O Calma BB dominou o jogo desde o primeiro minuto, abriu vantagem e contou com atuação brilhante de Juvenil para chegar à semifinal da Estrelato 16! Mesmo diante da reação do Explosão, especialmente com Pedrinho, a equipe baby foi mais organizada, contundente e inteligente nas transições. No fim, administrou o tempo e fechou a vitória por 7 x 4.
Com menos de um minuto o aurinegro mostrou a que veio! Juvenil roubou a bola de Allanzinho pelo lado esquerdo do ataque, avançou com liberdade, trouxe para o meio e, de média distância, soltou uma pancada indefensável, abrindo o placar: 1 a 0!
O Explosão tentou responder rápido. Allanzinho, na força e na velocidade, ganhou da marcação, saiu cara a cara com o goleiro e bateu firme, mas Rafael fez grande defesa, evitando o empate. Pouco depois, Pedrinho recebeu no meio de Rapha. O camisa 10 estava bem marcado mas mostrou muita qualidade: driblou, enganou a marcação e tocou bela bola para Allanzinho, que dominou, calibrou o pé e soltou um belo chute! No travessão!
O Calma BB então passou rapidamente a administrar melhor o jogo, e Juvenil voltou a aparecer. Ele recebeu no meio sem nenhuma marcação, o Explosão ficou só olhando. Dominou com calma, esperou alguém aparecer, mas como ninguém chegou para dar opção de passe, o camisa 3 girou sobre o único marcador, invadiu a área e bateu firme para fazer 2 a 0!
O Explosão sentia demais a ausência do seu homem de referência, Lucão, e Allanzinho tentava resolver sozinho lá na frente. Em dois lances seguidos, ele pegou na ala, partiu para cima e finalizou — primeiro exigindo outra boa defesa de Rafael e depois mandando para fora. Mas o Calma BB era mais lúcido e organizado. Após cobrança de escanteio, Filé subiu completamente livre, parou no ar estilo beija-flor e testou no canto! 3 a 0!
E tinha mais! Em cobrança de falta ensaiada, Cau ameaçou bater, mas tocou no fundo para Filé, que novamente apareceu sem marcação. Ele bateu de primeira, com muita categoria, e fez 4 a 0! Pedrinho, irritado, saiu cobrando todo mundo pela péssima postura defensiva da equipe, principalmente nesse lance da bola parada.
Antes do intervalo, o Explosão enfim conseguiu encaixar uma boa jogada. Pedrinho recebeu de Vitinho na entrada da área e, com muita inteligência, deu um passe de calcanhar lindíssimo para Militão, sozinho pela esquerda. Militão chegou batendo de direita, colocando no cantinho e indo para o intervalo com o placar em 4 a 1!
Logo no início da etapa final, Diegão, pelo meio, distribuiu o jogo abrindo na esquerda para Flavinho, que levantou a cabeça e inverteu uma bola açucarada para Juvenil, no bico da área pela direita. Juvenil dominou e bateu firme, levando muito perigo, mas Oliveira voou para fazer boa defesa. Na sequência, Juvenil apareceu de novo: boa jogada pela esquerda, conduziu, puxou a marcação e acionou Flavinho, que chegou batendo de primeira, rasteiro, no cantinho. A bola passou tirando tinta da trave. Aos 9, Rapha recebeu pela direita, chamou o marcador, pedalou, trouxe para o meio com velocidade, tirou o adversário da jogada e finalizou colocado de perna esquerda, no canto. Sem chance para Rafael, 4 a 2!
Mas Juvenil estava impossível! Ele respondeu imediatamente com uma jogadaça pelo meio: driblou o primeiro, costurou o segundo, rompeu a linha defensiva e serviu na medida para Cau livre pela esquerda. Cau bateu firme, vencendo Oliveira e ampliando: 5 a 2! Pedrinho, irritado, soltou mais uma bronca: “Faz a falta!”, pedindo a famosa falta tática.
O Calma BB manteve o ritmo. Em boa trama ofensiva, Cau acionou Salgado no pivô. Experiente, Salgado segurou, fez boa leitura da jogada e rolou para Flavinho, que vinha de trás completamente livre. Ninguém acompanhou (mais uma vez...), e aí Flavinho só escolheu o canto e mandou para o fundo do gol: 6 a 2!
Com o jogo definido, o Cbb tirou o pé. O Explosão se arriscou ao ataque. Pedrinho foi pra cima, iniciou a jogada buscando João no pivô, que fez a parede perfeita e devolveu nos pés do meia. Pedrinho acelerou, costurou todo mundo, invadiu a área e finalizou na saída de Rafael! 6 a 3! Golaço!!
Logo em seguida, entretanto, Pedrinho perdeu a bola no meio, ficou pedindo falta, não marcada, e o Calma BB não perdoou. Contra-ataque mortal! Flavinho recuperou, levantou a cabeça e serviu Salgado, que recebeu livre e, com extrema tranquilidade, esperou o goleiro decidir por ele. Oliveira saiu para fechar o ângulo, abriu as pernas, e Salgado, muito consciente, só rolou por entre elas. Gol de quem sabe o que faz, 7 x 3!
Aos 24, Filé tentou uma caneta no campo de defesa e perdeu a bola. Militão já tocou no meio para João, que chegou sozinho, completando para o fundo do gol e diminuindo para 7 a 4! No último lance da partida, Nathan fez grande jogada individual pela ala esquerda, quando chegou no fundo teve boa visão e serviu João, sozinho no meio da área, mas aí o camisa 9 mandou por cima do gol, levando a rapaziada do banco do Explosão à loucura.
Grande exibição do Calma BB, que agora enfrente o time 100% do campeonato, Raposo, pela tão sonhada vaga na final.
Ficha Técnica Explosão 4 x 7 Calma BB – Quartas da XVI Copa Estrelato Gols: Militão, Rapha, Pedrinho e João (E); Juvenil (2), Filé (2), Cau, Flavinho e Salgado (CBB) Cartões amarelos: Allanzinho (E) MVPs: 1- Juvenil (Calma BB); 2- Filé (Calma BB); 3- Salgado (Calma BB)
Comentários (0)