A partida entre Livingpool e Tribunata foi bem jogada. Ambos os times tinham estratégia bem definida, mas os ingleses souberam melhor como jogar a partida e, além de vencer, convenceram. Alê, mais uma vez, foi crucial na criação de jogadas, ao lado de Kasca, que também foi muito presente no ataque. O Tribunata sofreu com a marcação dos ingleses e poucas vezes conseguiu sair com a bola desde trás. Praticamente jogaram em ligação direta, e poucas vezes deu certo. Marcelo Issa fez o que deu, mas nenhuma defesa de cinema para o arqueiro nessa partida.
Bola rolando e a primeira oportunidade foi dos ingleses! Após uma falta mal cobrada pelo Tribunata, Borgerth bloqueou o chute de Dé Balada, e a bola sobrou para ele mesmo no contra-ataque. O camisa 5 correu mais que o marcador, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Marcelo Issa! Leozinho recebeu pela direita, viu espaço e arriscou de pé direito, mas bateu fraco e no meio do gol. Portuga defendeu sem sustos.
O Livingpool construía com paciência, já o Tribunata tentava as jogadas em velocidade, no contra-ataque. Borgerth esticou para a direita com Fuji no comando de ataque, recebeu e bateu no canto de Issa, que, com os pés, cedeu o escanteio! Kuba cobrou escanteio pela esquerda para Borgerth fora da área. O camisa 5 pegou mal na bola, e o chute virou um passe para Kasca, que bateu de primeira, e Issa defendeu! Mas o rebote foi de Alê, muito bem posicionado na segunda trave. O camisa 10 pegou de primeira para balançar as redes pela primeira vez! 1 x 0!
O camisa 5 inglês estava querendo muito! Pelo meio, recebeu e tabelou com Kuba pela direita, se desmarcou e recebeu com espaço no meio da quadra. Chamou na canhota e bateu, mas a bola saiu raspando a trave esquerda! Boa bola esticada da zaga para o comando de ataque. Pela esquerda, Dé Balada tinha espaço, mas preferiu colocar na área de primeira e acertou um cruzamento perfeito. Henry cabeceou para fora!
Kasca, pelo meio, tocou para Vasco e se apresentou na frente. O camisa 18 devolveu para o 32 na ala direita. Sem pensar, bateu de primeira, mas jogou por cima! Outra ligação direta, dessa vez a bola veio no alto para Paradinha, que, de cabeça, ajeitou para o meio, e Dé Balada, de costas para o gol, virou uma bicicleta, mas jogou por cima! Lindo lance! Vasco estava sem meião, o juiz pediu para o atleta pôr, mas, de maneira infantil, ele não gostou e retrucou de forma baixa. Resultado: cartão vermelho direto para o camisa 18 inglês. Inacreditável!
Tadeu cobrou lateral pela direita para dentro da área. Dé Balada furou a cabeçada, e sobrou para Henry, que conseguiu testar, mas a bola beijou a trave direita! A zaga completou, afastando o perigo! Novo lateral pela direita. Tadeu cobrou, e a zaga desviou contra o próprio gol! 1 x 1! Borgerth recebeu o passe no pivô de Alê, pegou forte de canhota, mas Issa fez uma bela defesa! Falta pela direita, cobrada por Alê. O 10 rolou para Borgerth, de primeira ele mandou um petardo, mas foi no meio do gol, e Issa mandou por cima!
Fuji cobrou escanteio pela esquerda para Kasca. De primeira, o 32 inglês bateu cruzado. Kuba estava muito bem posicionado no segundo pau e meteu o pezão na bola, mas perdeu um gol feito! Mandou em cima de Issa, do outro lado da meta! Inacreditável! Bela jogada do Livingpool pela esquerda, de pé em pé: Fuji recebeu e ligou Kasca, dominou e deixou com Kuba, que pifou Caju. De primeira, ele acertou um chutaço, que ainda desviou em Koyama antes de morrer no fundo do gol! 2 x 1!
Ainda deu tempo de Borgerth bater falta pelo meio. O 5 rolou para a direita para Alê, que bateu de primeira pro gol, mas jogou pela direita! Em seguida, a primeira etapa chegou ao fim.
O Livingpool voltou para a segunda etapa com Favero na meta, no lugar de Portuga. Com um minuto, Cris bateu falta pela direita, por fora da barreira. Ia na meta, mas Borgerth conseguiu desviar para ceder o tiro de canto! Pouco depois, Kasca cobrou lateral da esquerda para o segundo pau, e Caju subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça no contrapé de Issa! 3 x 1!
Kasca, pelo meio, puxou um belo contra-ataque. Conduziu e soltou com Alê pela esquerda. Ainda sobrou uma braçada de Cris nele, a bola ficou com o camisa 10, que dominou e bateu cruzado de canhota, mas Issa defendeu com os pés! O camisa 30 do Tribunata recebeu amarelo pela largada de mão.
Cris recebeu pelo meio, ajeitou para a canhota e viu espaço. Bateu firme, mas jogou por cima da meta de Favero! Alê recebeu uma bola lançada da defesa para o ataque, dominou bem, escapou da marcação e, de canhota, fuzilou no canto de Issa, mas o arqueiro estava bem posicionado e fez uma boa defesa! Pela ala esquerda, Síndico meteu um “chutamento” para dentro da área. Na dúvida, Issa saiu e afastou mal. A sobra foi de Alê, que pegou uma chicotada na bola com a canhota, mas jogou pela esquerda!
Bianchi teve um contra-ataque bom em seus pés. Avançou o meio de quadra e, antes da marcação chegar, bateu rasteiro de pé direito. Ia no cantinho esquerdo, mas, com a ponta dos dedos, Favero jogou para tiro de canto! Que defesa! Borgerth lutou pela posse na esquerda, driblou o marcador e saiu livre para a batida de canhota, e a fez, mas parou em Issa, que saiu no X!
Tadeu bateu escanteio pela esquerda no primeiro pau, na cabeça de Dé Balada. O camisa 42 subiu bem e desviou entre o goleiro e a trave, mas Favero defendeu bem em dois tempos. Tadeu cobrou falta pela esquerda, bateu de direita rasteiro, mas Favero fez mais uma defesa tranquila. Kasca tentou ficar com a bola no comando de ataque, mas levou azar, e a sobra foi de Kuba. De primeira, o 35 inglês abriu para Alê na direita. O camisa 10 dominou e bateu de chapa, mas Issa saiu bem e abafou o chute! Teve contra-ataque, mas o Livingpool cortou na raiz! A sobra foi de Kasca, que, dessa vez, acertou o pé e pifou seu camisa 10. Sem dominar, ele mandou uma chapada entre as pernas de Issa! 4 x 1!
De herói a vilão: Alê bobeou na saída de bola e perdeu a posse perto da área. A bola espirrou para dentro da área com Tadeu. FavEro foi pro tudo ou nada e tentou alcançar a bola com os pés, mas fez pênalti no camisa 12 do Tribunata! Favero recebeu amarelo pela penalidade. Na cobrança de Henry, o arqueiro caiu para a esquerda, enquanto a bola entrou no centro da meta! 2 x 4! E não deu tempo para mais nada. Fim de papo!
Com essa vitória, o Livingpool assume a vice-liderança do Grupo B, com 6 pontos, atrás do Pinherol, que tem 9. A próxima partida dos ingleses vai ser contra o NDT, quarto colocado, com 4 pontos. Promessa de jogaço! Já o lado perdedor, Tribunata, estacionou na sexta posição do grupo, com 3 pontos, e enfrenta, pela próxima rodada, o OFF, sétimo colocado. Confronto direto geralmente pega fogo!
Ficha técnica Livingpool 4 x 2 Tribunata – 3ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Aço
Comentários (0)