O Alcoolatras suou para vencer o Calma BB por 5 a 4 em um jogo tenso até o último segundo. Os cachaceiros chegaram a abrir dois gols de vantagem mas viram o time preto, comandado por Flavinho e Filé, reagir e encostar no placar, levando o jogo para um final dramático, onde Fontana apareceu com grandes defesas e Leme fez intervenções decisivas na zaga.
Aos oito minutos a primeira chance foi do Alcoolatras, Leme arrancou pela esquerda em um contra-ataque rápido, arriscando um chute de bico com o pé direito, mas a bola passou por cima do gol. Calma BB tentava trabalhar a posse com passes curtos, com Filé na armação, mas o rival estava bem postado na meia quadra, dificultando a criação do adversário.
Pouco depois, Beça arriscou de longe, buscando surpreender o goleiro Fontana, mas a tentativa foi defendida com segurança. Minutos depois, após troca de passes entre Filé e Lê, o camisa 10 rolou para Bessa que novamente arriscou em um chute de média distância e, dessa vez, a bola desviou no meio do caminho e enganou Fonatana, era o primeiro gol da partida, 1 x 0! O Alcoolatras respondeu com Leme que avançou e tocou no fundo para Gabriel Barcellos, que cruzou para a área. Arek subiu de cabeça, mas Kevinho fez boa defesa, impedindo o empate.
Aos 12, Beça chegou forte em Gusta e recebeu cartão amarelo. A falta frontal foi cobrada por Gustavo, que bateu direto, a barreira do Calma BB estava totalmente aberta, mal montada (até o banco cornetou: “pelo menos fecha a barreira né), e bola foi parar no fundo do gol, 1 a 1!
Poucos depois, uma tabela bonita do CB entre Thi Salgado e Flavinho, que deixou o camisa 5 na frente do gol, mas Fontana fez grande defesa com os pés. Calma BB insistia, Filé tocou para Thi salgado, que apenas escorou para o arremate do próprio Filé, que exigiu mais uma intervenção de Fontana, mantendo o empate.
Aos 19, Arek recebeu a bola no alto, ajeitou de cabeça para Gustavo, que no pivô ajeitou no peito e tocou para Primo, este rapidamente abriu para Gusta na direita, que devolveu para Primo, deixando o camisa 18 na frente do gol para chegar batendo rasteiro na saída de Kevinho, 2 a 1!
Alcoolatras quase ampliou antes do intervalo, Gustavo em boa escapada conseguiu passar na força pelo último defensor, mas adiantou demais a bola e o goleiro do BB saiu fechando o ângulo evitando o gol. Logo depois, Rodz saiu jogando mal e deu a bola no pé de Filé, que não pensou duas vezes e arriscou de média distância forçando outra defesa difícil de Fontana.
Os pinguços voltaram ligados do intervalo, Caio Collares pressionou a saída de bola, roubou de Beça, arrancou em velocidade e finalizou firme, exigindo grande defesa de Kevinho, que mandou para escanteio. Na cobrança, após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Gusta, que soltou uma bomba. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede, 3 a 1!
Mas a alegria durou pouco. Na jogada seguinte, Filé recebeu no meio e partiu livre. Quem deveria marcá-lo era Caio Collares, mas ele acabou vacilando na recomposição. Filé então aproveitou, soltou o pé de média distância e venceu Fontana, diminuindo o placar para 3 a 2!
A partir daí o Calma BB cresceu na partida. Logo depois, uma boa tabela entre Filé e Flavinho terminou com o camisa 7 na cara do gol. Ele tentou driblar o goleiro, mas Fontana não foi na dele e conseguiu o desarme. Pouco depois, Filé recebeu passe de Dé, girou rápido e mandou um foguete que explodiu no travessão, Fontana nem sairia na foto. A pressão aumentava, e o CB empilhava chances. A marcação meia quadra do Alcoolatras que funcionou na primeira etapa, agora não surtia mais efeito e os Bebês iam envolvendo o rival com sua troca de passes.
Minutos mais tarde, nova chance: Filé recebeu de Thi Salgado na direita e mandou uma pancada de bico, obrigando Fontana a voar para espalmar. Logo em seguida, Flavinho recebeu na ala esquerda, pediu para liberarem o corredor, botou pra correr e chutou cruzado para mais uma defesa do paredão Fontana.
E o domínio se transformou em empate. Em nova jogada trabalhada, Flavinho achou Filé na direita, que cruzou rasteiro para Dé que chegou dividindo com toda a zaga azul, com Fontana, ficou todo mundo no chão, só olhando a bola entrar de mansinho até morrer na rede, 3 a 3!
Mas o Alcoolatras respondeu rápido. Aos 14 minutos, em cobrança de lateral, Gusta lançou a bola alta na área apostando na força aérea de Arek. E o camisa 12 subiu no terceiro andar e testou firme para o fundo do gol, recolocando o Alcoolatras na frente, 4 a 3!
O CB tentou reagir na sequência. Em cobrança de escanteio, a bola atravessou toda a área e sobrou para Flavinho, que pegou de primeira, mas mandou para fora. Flavinho dava trabalho mas era acompanhado de perto por Leme, que perseguia o camisa 17 e não cansou de dar carrinho para evitar passes e arremates.
Aos 20 minutos, Cau tentou interceptar um passe de Gustavo para Gusta e errou o tempo da bola. Gusta aproveitou, saiu na cara do gol e finalizou no cantinho, ampliando para 5 a 3!
Aos 25, o Calma BB voltou a encostar no placar. Em falta frontal na linha do shoot-out, Thi Salgado foi para a cobrança e bateu tirando da barreira, no canto de Fontana que, dessa vez, não conseguiu defender e viu o rival diminuir para 5 a 4 há apenas 2 minutos do fim!
Nos acréscimos, os bebês pressionaram em busca do empate. No último lance, nova falta praticamente do mesmo lugar. Thi Salgado novamente se apresentou, correu e bateu, mas desta vez a bola parou na barreira, para alivio dos jogadores do Alcoolatras que viram a bola se perder pela lateral e o juiz erguer o braço para encerrar a peleja.
Ficha Técnica Alcoolatras 5 x 4 Calma BB – 3ª Rodada do Grupo A do XVI Copa Estrelato
Gols: Gustavo, Primo, Gusta (2) e Arek (A); Beça, Filé, Dé e Thi Salgado (CB) Cartões amarelos: Primo, Gustavo e Leme (A); Beça e Cau (CB) MVPs: 1- Gustavo (Alcoolatras); 2- Flavinho (Calma BB); 3- Leme (Alcoolatras) MVGs: Fontana (5) (Alcoolatras) | Kevinho (zero) (Calma BB)
Comentários (0)