O Tapas achou sua especialidade na Calcio: empatar. Fechando o turno da 5ª edição da Calcio, o time voltou a campo e fez um grande jogo contra o TSR. Na verdade, fez até os 12 minutos do segundo tempo, quando a equipe teve um apagão e sofreu três gols em 5 minutos, podendo até mesmo ter saído com a derrota, já que o goleiro Alê teve muito trabalho durante todo o jogo. Assim, o time chega ao terceiro empate em 4 jogos e está na lanterna da competição, com 3 pontos, ao lado do Boa Pergunta.
Com o campo molhado, o que mais se viu no primeiro tempo foram derrapadas e bolas pingando e se esvaindo pela lateral ou linha de fundo. Ninguém conseguia jogar direito e a bola não parava em pé algum. Diferentemente do jogo contra o Bode, quando jogou recuado esperando o contra-ataque, o Tapas partiu para cima do TSR, surpreendendo de certa forma o adversário. Brunão já apareceu no primeiro minuto recebendo, girando e batendo para fora da linha da área.
E com um minuto o erro apareceu, só que do TSR. Saída errada atrás, a bola ficou viva na área e Melgarejo cometeu pênalti. Brunão bateu e guardou o 1 x 0. O gol não serviu para frear os tapenses; pelo contrário, o time seguiu na pressão. Porém, as finalizações saíam tortas ou o passe se perdia pelo gramado liso. O mesmo se pode dizer do lado do TSR, que estreava seu novo uniforme, um laranja e preto fashion, aposentando o cinza desbotado do passado. Em escanteio, Adilson desviou e Melgarejo chegou isolando da entrada da área. Bissi girou e fez Alê trabalhar em sua primeira grande defesa.
O TSR ganhava muitos escanteios porque o time chutava de onde dava. Após um deles, a bola ficou a Rafa do outro lado, que buscou o ângulo e viu ela passar muito perto. Adilson recebeu no meio na corrida cruzada e se jogou, já dentro da área, quando Peixe chegou por baixo para travar. Ele levantou e não teve a cara de pau nem de reclamar pelo pênalti. Segue o jogo! Aí veio um lance incrível. Na esquerda, morada do atacante Bissi, ele recebeu e chutou cruzado após tabela. A bola desviou em alguém e Rafa chegou na corrida pela lateral escorando na trave!
O relógio apontava 14 minutos quando o Tapas engatilhou um contra-ataque letal. Reina tabelou com Baptista e saiu de frente para a área para chutar no cantinho de Luna, que nada pode fazer. 2 x 0! O terceiro quase saiu em seguida, mas o chute com endereço certo de Reina bateu no companheiro Giuliano, que ainda buscou a redonda que ia saindo pela linha de fundo. Ali ele ajeitou, virou o corpo, aplicou um elástico no marcador e cruzou para o meio da área, mas ninguém acreditou e apareceu lá para conferir! Naka, que acabara de entrar, pegou em contra-ataque e mandou para fora. Carica tentou em bola rolada após falta e mandou por cima do gol uma paulada.
Xan teve nova chance ao Tapas quando pegou rebote de cabeça da defesa no meio de campo e chutou rasteira. A bola passou perto. Quem fez certinho após rebote de cabeçada da defesa, de Sono no caso, foi Naka. O japonês voador emendou da direita uma pancada cruzada que morreu nas redes! 2 x 1!
Nos dois minutos finais do tempo o TSR pressionou com uma tríplice tentativa de Carica. O camisa 18 bicou após afastada da defesa em escanteio e a bola ficou na superpopulação na área do Tapas. Mais um escanteio e Carica mandou de cabeça por cima. Em lateral, ele chutou de primeira pra fora. Intervalo!
Jogo corrido demais com a bola não parando nos pés de ninguém. Marcação forte, correria em contra-ataque e muita bola pelo alto. Até então o Tapas vinha levando a melhor, e tudo parecia que continuaria assim quando, aos 4 minutos, Reina partiu na esquerda, chutou e viu o goleiro rebater para fora da área. Porém, quem estava ali chegando cheio de vontade era Brunão, que mandou o sapato nela no meio do gol e fez 3 x 1! O Tapas estava a mil e chegou ao quarto gol um minuto depois. Caldas meteu linda bola paras Brunão na corrida, que chegou pela direita e tocou na saída do goleiro. 4 x 1!
Alê ia fazendo das suas atrás, garantindo o resultado. Ele pegou chutes de Naka e Lobo, enquanto Carica e Rafa tentaram, mas mandaram por cima da meta. Adilson desviou no escanteio de costas e a bola resvalou no travessão. Já Baptista fez quase tudo certo do outro lado. Ele apareceu na esquerda, limpou o goleiro e tocou devagar. A bola passou raspando a trave! Que gol perdido!
Nos 10 minutos finais o TSR apertou o botão nitro e soltou o time. Adilson mandou para fora após jogada pela direita. Bissi chutou cruzado da esquerda e Alê tirou com um leve desvio. Adilson chutou e Brunão, o monstro, chegou se esticando e desviando para fora! Ele meteu três lá na frente e agora voltava para seu posto de origem, a zaga. Entretanto, nem tudo são flores para o time que mais gosta de empatar no campeonato. Com 12 jogados, Edson achou Adilson pelo meio, que não perdoou! 4 x 2!
O Tapas parou o jogo em tempo técnico. Aí, meu filho, quando voltaram parecia outro time. Aos 13, Naka tabelou com Bissi e estufou mais uma vez as redes! Naka tentou de novo da esquerda e um desvio na defesa mandou para escanteio. Era muita pressão e o que parecia que não vinha dando certo, como num toque de mágica, mudou. Carica mandou o canudo do meio – sua especialidade – a bola explodiu na superpopulação da área, voltou em Rico e foi morrer nas redes! P* que p*!!!! Que gol foi esse?!?! 4 x 4!
A derrota parecia que viria, mas Alê tratou de salvar com o pé chute reto de Bissi da linha da área e dando um soco em arremate em falta de Carica. Edson teve sua chance ao desviar escanteio para fora. O Tapas também teve a oportunidade, mas a bola tocada de cabeça por Sono passou raspando a trave oposta.
Alê ia bater o tiro de meta, deixou para lateral, enrolou mais um pouquinho e o árbitro marcou a reversão. O técnico Salomão não gostou, falou mais do que devia e tomou o vermelhinho da partida. E quase que saiu caro porque, na batida do lateral, Adilson no meio da área mandou por cima!
Fim de jogo eletrizante em que o Tapas – só para variar – não quis ganhar. Abriu três gols e deixou empatar em 5 minutos. O TSR lamenta a chance de assumir a liderança isolada, já que o Duff´s também empatou na rodada. Porém, ao menos mostrou que o time se recuperou bem da goleada sofrida na rodada passada e apresentou dois ótimos reforços – o velho conhecido da torcida Naka e o novato Carica.
Ao fim do 1º turno, o Tapas mostrou evolução e está na briga, já que apenas 4 pontos separam líder do lanterna. O time volta a campo contra o Boa Pergunta em jogo de times que ainda não sabem o que é vencer. Já o TSR encara o Bode, de quem ganhou no turno e quer repetir a dose.
Ficha técnica
TSR 4 x 4 Tapas – 5ª rodada da V Copa Calcio
Gols: Brunão (3) e Reina (TA); Naka (2), Carica e Adilson (TSR)
Comentários (0)