Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No famoso “duelo de 6 pontos”, Cura Ressaca larga na frente, administra vantagem e deixa Olimpo na “zona da confusão”

A jornada 3 da Prata 30 reservava um daqueles jogos com cara de mata-mata. Entre a cruz e a espada, tanto Cura Ressaca quanto Olimpo queriam respirar novos ares e fincarem suas bandeiras rumo à pós-temporada – principalmente os olimpianos, que começavam a rodada sentindo uma fungada do ‘Fantasma Bronzeado’ no cangote. Os ressaquenses dominaram, criaram as principais chances e saíram com os 3 pontos. O placar de 3 x 2 mantém a turma de Pomelli no G-6, a três do líder Interativo.
 
Antes de a bola rolar, uma presença ilustre na sideline azul. Trata-se de Thiago Dacal, campeão da Ouro 27 pelo saudoso Mulekes e coach da esquadra azul. Donin fazia aquecimento, enquanto Tancão, Casqueiro, Pomelli, Léo Alves, Brandão e Tatarunas escutavam atentamente às instruções do professor. Com a corda no pescoço, o Olimpo compareceu quase “quebrado”. Vinícius, Dilove, Bob, Vídeo, Mogli e Cachoeira acompanharam a preleção de Marcelo Pimentel. Qual seria o plano de jogo dos gregos?
 
Bom, após reza, roda e grito de guerra, enfim a pelota rolou com Pomelli dando o kickoff. Quem queria colocar a estratégia em prática foi Dilove, que arriscou do meio da quadra e Donin segurou firme. Sem rebote. Aos poucos, o CR imprimiu o seu jogo e colocou o oponente nas cordas. Pomelli saiu de dois marcadores, rolou para Tatarunas na direita e o cruzamento tinha direção certa para Brandão, mas a defesa grega despachou para a linha de fundo. O lance seguiu, escanteio cobrado por Brandão na direita e pivô/capitão 9 cabeceou nas mãos de Pimentel.
 
A trupe de Dacal continuava com a faca nos dentes e Casqueiro serviu Brandão, que tinha avenida livre para explorar, porém, quis se consagrar e mandou o melão na Avenida Nicolas Boer. O garoto exagerou no café da manhã. Menos, Brandão! Aos 6 minutos, saída errada da defesa olimpiana, Tatarunas estava esperto, agradeceu o delivery, ganhou no corpo e carimbou o canto direito de Pimentel! Golo do Cura Ressaca! 1 x 0!
 
O Olimpo sentiu o golpe e não conseguia produzir. Pior, continuava sendo presa fácil para os ressaquenses. Outra pressão de Tatarunas contra os defensores gregos, ajeitada com carinho, e Pomelli chegou com confiança para o arremate e... É melhor chamar os nossos patrocinadores. A mortadela parou no portão de entrada do nosso Complexo Esportivo Chuteira de Ouro! Menos, Pomelli! Menos! Depois, arrancada de Casqueiro pelo meio, dividida com Pimentel, que levou a melhor e afastou para longe.
 
Cadê o Olimpo? Tem jogo na Arena Chuteira de Ouro 12 e os gregos só assistem! A primeira chegada aconteceu por volta dos 15 minutos, quando Cachoeira acionou Vinícius na esquerda, cruzamento com veneno e Donin cortou parcialmente. O rebote ficou com Mogli e o empate era questão de segundos, mas Léo Alves interceptou, chegou na hora certa e mandou para a linha de fundo! Aleluia, o Olimpo chegou!
 
Dacal parou o jogo, corrigiu os ‘bugs’, recalculou a rota e o Cura Ressaca voltou melhor para os instantes finais. Com a marcação encaixada, a esquadra azul brecou qualquer avanço grego e quase foi para o recreio com a vantagem dobrada. Casqueiro cobrou escanteio pelo lado direito, Tatarunas decolou para desviar de cabeça e acertou o travessão! Cinho pegou o rebote e dividiu com Pimentel, que ficou no chão para pedir atendimento e esfriar o jogo.
 
Bola rolando e vamos para o segundo tempo! Ação rápida de Cinho na quadra defensiva, Tatarunas recebeu na meiúca e abriu para Mena na direita. O camisa 6 ficou com espaço para explorar e a bomba parou em Pimentel. O rebote ficou justamente nos pés de Mena, que não aproveitou a nova chance e finalizou à esquerda.
 
O Olimpo percebeu que o resultado o deixaria na zona de rebaixamento e foi ao ataque. Com muito veneno, Vinícius soltou o canudo e Donin interceptou com a ponta da luva! Fora! Escanteio! O lance seguiu e Mogli levantou para Bob, que mandou a esfera na Lapa. Fechando a trinca, o avante 27 apareceu livre na direita e finalizou rasteiro, porém, com leve desvio da zaga e escanteio para os gregos.
 
A trupe azul estava quieta e pronta para dar outro golpe. Léo Alves disparou pelo corredor central, ajeitou para o melhor pé e colocou GPS no chute, mas Pimentel mergulhou no rodapé direito! Quase! O lance seguiu, escanteio cobrado por Casqueiro e a bola passou por Tatarunas, porém, não por Crivas, que emendou uma senhora sapatada e correu para o abraço! A bola triscou no travessão antes de parar no fundo da rede! GO-LA-ÇOOOOO!!!!! 2 x 0!
 
Os gregos acordaram e imprimiram o ritmo rumo ao tento de honra. Dilove parou duas vezes em Donin no mesmo lance, enquanto Cachoeira conectou Vídeo dentro da área e o cabeceio tirou tinta do travessão. A resposta azul veio no petardo de Casqueiro do meio da rua, e Pimentel voou para espalmar junto à gaveta direita!
 
Aos 17 minutos, o chute de Vinícius desviou em Cachoeira e Donin precisou trabalhar. No lance seguinte, Mogli apareceu na direita e soltou uma paulada na trave esquerda. A redonda atravessou a área e encontrou Cachoeira, do lado oposto, livre para cutucar no centro da meta. Será que temos um jogo? 1 x 2!
 
Nada disso. Aos 21’, Pomelli apareceu em velocidade e foi parado por Pimentel dentro da área. PÊNALTIIII!!!! A infração foi marcada e o arqueiro escutou o canário sussurrando no seu ouvido. O próprio Pomelli teve a responsabilidade, cobrou com tranquilidade e descolou o paredão grego! Silenciador ativado e o Cura volta a abrir dois tentos de vantagem! 3 x 1!
 
O Olimpo não estava morto, e, dois giros depois, Bob apareceu na ala direita, levantou no tumulto, Cachoeira ajeitou e Vídeo carimbou o rodapé direito de Donin! Tem tempo, pessoal! Cheiro de milagre no ar? 2 x 3! Na base do desespero, os gregos foram ao ataque e quase aconteceu o milagroso empate. Avanço de Dilove no corredor esquerdo, Cachoeira fez o pivô e devolveu ao olimpiano 12, mas a finalização parou em Donin, que fez um DEFESÃO e garantiu o resultado positivo ao Cura Ressaca! A esquadra branca perderia Dilove, expulso nos acréscimos, e os tios decretaram o fim do espetáculo.
 
Depois de levar um sonoro 7 x 0 do Plata o Plomo na estreia, o Cura Ressaca se recuperou na jornada anterior e agora alcançou a 2ª vitória seguida. O resultado deixa o time do artilheiro Tatarunas na 4ª posição, com os mesmos 6 pontos de Marola e do próprio Plata o Plomo. Na próxima rodada, o duelo será contra o líder Interativo.
 
O Olimpo segue na “zona da confusão” e tem os mesmos 3 pontos de La Barca e Sauna&J, porém, perde nos critérios de desempate. Em busca de dias melhores, a turma do goleiro Marcelo Pimentel fará o “duelo da agonia” contra o lanterna GalataSarrei VC. Jogo de “1000 pontos” e valendo a sobrevivência na Prata 30.

 Ficha técnica

Cura Ressaca 3 x 2 Olimpo – 3ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Prata

Gols: Tatarunas, Crivas e Pomelli (CR); Cachoeira e Vídeo (O)

Cartões amarelos: Brandão, Cinho, Furbão e Léo Alves (CR); Cachoeira, Vinícius, Marcelo Pimentel e Dilove (O)

Cartão vermelho: Dilove (O)

MVPs: 1 – Tatarunas (Cura Ressaca); 2 – Casqueiro (Cura Ressaca); 3 – Cachoeira (Olimpo)

MVGs: Donin (Cura Ressaca) – 2 | Marcelo Pimentel (Olimpo) – 0
 
Comentários (0)