Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca se vale da experiência, e do fator psicológico, para eliminar um Cachorro Velho a não vencer desde julho

O Cachorro Velho deu tchau ao Classic 3 de maneira melancólica. Fez uma primeira metade de fase de classificação de equipe campeã, mas sem vencer desde julho, confirmou o derretimento ao ser eliminado no Play in – repescagem por um Arouca que anotou 3 x 1 de maneira até orgânica. Não que tenha faltado empenho à cachorrada: é que não compareceram alguns cachorros que poderiam ser importantes, e a pressão por ter de quebrar um indigesto jejum diante Nelsinho, Thiaguinho, Laun DJ, entre outros arouquistas, pesava na mente. Tanto que o desempate de Moskito ocorreu num estágio “morto” da segunda etapa numa falha de comunicação entre Fumes e Almeida. A aroucada, assim, vai para sua terceira participação seguida nas Quartas de final para (quem sabe finalmente) completar uma disputa inteira contra o Soberanos.

Depois de 11 jogos para cada lado, um palco diferente para o primeiro Play in - repescagem. Estádio diferente, mas com gramado novo em folha para o deleite da rapaziada. A dúvida dos jogadores dos dois lados era entender a nova dimensão que teriam a dominar, então Thiaguinho, Luan DJ, Nelsinho, Renan, Rapha Hulk e Ton iniciaram tateando melhor o novo terreno, enquanto Fumes, Benito, Jeka, Mateusão, Allan e Matheus ficaram atrás para surpreender com descidas após recuperação, como a de Jeka, que ganhou lateral pela direita, arremessado para Matheus e Allan ajeitarem para a bomba de Mateusão que passou raspando o travessão de Marinho, que dois minutos depois, brecou conclusão de Matheus: o CV estava preparado para contra-atacar aparentemente!

A dificuldade encontrada pelo Arouca para construir jogadas era notada, enquanto a cachorrada criava com maior facilidade (pura fake news e você saberá o porquê ainda neste parágrafo), mas logo os arouquistas se safaram para a conquista de uma infração na ala direita, Thiaguinho alçou na segunda trave, Luan ganhou escanteio, que serviu para uma pressão no ataque logo refutada! O CV mesmo assim mantinha sua torcida insatisfeita por não conseguir prender o melão em sua posse. Rapha Hulk, com porrada da entrada da área, acendeu Almeida! 

Luan DJ recebeu passe da esquerda, e livre na área, meteu cruzado, mas na trave! Era o Arouca a tomar superioridade na posse da esfera e iniciar manifestações no ataque, mesmo com a pequena letargia de início em um confronto travado para ambos os times! Jeka tentou tirar o CV do marasmo, só que Thiaguinho estava ligado na marcação! A cachorrada sentiu que o momento lhe era desfavorável, com Thiaguinho lançando da meia-quadra, Renan ajeitando da segunda trave para dentro, Nelsinho errando a primeira, mas conferindo 1 x 0 no rebote! Na saída, João Paulo experimentou um atento Marinho! Os arouquistas mantiveram o ritmo, conquistando corner, mantendo a bola no ataque!

A produção do CV melhorou, ou a aroucada deixava mais o melão com a cachorrada? Jeka de novo não passou por Thiaguinho, e quem perdia, alcançava a quarta falta coletiva quando vieram Renan e Ton quase ampliando, mas suficiente ao pedido de tempo do professor Rada Tutty! A situação, contudo, voltou na mesma. Enquanto a turma de branco não sequenciava suas tramoias, o duplamente finalista logo se impunha, mesmo também não chegando à meta de Almeida com mais facilidade. Foram bons minutos sem os goleiros trabalharem efetivamente.

Daqui a pouco chegaria a troca de lados na quadra com Ton e Luan DJ tabelando pela direita, até o segundo ir ao fundo ao abafa de Almeida! O Arouca permaneceu progredindo, e em lateral pela esquerda de Bozó, Moskito quase raspou de cabeça para praticamente liquidar a eliminatória! Só que a versão 2.5. do Arouca veio da fábrica com leve defeito, porque haja demasia na troca de passes em sua defesa! Os arouquistas cozinharam tanto atrás, que perderam o compasso para a recuperação até Rada Tutty dar passe de calcanhar!?! para Matheus, na categoria: sozinho dentro da área, o artilheiro esperou Marinho se deitar para colocar 1 x 1 no placar quando ninguém esperava! 

A entrada de Rada Tutty melhorou os planos do CV, a iniciar a etapa final com Souto mandando um balão de São João por cima do arco de Marinho, enquanto a resposta veio com Thiaguinho atuando de pivô, abrindo para a unhada de Bozó cruzada da ponta direita, que passou pelo ângulo com certa relevância! Na sequência, Jeka ficou estirado no gramado, e quando a peleja recomeçou, o Arouca tentou ficar mais com a posse. A turma do JP assistia um de seus possíveis futuros adversários, mas acompanharam cinco minutos de puras retrancas!

Marinho, pressionado, mandou uma bicuda pra frente, nos pés do pivô de Rapha Hulk para Ton tentar cruzado, mas sem sucesso! O Arouca buscava a retomada. Controlava os passes, mas a liderança defensiva de Rada Tutty ainda inibia ataques arouquistas, e proporcionava a Jeka e Mateusão levarem perigo! Foi um período ao qual o CV saiu para brincar um pouco, e quando perdeu o melão, Renan não dominou o passe a escorrer à lateral e o contragolpe veio para Benito e Matheus assustarem, e na continuidade da pressão, Jeka ter a chance pela área canhota, mas nem chutar, nem cruzar!

Thiaguinho e Ton trabalharam na entrada da área de um CV ativo na defensiva! Rada Tutty tomou atrás e acionou Matheus no ataque, este, com arremate na quadra ao lado! O Arouca começava a perder terreno, enquanto Fumes e Ton se abraçavam, depois de Thiaguinho trancar o chute de Jeka! No minuto seguinte, Marinho saiu pra abafar de frente a um livre e veloz Allan! O game permanecia indefinido e travado apesar das chances! Luan DJ tomou de Jeka e desceu pelos costado esquerdo para experimentar Almeida, que mandou o problema a corner com as pernas! Em seguida, bela travada de João Paulo em Renan, este, armado ao chute da entrada da área cachorra!

O cheirinho no ar era de cobranças alternadas no shoot out para saber quem iria primeiro às Quartas de final via Play in - repescagem. Nelsinho e Ton tramavam na meia-cancha, enquanto Luan DJ ciscava pela esquerda, com Nelsinho e Ton outra vez na jogada, dessa vez com chute parado por Rada Tutty no meio do caminho! Suficiente para o pedido de break da cúpula arouquista com retorno com as mesmas opções táticas. A diferença foi a falta de Rada Tutty na intermediária direita. Thiaguinho cruzou na segunda trave, Fumes deixou a Almeida, que saiu atrasado para não agarrar o desvio de cabeça de um livre Moskito! 2 x 1!

O tento surpreendeu geral e então o CV foi pra correria. Matheus, Jeka, Fumes, Allan, Rada Tutty e Benito tinham poucos minutos de Classic 3 a disputar! Dentro de quadra, professor Rada Tutty chamou a pausa diante disso! Retorno com o Arouca tentando tirar o passe do CV, mantendo a cachorrada em sua quadra, para ela própria dar a pixotada na frente de Nelsinho para se despedir do torneio de vez! 3 x 1! Mateusão foi como tanque em tabela pela ponta esquerda e meteu cruzado, mas nenhum cachorro desviou a diminuição! Thiaguinho era só bola pro mato! Depois foi se aventurar no ataque, conquistando lateral canhoto para ele mesmo arremessar do outro lado, para Marcos “Motinha” Bohn emendar de primeira no Terminal Princesa Isabel! Fim de papo com a confirmação de que a camisa a entortar varal entre os velhinhos continua na luta por sua terceira final seguida, e terá o Soberanos no próximo estágio. 

Ficha técnica

Cachorro Velho 1 x 3 Arouca – Play in - repescagem do III Chuteira Classic

Gols: Math (CV); Nelsinho (2) e Moskito (A)

Cartões amarelos: Batata (CV); Thiaguinho (A)

MVPs: 1 – Nelsinho (Arouca); 2 – Thiaguinho (Arouca); 3 – Luan (Arouca)

 
Comentários (0)