Após primeiro tempo truncado, sem gols, as equipes melhoraram na volta do intervalo. Foi quando o Moradas enfim furou a forte marcação rival, mas, na raça, o Parô buscou o empate uma, duas vezes, para, nos minutos finais, Hur brilhar, driblando o goleiro e marcando o gol (golaço) da vitória!
O jogo começou cadenciado. A primeira boa chance não demorou a surgir, entretanto. Aos 5, Japonês arriscou de longe e quase marcou um golaço. Ele soltou uma pancada do meio da quadra. A bola explodiu no travessão! Ela ainda pingou quase em cima da linha, mas fora.
Minutos depois Henrique teve uma chance inacreditável. Após receber passe preciso de Ruan, ele ficou cara a cara com o gol vazio, mas acabou perdendo, sem goleiro! Um lance digno do “Inacreditável Futebol Clube”, lamentado por todo o time preto-vinho.
Com o relógio marcando 15 minutos, o jogo seguia truncado. Muita correria, principalmente no setor defensivo do Parô, que marcava individualmente. Cada jogador azul-preto acompanhava o seu adversário de perto, o que dificultava demais a vida dos moradenses. Estes ainda mostravam sérias dificuldades para criar jogadas e se apresentavam com lentidão.
Enfim o time acordou. Caio Moreno conseguiu fazer boa jogada pelo meio, limpou bem a marcação e finalizou com perigo. Marquinhos fez grande defesa, e no rebote Henrique também tentou, mas novamente parou em mais uma excelente intervenção do arqueiro! Essa foi a primeira grande chance do Moradas, só aos 17 minutos.
Enquanto o rubro-negro mostrava lentidão na transição e pouca movimentação ofensiva, o time azul-preto seguia com uma marcação firme, mostrando muita raça e entrega. Apesar de não ser um time de posicionamento perfeito, os coreanos compensavam com garra e disposição, acompanhando seus adversários até o final de cada jogada.
Pouco depois, um belo lançamento de Zé encontrou Gregolin, que tentou encobrir o goleiro com uma cabeçada de costas. A bola subiu, todos acompanharam atentos, mas ao descer acabou tocando na rede pelo lado de fora, para alívio de Marquinhos e cia.
Nos minutos finais, Japonês teve nova chance em cobrança de falta. Ele bateu por cima, mantendo o padrão que já vinha mostrando no jogo: arrisca de tudo quanto é lado, sempre levando perigo! E assim terminava o primeiro tempo. Um duelo de muita correria, trombadas e pouquíssima inspiração, com destaque para a marcação intensa do Parô e a dificuldade criativa dos moradenses.
O segundo tempo viu um Moradas um pouco melhor. Após cobrança de lateral de Ruan, a bola chegou a Caio Moreno. Sem deixar ela pingar, ele bateu de primeira com categoria! O chute foi preciso, colocado no canto do goleiro Marquinhos, abrindo o placar para os moradenses! 1 a 0!
Pouco depois, o próprio Caio Moreno recebeu passe de Henrique, ajeitou na altura da linha do shoot out e bateu rasteiro. Marquinhos nem reagiu – só observou a bola passar tirando tinta da trave! O Parô, no entanto, reagiu rapidamente. Damasceno arrancou em velocidade pelo meio, deixou dois zagueiros para trás e, cara a cara com o goleiro, tocou rasteiro para empatar! 1 a 1!
O empate durou apenas 30 segundos. Na sequência de um escanteio, um desvio no primeiro pau fez a bola cair justo no camisa 10 do Moradas, Moreno, e aí ele não perdoou. A bola procura e ele não decepciona! Moradas na frente! 2 a 1!
Era hora do Parô pressionar. Damasceno deixou a quadra machucado, o que para alguns poderia acabar com as chances coreanas de buscar o empate. Mas Hur e Japonês passariam a chamar a responsa. Aos 22, Hur, após partir em jogada individual, foi derrubado. Falta que Japonês, pra variar, pegou para chutar. E de tanto tentar, foi recompensado! Ele bateu e mandou uma pancada que Romarinho não achou nada! Um foguete que passou pela barreira, pelo goleiro, e só parou no barbante! 2 a 2!
Com quase 25 jogados, a virada veio em grande estilo. Japonês tocou para Hur na ala esquerda, que avançou em velocidade, cortou para o meio, driblou o goleiro e, quando o gol se abriu, finalizou com vontade! Golaço de Hur! 3 a 2!
Nos acréscimos, os moradenses ainda tentaram em um contra-ataque puxado por Caio Moreno. Ele tocou para seu primo, Moreno, que passou para Ruan, e novamente devolveu a bola para Caio Moreno finalizar. A bola tinha endereço, mas desviou em Nico e saiu para escanteio! Na cobrança, Marquinhos saiu bem do gol e afastou o perigo, para na sequência o árbitro erguer o braço para alívio e festa coreana!
Ficha Técnica Parô 3 x 2 Moradas – 3ª Rodada do Grupo A do XVI Copa Estrelato
Gols: Damasceno, Japonês e Hur (P); Moreno (2) (M) Cartões amarelos: Caio Moreno, Gabis e Ruan (M) MVPs: 1- Japonês (Parô); 2- Hur (Parô); 3- Moreno (Moradas) MVGs: Maurinho (01) (Parô) | Romarinho (zero) (Moradas)
Comentários (0)