Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com um shoot out valendo o empate no último minuto, HB não consegue converter e perde para o Rabisco

Rabisco e Hércules Biblioteca protagonizaram a partida mais emocionante da rodada! Com chance de empate no último segundo, o Hércules Biblioteca nadou, nadou e morreu na praia! Mas, também, com a partida que Tarja Preta fez, fica difícil cobrar algo do time! Tentaram de tudo, mas o goleiro rabisqueiro incorporou o Oliver Kahn e não deixou passar muita coisa! O Rabisco soube aproveitar as suas chances e venceu mais uma, mantendo-se na vice-liderança do Grupo A.

Logo com um minuto de jogo, Júlio César arriscou uma fatiada pro gol de trás do meio de quadra. A bola desviou na zaga e matou Tarja Preta, mas saiu raspando a trave direita! Ficou no quase! Douglas Luiz dominou pelo meio e mandou para a direita com Dani Jales, que, de primeira, bateu, mas jogou pela direita.

Com 3 minutos, Cala criou duas chances de gol para o HB. Na primeira, ele roubou a bola pela esquerda e saiu de frente pro gol, chapou de pé direito, mas Tarja Preta defendeu com os pés! Em seguida, o 52 do HB tabelou com Vitor e saiu bem pela direita. Bateu mais uma vez rasteiro, mas Tarja Preta, mais uma vez, defendeu com os pés! Aqui começava a sequência de milagres do arqueiro rabisqueiro! Um minuto depois, Luiz cobrou lateral pela direita no segundo pau, e Cala apareceu por lá. Jogou de cabeça no canto do goleiro, mas Tarja Preta fez uma defesaça com a mão direita!

P9, pela esquerda, tabelou com Dani Jales pelo meio e bateu de primeira com a canhota, mas Enrico, colado na trave esquerda, fez a defesa! De antes do meio de quadra, Tonon bateu de canhota. A bola subiu e desceu igual a um míssil teleguiado, mas pegou no travessão e saiu por cima! Caetano interceptou um passe pelo meio, e a bola sobrou com Douglas Luiz, que bateu de pé esquerdo, mas jogou por cima da meta de Enrico.

Aos 10, Erik Rabisqueiro fez uma bela jogada pela esquerda e jogou no pivô de Douglas Luiz. Dentro da área, o camisa 13 dominou e, na hora do chute, sofreu a penalidade máxima! Mion cobrou de pé direito, na direita do gol, e deslocou Enrico. Goleiro pro lado, bola pro outro! 1 x 0! Em seguida, Zoppa fez um lindo passe em profundidade do meio para a esquerda. Cala saiu na cara do gol e bateu de bico, mas parou em Tarja Preta! O rebote ainda foi do 52 do HB e, mesmo sem ângulo, ele bateu pro gol, mas Tarja Preta defendeu mais uma!

Aos 16 minutos, Rossatti bateu um lateral pela esquerda no peito de Tonon, também na ala, e, sem deixar a bola cair, o camisa 8 mandou um chutaço de canhota no ângulo direito de Tarja Preta! Joga a luva, goleirão! 1 x 1! P9 tentou a resposta rápida, mas, na hora do chute pelo meio, Cala fez a falta. Douglas Luiz bateu de canhota, um chutaço rasteiro. Com a grama molhada, a bola pegou velocidade e ficou impossível para a defesa de Enrico! 2 x 1!

Com o jogo já no final da primeira etapa, Lucca recebeu pela esquerda, cortou pro meio e bateu de chapa de pé direito. A bola ia no ângulo, mas Tarja Preta, com as duas mãos, jogou para escanteio! Dopping no Tarja Preta pra ontem!

Tonon recebeu pelo meio, estava livre e bateu forte na bola com a canhota. A bola foi no canto direito, à meia altura, mas Tarja Preta voou na bola e operou um milagre! O HB já não sabia mais o que fazer para vencer o arqueiro rabisqueiro! Em seguida, Júlio César recebeu pela esquerda, chamou a marcação pra dançar e saiu livre pro meio. Bateu colocado de direita, no ângulo direito – e adivinha? Tarja Preta operou mais um milagre! Dessa vez, com uma mão só, mandou para tiro de canto! No contra-ataque do escanteio mal cobrado, Dani Jales ficou com a bola pelo meio, ganhou na força e levou para a direita. Enxergou, no segundo pau, Erik Rabisqueiro implorando o passe, e assim o fez. Deixou o 7 sem goleiro para fazer o terceiro gol! 3 x 1! Após o terceiro tento, a primeira etapa chegou ao fim.

Logo no começo da segunda etapa, Fabrizio, que chegou só para o segundo tempo, recebeu no pivô e conseguiu bater de esquerda, mas a bola explodiu em Tarja Preta, e Edu Porto completou tirando o perigo dali! Tonon, mais uma vez pela esquerda, recebeu e bateu firme, mas a bola saiu passando assobiando na trave direita! Lucca, pela esquerda, recebeu e já ajeitou para finalizar. Meteu uma chapada com força na bola, que subiu e caiu, mas tirou tinta da forquilha direita e saiu!

O jogo era do Hércules martelando. O Rabisco segurava as pontas atrás. Aos 10, Júlio César deixou Viana na cara do gol. De canhota, ele tentou surpreender batendo de bico, mas Tarja Preta defendeu mais uma! Quatro minutos depois, Luiz Goulart arrancou pelo meio e bateu forte cruzado, mas Tarja Preta conseguiu desviar com as pontas dos dedos, e a bola ainda beijou a trave! O rebote foi do HB, que recomeçou a jogada. Lucca deixou a bola com Viana pela esquerda, que chegou na cara do gol, bateu, e Tarja Preta defendeu, mas, no bate-rebate, o camisa 01 do HB conseguiu mandar pro fundo do gol! 2 x 3!

Parece piada, mas não é! Na primeira chegada do Rabisco na segunda etapa, aos 13 minutos, Douglas Luiz recebeu pelo meio e bateu forte de canhota, mas parou em Enrico, que deu rebote para Mion pela esquerda. Ele teve tempo de dominar e bater em cima do goleiro, que aceitou! 4 x 2! Pela esquerda, Moreno recebeu um belo passe de Mion e saiu bem pela ala. Bateu de canhota, com o peito do pé, mas a bola pegou altura e saiu triscando o travessão! Fabrizio recebeu uma bola no alto, dentro da área, dominou de cabeça e virou uma linda bicicleta — movimento perfeito —, mas pegou na orelha da bola, e Tarja Preta encaixou!

Já nos finalmente, Mion e Puff ficaram no “deixa que eu deixo” pelo meio, e a bola sobrou com Fabrizio. O camisa 65 não quis saber de mais nada além de mandar uma sapatada no gol! A bola quicou na frente de Tarja Preta e entrou! Impossível de pegar! 3 x 4! Em seguida, Zoppa ia sair na cara do gol, mas P9 fez a sexta falta e aí fechou o tempo! Subiram dois vermelhos para o Rabisco — Edu Porto e P9 foram expulsos pelo segundo amarelo.

Era o último lance do jogo, muita expectativa. Acumulou bastante gente fora da quadra para ver o que ia rolar, e Luiz Goulart ajeitou para a cobrança. Com um tapa, chegou na frente do goleiro e, de pé direito, chapou, girando o pé, mas tirou demais do gol, e a bola saiu pela esquerda! Deixa pra quem sabe, meu 7! Imediatamente, a arbitragem encerrou a partida.

Com esse resultado, o Rabisco se mantém na briga pela liderança e agora ocupa a segunda posição do grupo, com 9 pontos, empatado com Astúcia, Bora Ve (seu próximo adversário) e Lauzangeles ZX! Já o HB tem que começar a se preocupar em não ficar fora dos playoffs. Com 4 pontos, ocupa a zona morta da Aço 22 e tem o líder Catadão pela frente!

Ficha técnica
Rabisco 4 x 3 Hércules Biblioteca – 5ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Aço

Gols:  Mion (2), Douglas Luiz e Erik Rabisqueiro (R); Tono, Viana e Fabrizio (HB)
Cartões amarelo: Edu Porto e P9 (R)

Cartões Vermelho: Edu Porto e P9 (R)
MVPs: 1 – Tonon (Hércules Biblioteca); 2 – Cala (Hércules Biblioteca); 3 – Mion (Rabisco)
MVGs: Tarja Preta (Rabisco) – (05) | Enrico (Hércules Biblioteca) – (zero)
 
Comentários (0)