinando 5 x 1! Saída, Wawa tomou e tabelou para fazer 6 x 1! Em seguida o puzzle 5 tramou com Ali ou Grilo, e um desses dois mandou belo cruzado na cancela do estacionamento (quero ver qual dos dois assumirá a paternidade da isolada!)!

Com o revés do Madureira, o Puzzle assumia a ponta do Grupo A mesmo com Diegão cobrando falta nos braços de Renan Crespo, numa reta final com os ventiladoresenses exaustos! Presidente Fogaça percebeu e chamou a pausa para um retorno protocolar, com Caue chutando fraco, e Pela batendo tiro de meta da entrada da área puzzleniana! Os três pontos ficaram sacramentados em mais uma avalanche, dessa vez entre Guisso, Chaves Muñoz, Nando, sei lá a ordem, mas o 7 x 1 veio com MV!

Ficha técnica

Puzzle 7 x 1 Ventiladores – 5ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XXX Chuteira de Prata

Gols: Wawa (3), Guisso, Muñoz, Cacosa e MV (P); Salgado (V)

Cartões amarelos: Miguel e Wawa (P); Léo Kril (V)

MVPs: 1 – Wawa (Puzzle); 2 – MV (Puzzle); 3 – Guisso (Puzzle)

MVGs: Renan Crespo (Puzzle) – 0 | Lenzi (Ventiladores) – 0
 
Comentários (0)