Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bora Ve mantém o (dessa vez) aguerrido Base na última posição para seguir sonhando com o acesso direto à próxima Série Bronze

O Base realizou (talvez) sua melhor partida no semestre. Spina deu trabalho ao lado de Gui Brom, mas a verdade é que o 6 x 2 foi gerado por um Bora Ve desejando a liderança final do Grupo A para se catapultar diretamente à Bronze 28 (primeiro semestre de 2026). Luanzinho foi o destaque, enquanto Fabinho, Lima, Mário Neto, e demais BVs, mostraram superioridade diante de um lanterna que, se atuar da mesma maneira nas duas últimas rodadas, poderá sonhar com a permanência na Série Aço.

Luanzinho começou fazendo a jogada pela ponta esquerda e pedindo mão dentro da área do Base! Era ele com Lima, Carioca, Mário Neto, Bocas e Fabinho babando contra Spina e a porrada de Gui Brom na resposta, mas Tico estava atento pra salvar o BV aos dois minutos! Mais trinta segundos e Spina fez o facão para a esquerda para chutar de bico. Tico fez defesa e parecia que os basenses dominariam a primeira etapa! Thiago Luccas arremessou lateral para Spina dominar no comando do ataque e já chutar rasteiro, mas o melão tirou tinta da trave! Dito tudo isso, no minuto seguinte, escanteio para Luanzinho dominar e abrir 1 x 0! 

Fabinho teve boa chance para ampliar, num ensaio para, em seguida, a deixada de Luanzinho, de letra, para Bocas carregar um pouco pela direita e mandar o míssil cruzado: o golaço foi no ângulo! 2 x 0! Suficiente para a pausa da cúpula do Base para uma volta com saída com bomba de Gui Brom por cima da meta de Tico! Pouco após, Bojika bateu falta da ala esquerda, Spina esteve presente, Gui Brom finalizou certeiro! 1 x 2! O Base melhorou e manteve pressão, só que o BV avançou na ótima jogada de Luanzinho, abrindo para Fabinho cacetar da direita com perigo! 

O Base mantinha o abafa. Cezinha tentou de primeira após escanteio, e depois, lançamento de Thiago Luccas, e ainda bem pro BV que Lima não raspou de cabeça porque a esfera pegou na trave! O Bora Ve estava em semichoque, não conseguindo prosseguir nas tramas, como a de Mário Neto pela ala direita! Quem vencia, não conseguia realizar boas jogadas ofensivas. Carioca perdeu cabeçada incrível, sozinho, por exemplo! Já Cezinha e Fineco realizaram boa tramoia pela ala esquerda, mesmo sem sucesso! 

O BV voltou a incomodar. Corner rechaçado a um lateral, mas logo o Base retomou a posse para perdê-la no ataque e ver o passe de Mário Neto para a chibatada de Fabinho que levou perigo a Gus! A partida então ficou difícil de se acompanhar! Além do aumento da garoa, as tramas eram destruídas com facilidade pelos dois lados. O embate ficou um tanto mais legal na quinta falta do BV, batida por Bojika como se fosse um field goal tanto quanto a resposta com Fabinho!

Chegaria em instantes o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro. Antes, Spina chutou cruzado a tiro de meta. O BV reclamou, mas se livrou de contra-ataque com Spina e Fineco depois! Pouco após, bola para Fabinho limpar e ser calçado pelo amarelado Pedote dentro da área! Belé bateu a penalidade rasteira, no canto esquerdo, e o melão passou por baixo dos braços de Gus! 3 x 1! No minuto seguinte, o BV recuperou para Fabio ficar na saída de Gus!

Falta no primeiro minuto para Gui Brom bater cruzado e rasteiro de pé direito. Tico raspou a corner! Sessenta segundos seguintes Spina dividiu de cabeça e conquistou escanteio, afastado por um BV sedento pelo triunfo! Foi um começo de etapa final disputada, mas de poucas oportunidades, como a bola para Fineco na ponta esquerda, mas sem chance!

Postura retraída do BV, à espera de contra-atacar, mas foi Gui Brom com chance na cara de Tico! Em seguida, Cezinha e Gui Brom perderam ótima chance e forçaram o tempo do professor Filipe! Volta com Mário Neto pisando, e Valim levou perigo! Resposta com Spina tomando falta na intermediária direita. O mesmo bateu com a parte externa do pé direito, Tico rebateu, e Cezinha chegou na voadora para descontar! 2 x 3! 

Jogo travado, Mário Neto pegou sobra no meio e lascou pau cruzado com perigo! Reposta com Cezinha e Bojika, ganharam o corner para Giuly enfiar a testa após a batida, mas a zaga BV afastar na linha a igualdade e proporcionar o aumento na chegada a cavalo de Peanut, Mário Neto, e Luanzinho deslizando para ampliar a 4 x 2! O Base não desistiu, lateral da direita, e Pedote desviou de cabeça. Tico efetuou plástica salvada! Jogo franco, escanteio, Fineco chutou, o melão desviou, nada! Em seguida bola do mesmo Fineco da esquerda para dentro até sapatada de Gui Brom com perigo tanto quanto a resposta com Peanut – momento onde Carioca deixou o espetáculo, e prometendo não comparecer no próximo, enquanto chegava inclusive o tempo da cúpula do Base porque o time teria um jogador a mais por dois minutos!

A vantagem numérica não seria aproveitada, contudo, já numa reta decisiva mesmo com Fineco derrubado no costado esquerdo, com o BV pendurado em faltas coletivas! Spina cobrou de perna direita a tocar na barreira e ir a um corner batido ao contragolpe de Luanzinho, no facão para a esquerda até sapatar para boa intervenção de Brizzio – instante ao qual Bojika também deixou o ambiente, prometendo igualmente a Carioca não comparecer na sexta rodada! O Base, com isso, abriu a porteira de vez no lateral de Bocas para o pombo sem asas de Lima da entrada da área! 5 x 2! Não muito tempo em seguida, Fabinho carregou e mandou de três dedos, a famosa parte externa do pé direito, cruzado, no canto direito! 6 x 2! O BV mantém o sonho da liderança geral do Grupo A, enquanto o Base, mira a permanência para a Aço 23, nas duas rodadas finais!

Ficha técnica

Bora Ve 6 x 2 Base – 5ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XXII Chuteira de Aço

Gols: Luanzinho (2), Bocas, Belé, Lima e Fabinho (BV); Gui Brom e Cezinha (B)

Cartões amarelos: Carioca e Meida (BV); Pedote e Spina (B)

Cartões vermelhos: Carioca (BV); Bojika (B)

MVPs: 1 – Luanzinho (Bora Ve); 2 – Fabinho (Bora Ve); 3 – Mário Neto (Bora Ve)

MVGs: Tico (Bora Ve) – 0 | Gus (Base) – 0 e Brizzio (Base) – 0
 
Comentários (0)