O empate em 4 x 4 entre Roleta Russa e Só Tapa foi daqueles jogos de tirar o fôlego, muita emoção, e com direito a golaço no último minuto. Era Cowboy de um lado e Kuminha do outro. E o Camisa 10 do RR, mesmo veterano, parece melhorar a cada temporada (quase um Benjamin Button). Ele deu lindos passes, dribles, comandou o time e ainda marcou três gols, sendo o responsável direto por evitar a derrota de um dos favoritos da competição.
A primeira grande chegada foi do Só Tapa. Gui Fusari recebeu passe do Cowboy e arriscou o chute buscando o canto, mas o goleiro Machado fez boa defesa. Na sequência, mais tapistas. Após cobrança de escanteio, Gui Fusari apareceu bem na área para cabecear e exigir mais uma defesa segura de Machado. Pouco depois, de novo ele, o camisa 6 branco-amarelo novamente ganhou pelo alto e cabeceou com perigo, mas desta vez a bola passou por cima.
A resposta dos russos veio aos 6 minutos. Jogada trabalhada acabou com Kuba ficando com a sobra após tentativa de Kuminha, travado pela zaga. A bola sobrou limpa e Kuba bateu firme, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Felipe.
A partida seguiu equilibrada, com poucas chances claras e muito estudo entre as equipes. As defesas se mostravam bem postadas, como já era esperado do Só Tapa, um time que sabe onde ficar e fechar espaços. Do outro lado, o Roleta Russa, experiente e qualificado, também marcava bem e não dava brechas. Os russos mostravam um pouco mais de volume ofensivo, trocando passes e tentando furar o bloqueio adversário.
Em cobrança de lateral do Roleta, Piraju percebeu bem a movimentação de Juninho, que se antecipou à zaga. O lançamento foi preciso, e Juninho desviou com categoria usando a parte externa do pé. Um toque técnico, difícil, que mandou a bola no cantinho do goleiro, na rede lateral, abrindo o placar aos 19 minutos! 1 x 0!
O gol animou o RR, que voltou ao ataque logo na sequência. Kuminha recebeu e buscou tabela com Juninho, que devolveu de primeira para Kuminha chegar finalizando forte. Felipe defendeu parcialmente, mas no rebote o próprio Kuminha apareceu para escorar o 2 x 0! Resultado que se manteve até os minutos restantes primeira etapa.
Na volta do intervalo, com menos de um minuto o Só Tapa já mostrou que estava aceso. Após lateral de Toti, Gui Fusari apareceu na área para cabecear firme, no canto, e mandar para o fundo do gol! 2 x 1! O ST gostou e foi pra cima. Felipe lançou para a área buscando Gui Fusari; Denis afastou mal, e a bola sobrou limpa para Cowboy, em região frontal que favorecia o chute. Ele não desperdiçou: chegou batendo forte e estufou a rede, deixando tudo igual! 2 x 2!
O Só Tapa subiu a marcação neste segundo tempo, diferente da postura do primeiro, quando esperava em meia quadra. A pressão deu resultado. Juninho prendeu a bola no campo de defesa, foi recuando e, quando pressionado, tentou tocar para o goleiro. O passe saiu curto, e Toti interceptou. Ele saiu na cara do gol e aí foi só tirar do alcance de Machado, virando o placar para 3 x 2! Era o terceiro gol do time branco-amarelo em apenas sete minutos! Virada relâmpago!
O Roleta Russa sentiu o baque. O tempo passava e faltava criação no ataque, e a equipe, sem uma referência na frente, adiantou Pina, como pivô. A mudança trouxe resultado rápido. Em um dos raros vacilos da defesa tapense, Kuminha tocou para Pina, que girou bem e bateu com perigo. O goleiro Felipe defendeu e mandou para escanteio. Era a primeira boa chegada do RR neste segundo tempo, aos 14 minutos. Um indício de que os russos estavam voltando pro jogo.
E voltaram mesmo! O Só Tapa diminuiu o ritmo, procurando administrar a vantagem. Mas, após cobrança de escanteio, Kuminha, com categoria, tirou o marcador com um drible de corpo se colocando em condições para receber a bola. Recebeu, dominou na entrada da área e, com tranquilidade, mandou a bola no ângulo! 3 x 3!
A alegria durou pouco: o Só Tapa respondeu com uma linda triangulação entre Cowboy, Mini e Gui Fusari. A jogada envolveu a defesa russa, e terminou com a bola limpa para Mini, que bateu firme para vencer Machado e recolocar o ST em vantagem, aos 21. 4 x 3!
Minutos finais, Kuminha saiu jogando errado e perdeu a bola para Toti, que ficou de frente para o gol. Ele bateu, mas mandou para fora! Era a bola do jogo! Para sacramentar a vitória! Eis que Kuminha não perdoou a falha rival. O veterano e incansável camisa 10 russo fez bela jogada individual, tocou para Pina buscando a tabela, recebeu de volta, invadiu a área costurando dois adversários e, quando o espaço se abriu, finalizou com categoria, sem chutão, só deslocando o goleiro e marcando um golaço! Terceiro dele para manter a invencibilidade do time na competição! 4 x 4!
Ficha Técnica Só Tapa 4 x 4 Roleta Russa – 3ª Rodada do Grupo B do XVI Copa Estrelato
Gols: Gui Fusari, Cowboy, Toti e Mini (ST); Kuminha (3) e Juninho (RR) Cartões amarelos: - MVPs: 1- Kuminha (Roleta Russa); 2- Cowboy (Só Tapa); 3- Gui Fusari (Só Tapa) MVGs: Felipe (01) (Só Tapa) | Machado (01) (Roleta Russa)
Comentários (0)