Desportivo América e OFF protagonizaram uma partidaça, cheia de emoções e lindas jogadas! Digão tentou muito trazer a vitória junto de Léo, mas só conseguiu um pontinho. E olha que foi na marra, no final, quando perdiam por 3 x 1. Pelo lado do OFF, Di Cunto mais uma vez foi decisivo, marcando dois gols, mas os fora de forma não foram competentes para segurar o resultado. Por pouco o time não engata a terceira! Ia ficar difícil segurar Godsplan e cia.!
Só com três minutos tivemos alguma coisa acontecendo. Antes, as equipes ficaram se estudando, trocando passes na zona defensiva, pareciam estar esperando o momento certo. Batistella fez jogada individual pela esquerda e tabelou pelo meio com Pires; o 3 devolveu de primeira, mas na hora do chute do 69 ele foi travado! Em seguida, Batistella cobrou lateral pela direita no pé de Lasa, que devolveu de primeira, e o 69 bateu mais uma, mas dessa vez ele jogou por cima da meta de Renato!
Já com 10, pela direita, os americanos cobraram escanteio e a zaga do OFF afastou mal. A sobra foi de Menezes, que de pé direito mandou de chapa pro gol, mas desviou na zaga e saiu pela direita! Tudo de primeira: Renato jogou no peito de Mini, que escorou para João Vitor e dele pro gol! A bola foi forte, mas saiu à esquerda de Léo Nardi, raspando a trave! Pedroga enfiou uma bola do meio para a direita para Léo, que dominou com a sola já ajeitando pro meio, meteu a chapa na bola e mandou no ângulo, mas Léo Nardi fez uma defesa de cinema! Deu um tapa na bola e mandou pra fora! Que isso, meu zagueiro?! Tem de ir jogar no ataque! Time tá precisando!
Pelo maior desespero, o DA foi pra cima. Tecolo recebeu pelo meio, de primeira abriu para a ala esquerda com Digão. Este recebeu e, sem dominar, alçou na área para Tito, mas o cruzamento saiu errado! O camisa 7 estava sozinho! Assim fica difícil mesmo ganhar jogo...
Aos 16 minutos, Léo cobrou lateral da direita pra área buscando Tito; o camisa 7 tentou a finalização, mas não conseguiu chutar, e a sobra foi de Julio, que não desperdiçou e abriu o placar! 1 x 0! Dois minutos depois, Julio bateu lateral pela esquerda para dentro da área, a zaga do OFF afastou mal e a sobra foi de Léo, que, sem pestanejar, meteu uma bicuda pro gol, mas a zaga tirou em cima da linha! Léo Nardi não ia ter como chegar!
Já nos minutos finais da primeira etapa, Tito conseguiu interceptar um chute cruzado que ia pra fora, mas se embananou com a bola e não conseguiu mandar pro gol sem goleiro! Inacreditável Futebol Clube! Ainda deu tempo de Léo bater um lateral pela direita para dentro da área; Gus tentou uma linda bicicleta, movimento perfeito, pegou na cara da bola, mas jogou por cima! Saiu raspando o travessão!
Se a primeira etapa foi do Desportivo América, a segunda metade foi só do OFF — ou quase. Logo com um minuto, Kaue viu espaço pelo meio e bateu forte; a zaga rebateu e sobrou com Res, que de primeira mandou de bico, mas foi no meio do gol e, de manchete, Renato espalmou! Logo depois, Kaue recebeu na entrada da área e bateu firme, no meio do gol; Renato se embananou com a bola e a “mão de alface” dele deixou a bola escapar, mas ela quicou na linha e voltou pra mão dele! As leis da física se retrocederam todas! Em seguida, Renato saiu jogando errado e deu de graça pro OFF; Kaue recebeu mais uma vez livre pelo meio e, dessa vez, acertou um chutaço de direita e mandou no ângulo esquerdo de Renato, que só pôde buscar a bola no fundo do gol! Que golaço do 10! 1 x 1!
Na saída de bola, Toni recebeu na frente de Léo Nardi e bateu na saída do goleiro, mas o arqueiro fora de forma fez uma defesaça e manteve o empate! Pouco depois, Tecolo recebeu pela direita e, com a bola quicando, bateu de primeira, mas jogou por cima! Com 16 minutos, Pires recebeu pelo meio e, com um passe magistral para a esquerda, deixou Di Cunto de frente pro crime; de canhota, ele mandou a bola na bochecha da rede! Que golaço! 2 x 1! Léo, na saída de bola, achou Digão aberto pela esquerda; o camisa 11 dominou, fintando a marcação, e ficou livre pro bate de pé direito. Bateu forte, mas ela saiu à direita da meta!
Com quase 20 minutos de jogo, Léo recebeu no meio da quadra e, de longe mesmo, arriscou de pé direito — uma bomba! Ia na gaveta, mas Léo Nardi fez uma defesa inacreditável e jogou para escanteio! E com 21 minutos, Batistella fez uma linda jogada pela esquerda, escapou da marcação e, na linha de fundo, passou para quem vinha de trás: Di Cunto apareceu sozinho na área e bateu no contrapé de Renato. Terceiro do OFF e segundo dele! 3 x 1!
Era só segurar o resultado. Os americanos começaram a atacar no desespero e o OFF entrou na deles... Léo bateu falta frontal com muita força, passou pela barreira, mas Léo Nardi fez outra defesaça com os pés! O camisa 4 americano colocou as mãos na cabeça, incrédulo — ele já não sabia como fazer para passar do arqueiro fora de forma!
O OFF chocou — João Vitor saiu na cara do gol, tentou a cavada, mas Léo Nardi defendeu e, na sobra, Tito sofreu a sexta falta! Shoot-out! Digão cobrou e, com tranquilidade, jogou de pé direito no canto direito do goleiro, que dessa vez não teve o que fazer! 3 x 2!
Na saída de bola, com menos de um minuto para jogar, Batistella tentou levar a bola pro ataque, mas se afobou e bateu pro gol; Renato defendeu e já armou o contra-ataque pela direita, que rendeu um tiro de canto no último lance para o Desportivo América! E adivinha? Na cobrança pela direita, a bola chegou no primeiro pau para João Vitor mandar de cabeça pro fundo do gol! Léo Nardi tocou na bola, mas não evitou o gol! 3 x 3!
A história foi triste para o fora de forma, que com esse empate ocupa a quarta posição, com 7 pontos. Porém, manteve o retrospecto de três jogos sem perder. Pela próxima rodada, os fora de forma enfrentam o NDT, também com 7 pontos — promessa de jogão! Já o Desportivo América ocupa a sexta posição, com 5 pontos, e enfrenta o líder Oscuro — essa eu quero ver!
Ficha técnica OFF 3 x 3 Desportivo América – 5ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Aço
Gols: Kaue e Di Cunto (2) (OFF); Julio, Digão e João Vitor (DA) Cartão amarelo: Muppet (OFF); Digão (DA) MVPs: 1 – Digão (Desportivo América); 2 – Di Cunto (OFF); 3 – Kaue (OFF) MVGs: Renato (Desportivo América) – (zero) | Léo Nardi (OFF) – (02)
Comentários (0)