Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Heringer marca dois, Javi reaparece, CAABA domina e vence um Tribunata sem cara de reação

Enfim o CAABA mostrou serviço! Foi só na 5ª rodada, contra o agora lanterna isolado, mas foi! O placar de 4 x 1 só não foi maior porque Issa não deixou. O goleiro segurou como pode até a casa cair. Na frente, o time pouco incomodou, mostrando que o ataque anda em litígio com as redes. O CAABA alugou a quadra, atacou sem dó nem piedade e saiu visando G-6 na penúltima rodada!

Com um minuto no relógio, o CAABA quase abriu o placar duas vezes. A primeira: Trava, pela direita, cruzou fechado e Issa deu um tapa esquisito para escanteio — quase jogou contra a própria meta. Em seguida, Trava cobrou o escanteio também fechado e obrigou Marcelo Issa a fazer a mesma coisa, também perigando jogar contra a própria meta! Com 3 minutos, Rossi alçou a bola na área para Alex; de costas pro gol, o camisa 91 tentou uma bicicleta, mas pegou mal na bola e jogou pra fora!

Aos 5, o CAABA seguia mandando e desmandando, tanto que chegou ao gol.  Trava recebeu na ala esquerda e fez um bom passe para Heringer, sozinho na entrada da área. O camisa 8 não quis saber de dominar e meteu, de primeira, a chapa na bola para mandar no cantinho de Issa! Que chute! 1 x 0!

Pouco depois, Heringer deixou Cris sem pai nem mãe, e o camisa 30 pediu arrego, ficou no chão e meteu a mão na bola — falta sem cartão. Acho que a arbitragem ficou com dó! Alex passou da bola e, de sola, rolou pra trás para Heringer mandar uma sapatada no ângulo direito, mas Marcelo Issa fez uma defesa de cinema! De mão trocada, ele mandou por cima! Heringer cobrou escanteio pela direita na cabeça de Javi, mas o camisa 10 mandou por cima!

Pela direita veio o primeiro ataque do Tribunata — Vitin recebeu, fez boa jogada e jogou no pivô de Henry, que virou e bateu de pé direito, mas jogou pela esquerda da meta de Santório! Aos 16 minutos, Vitin cobrou um lateral pela direita no peito de Dé Balada; de peito mesmo, ele só ajeitou para Rafa, matou na coxa e, sem deixar cair, mandou na bochecha da rede do lado esquerdo! 1 x 1!

Um minuto depois, aos 17, Heringer recebeu pela esquerda e, de primeira, soltou no meio para Alex. Ele dominou de direita e, de letra, fez um passe em profundidade, quebrando a zaga do Tribunata, para o camisa 8 do CAABA. Na cara do gol, ele bateu de primeira com a chapa, mas parou em Issa! Quase sai um golaço! Passamos algum tempo sem boas chances, até a bola cair nos pés de Alex, pelo meio. Ele dominou e fuzilou de canhota, mas a bola saiu tirando tinta da trave!

Com 22 minutos, Heringer fez um passe de craque — cortando a grama, ele serviu, da ala esquerda para a direita, Trava, que, antes de chegar na bola, já ajeitou o corpo para pegar de primeira. Com a chapa da canhota, venceu Issa e saiu pro abraço! 2 x 1!

Ainda deu tempo de Issa salvar a pátria duas vezes. A primeira: Heringer recebeu pela direita e mandou de primeira pro gol — um chutaço com o peito do pé —, mas parou em Issa. O rebote foi de Kono, que, de primeira, mandou pro gol quase aberto, mas Issa, como um gato, se recuperou e fez uma defesa espetacular! Pouco aconteceu depois disso, e a primeira etapa chegou ao fim.

A segunda etapa voltou sonolenta e só foi aos 6 minutos que tivemos algo. Pela esquerda, Alex fez bela jogada e mandou passe no segundo pau para Heringer. Ele ia fazer o gol, mas Koyama chegou jogando contra a própria meta! 3 x 1! Dois minutos depois, a jogada se repetiu: Alex recebeu pela esquerda, girou na marcação, fez o passe forte no segundo pau e Heringer, dessa vez ele mesmo, chegou mandando pro fundo do gol para anotar o 4 x 1!

Pela esquerda, Alex recebeu mais uma; dessa vez, girou para o meio e bateu fora. Pela direita, Tadeu cobrou escanteio no segundo pau; Dé Balada disputou com a zaga e a bola ficou “pererecando”, até Godoy se encher as paciências e chegar com o pé mesmo, mandando a bola lá pra área do Tribunata! Coviello recebeu pela direita, ajeitou para o pé direito e bateu forte. A bola quicou na frente de Issa, mas, mesmo assim, o goleiraço conseguiu fazer a defesa!

Aos 17 minutos, Trava roubou uma bola pelo meio, deu um tapa e saiu no meio de dois marcadores, mas Jordão não deixou o camisa 23 bater em gol: puxou o Trava e fez a falta! Recebeu amarelo. Na cobrança, Kono bateu forte de pé direito, mas jogou em cima da barreira. Trava recebeu pelo meio e achou aberto pela esquerda Alex, que recebeu já ajeitando para bater. Fuzilou de canhota, mas jogou pela esquerda da meta!

Nos minutos finais, Flaquer cobrou lateral pela direita para dentro da área e Jordão conseguiu desviar de cabeça, mas mandou pra fora! Ele estava sozinho! E, no último lance da partida, Issa, com os pés, lançou para dentro da área para Tadeu; de costas, ele tentou a casquinha para matar Godoy, mas não conseguiu tocar na bola, e Godoy, esperto no lance, agarrou.

Com esse resultado, o CAABA vence a primeira partida na Aço 22 e agora soma 5 pontos, ocupando a zona morta da competição — sétima posição —, e enfrenta, pela próxima rodada, o Livingpool, que tem 6 pontos. Já o Tribunata tem que começar a rezar: com apenas 3 pontos, agora ocupa a lanterna do grupo e joga contra o Pinherol, vice-líder do grupo.

Ficha técnica
CAABA 4 x 1 Tribunata – 5ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Aço

Gols:  Heringer (2), contra e Trava (C); Rafa (T)
Cartões amarelo: Alex (C); Jordão (T)

MVPs: 1 – Heringer (CAABA); 2 – Trava (CAABA); 3 – Javi (CAABA)
MVGs:  Issa (Tribunata) – (02) | Godoy (01) e Santório – (CAABA) – (01)
 
Comentários (0)