Mata-mata é outra coisa! Quem diz isso é o Lauzanzangeles ZX! Afinal, o time que só empatou com o Catadão na rodada final, resultado que colocou o adversário na liderança do grupo e na Série Bronze, e amargou apenas uma 5ª posição, está na semifinal e goleando o mesmo rival nas quartas! O ZX até teve dificuldades na primeira etapa, quando o Catadão chegou a abrir o placar e foi bem, mas um gol anulado no fim da etapa tirou o Catadão do seu centro. O time do técnico Pestana, então, aproveitou e voltou com tudo na segunda etapa! Marcou mais cinco vezes e mostrou que time que quer ganhar precisa ter fome de gol sempre!
O Catadão começou mais ligado e trabalhava melhor nas primeiras movimentações. O Lauzangeles ZX tentava colocar a bola no chão e teve paciência para rodar a posse. Em bela trama da equipe, Leozinho tocou com Victinho na direita. Ele ajeitou de primeira para Brunno, livre de marcação na entrada da área, bater bonito no canto direito. O melão caprichosamente carimbou a trave! Barulho ficou estático, meramente como um torcedor no lance. O ZX seguiu no ataque! Brunno recebeu pela esquerda e chutou firme, mas o arqueiro fez boa defesa, no rebote, Do Carmo tentou mas errou.
O confronto era bem aberto, tanto que o Catadão voltou a frequentar a quadra ofensiva. LH recebeu de Jorge Luiz pelo lado direito da área, encarou a marcação, costurou no meio de dois marcadores e bateu na saída de Covre. O arqueiro fechou bem o ângulo e fez boa defesa! Em seguida, após bola rebatida, Jorge Luiz emendou de primeira buscando o ângulo esquerdo. Passou perto! Do outro lado, Leozinho trabalhou com Patricio pela ala direita, que avançou e bateu no canto direito, mas para fora.
Aos 12 minutos, o Catadão foi ao ataque e conquistou lateral do lado direito. Em jogada ensaiada de bola parada, a equipe atraiu a marcação para a primeira trave e Jorge Luiz arremessou para o outro lado da área. Adri, livre de marcação, apareceu para testar firme para o gol. Covre estava na bola, até chegou a encostar, mas não foi com a mão muito firme... Aí já viu... A redonda escapou, ele tentou voltar, mas sem sucesso! Estava aberto o placar em grande jogada de lateral do time azul e branco! 1 x 0!
Para buscar o resultado, o professor Pestana fez algumas mudanças, inclusive promoveu a entrada de Batoré, querendo jogo. O camisa 9 recebeu na ala esquerda, puxou para o meio e bateu para fora, com desvio. Em seguida, bela trama no ataque, Ronaldinho trabalhou com Leozinho pela direita, que tentou o chute no canto esquerdo, no contrapé de Barulho. Fora com muito perigo!
O Catadão marcou e era um pouco superior no jogo. Em falta em cima de LH, muito perto da área, um pouco mais à esquerda, Brian cobrou firme no canto direito, mas Covre resvalou de leve e a redonda explodiu na trave!!! Que chance do Catadão!
Após time out do técnico Pestana, as substituições e instruções fizeram efeito praticamente imediato. Com 17 jogados, Ronaldinho deixou para Zana na ala esquerda do ataque. O camisa 11 puxou para o meio com espaço e bateu rasteiro, mais para o canto esquerdo. A redonda passou no meio de várias pernas, chegou a desviar de leve e, quando Barulho foi reagir, já era tarde! Bola no fundo do gol e o empate do ZX! 1 x 1!
O Catadão tentou logo uma resposta. LH recebeu no pivô, girou para cima da marcação, mas bateu à direita. Em seguida, mais um passe para o camisa 3, dessa vez pela esquerda. Ele inverteu para a chegada de Brian do outro lado da área, que se esforçou, mas tocou para fora. Depois, mais um bom ataque, Adri chutou de fora, mas Zana apareceu bem para travar!
Então veio o time out do técnico Demerval, mas o ZX aproveitou mais, pois voltou melhor. Boa arrancada de Ronaldinho, que só foi parado com falta na quadra ofensiva. Falta que Batoré passou da bola e Zana encheu o canudo no alto, só que Barulho, com a ponta dos dedos, colocou em escanteio! Em seguida, o Catadão chegou a marcar em lançamento de Barulho para o ataque, mas a arbitragem anulou o gol em lance que gerou muita reclamação.
Já aos 26 minutos, Dedé tentou cortar lance pela ala esquerda da defesa do Catadão, mas Yuri apareceu muito bem para dividir com ele e a bola sobrou limpa para Batoré, na entrada da área, mais pela direita. Livre, o camisa 9 bateu firme, na saída de Barulho, para virar a partida!!! Muita luta do camisa 3 do ZX no lance e a bola sobrou para o matador! 2 x 1!
Logo em seguida, o time preto pressionou e chegou de novo! Victinho recebeu na entrada da área e tocou do lado direito da área para Batoré, que girou e bateu no canto esquerdo, na saída de Barulho, mas mandou à esquerda!!! Quase o ZX ampliava ainda na primeira etapa.
Após o intervalo, o Catadão tentou começar no ataque atrás do resultado. Ariel tentou uma cavadinha para a área com Adri, mas Leozinho apareceu bem para cortar pelo ZX. Em seguida, o time branco e azul seguiu na pressão. Brian apareceu para ganhar pelo meio, na rebatida a bola sobrou com Ariel, que ajeitou para a chegada de Léo na ponta direita, que bateu para a área, mas Covre se esticou para dar um tapa na bola e afastar o perigo!
O confronto era bem aberto! Do outro lado, boa trama no ataque do LZX, Batoré acionou Aleki, livre do lado direito da área, mas ele bateu todo torto na bola, que ficou tranquila para Barulho. Depois, boa pressão do time preto, erro entre Dedé e Brian na defesa do Catadão e Batoré apareceu bem para interceptar. Ele invadiu a área sozinho e tentou uma cavadinha na saída de Barulho, mas o arqueiro fez defesa crucial com a ponta do dedo para colocar em escanteio!!!
Aos 5 minutos, após rebatida de Yuri na defesa do ZX, a redonda sobrou com Brunno pelo meio, que teve todo o espaço do mundo para avançar. A defesa do Catadão foi correndo para trás, o camisa 8 chegou mais perto da área ofensiva e mandou uma bomba no canto direito!!! Estenderam o tapete vermelho, ninguém diminuiu o espaço e ele não desperdiçou! 3 x 1!
O Catadão sentiu o gol e nitidamente errava muito por conta do nervosismo, com muitos passes forçados. Até que, com 8 jogados, Dedé recebeu pelo círculo central, ainda na quadra defensiva. Dali mesmo resolveu arriscar! Chute inesperado, um balaço no canto esquerdo, de muito longe, que Covre demorou para reagir e quando o fez, já era tarde! Bola no fundo do gol e o Catadão encostava no placar! 2 x 3!
O bom momento levou à reação, que durou pouco. Jorge Luiz lançou para LH nas costas da defesa pela ala direita. O camisa 3 chegou batendo cruzado, mas mandou para fora! Logo o Lauzangeles conseguiu um bom ataque: belo lançamento de Leozinho, do lado esquerdo da defesa, para Victinho na direita, por cima da defesa adversária. O camisa 7 avançou livre em direção à área, deu um lindo drible em Barulho em direção ao fundo da quadra e bateu para o meio tentando encontrar Ronaldinho. Na tentativa de cortar, Jorge Luiz acabou tocando contra o próprio patrimônio e o ZX voltava a ter dois tentos de vantagem!!! 4 x 2! Depois, mais uma jogada de Victinho pela direita, que deixou para Leozinho bater rasteiro, mas Barulho defendeu com o pé.
Victinho queria jogo e fazia uma fumaça danada no ataque. Após erro de passe de JV, a defesa do Catadão afastou mal. O camisa 7 conseguiu ganhar e sofreu falta perigosa perto da área, de Adri, que levou amarelo. Aos 13 minutos, Paulo André foi para a bola, encheu o pé e Barulho espalmou bem no alto, mas, no rebote, quem apareceu foi Ronaldinho, livre, para completar para o fundo da rede!!!!! 5 x 2!
Mesmo com pouco ímpeto, o Catadão não desistiu. Ia pra cima, mas deixava bastante espaço ao adversário. Brian recebeu de Diego pelo meio, conseguiu avançar em direção ao lado direito, bateu buscando o ângulo esquerdo, mas mandou para fora. Após troca de passes, Adri tentou chute, mas em cima da defesa. Na sobra, LH bateu rasteiro, mas Covre, atento, caiu para fazer boa defesa.
Do outro lado, o ZX, com muito espaço e mais alegria nas pernas, levava mais perigo. Aos 19 minutos, bela trama no ataque até a redonda chegar em Brunno na esquerda. Ele trabalhou com Victinho pelo meio, que tabelou bonito com Ronaldinho. O camisa 5 cruzou rasteiro para o toque de letra do 7, mas Barulho fez boa defesa! Na sobra, o próprio Victinho foi disputar com o arqueiro e, de costas para o gol, conseguiu fazer com que a bola chegasse em Batoré, do lado esquerdo da área. O camisa 9 só apareceu para fuzilar para o fundo da rede e marcar o sexto!!! Classificação garantida para semi! 6 x 2!
Após time out do ZX, o professor Pestana não deixou o time se acomodar e queria mais. Victinho chamou jogo novamente, mostrou toda a sua habilidade, pedalou para cima de Glauber, limpou para o fundo e fez o cruzamento, mas Barulho se esticou para afastar. Depois, Ronaldinho avançou livre, sem sequer ser incomodado por algum adversário. Ele chegou na quadra ofensiva, puxou para a canhota e bateu firme no alto, mas Barulho fez defesa em escanteio! Até Patricio queria tirar uma casquinha e tentar um golzinho. Ele arrancou bem desde a defesa pela ala direita, escapou da marcação, chegou do lado direito da área, mas Barulho fez boa defesa em escanteio! Na cobrança, o camisa 4 tocou de cabeça no canto esquerdo, mas lá estava o arqueiro novamente, dessa vez para agarrar.
Com 28 minutos, falta a favor do Catadão, muito perto da área, que gerou muito reclamação do ZX. Glauber bateu firme no canto direito, onde Covre estava posicionado e, mais uma vez o arqueiro foi com o braço frouxo, resvalou na bola, mas deixou escapar para o fundo da rede!!!! 3 x 6! Só que o gol não influenciou em nada, pois veio o apito final em seguida.
Grande atuação do Lauzangeles ZX, principalmente na segunda etapa. Após primeira metade bem equilibrada e difícil, o ZX conseguiu ter total controle do confronto no segundo tempo, teve muito espaço e não desperdiçou as chances criadas para merecidamente chegar na semifinal e seguir sonhando com o título! O ZX segue para encarar o NDT, com a promessa de uma grande semifinal! Afinal, revanche da final do último Chuteira Cinco!
Ficha técnica Catadão 3 x 6 Lauzangeles ZX - Quartas de Final do XXII Chuteira de Aço
Gols: Adri, Dedé e Glauber (C); Zana, Batoré (2), Brunno, Victinho e Ronaldinho (ZX) Cartões amarelos: Adri e Dedé (C); Ronaldinho, Paulo André e Covre (ZX) MVPs: 1 – Brunno (Lauzangeles ZX); 2 – Victinho (Lauzangeles ZX); 3 – Batoré (Lauzangeles ZX)
Comentários (0)