Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NDT começa mal, aposta em “pivô” móvel, remonta contra o Rabisco para se consagrar campeão da Aço 22

NDT campeão do XXII Chuteira de Aço! Se alguém te contasse isso até vinte minutos do primeiro tempo, caro leitor, você provavelmente diria que essa tal pessoa é louca. Pois bem, o NDT arrumou sua casa, movimentou suas peças e deu xeque-mate no Rabisco. Luquinhas, Soldado, Mordini e cia. passaram tal qual uma avalanche sobre os rivais e levaram o NDT ao título inédito!
Apito da arbitragem, pontapé inicial do Rabisco dado por Érick, finalização de longa distância de Mion, defesa de Hassan. Começou assim a decisão! Logo depois, nova tentativa de Mion, porém conclusão longe do alvo.

Apostando em uma forte marcação, o Rabisco começou sufocando o NDT, que, por sua vez, mal passava da linha que divide a quadra. Mordini, aos 6 minutos, arriscou do meio da avenida e viu Tarja Preta, bem colocado, defender sem dificuldade.

Um minuto depois, Vidal bateu a carteira de Borba na direita ofensiva e foi empurrado pelo rival. Falta! Na cobrança, Pedro Henrique rolou e Mion, com uma finalização cruzada e rasante, abriu a lata do inimigo! 1 x 0!
O ótimo início do lado rabiscante, guiado por Mion, Pedro Henrique e Vidal, fazia a pelota queimar nos pés dos atletas NDTistas. Borba e Mordini, jogadores de defesa, eram os que mais tocavam na esfera.

Mordini e Ricardo, pelo NDT, e Érick, pelo Rabisco, arremataram em tentativas de longa distância. No entanto, não assustaram. O tempo passava e, apesar da tensão em quadra, o ritmo caiu. A agremiação alviceleste estava feliz com o resultado e retraiu suas linhas para proteger a meta. Caetano, Vidal e Boquinha comandavam a proteção. Do outro lado, a entrada de Soldado como pivô levou maior mobilidade ao ataque red-blue.

Aos 17, a melhor chance do time vermelho e azul! Luquinhas recebeu de Mordini na meia esquerda, progrediu e assistiu Tchê Tchê, que invadia a cozinha por trás da defesa. O camisa 33 dominou, finalizou rápido, mas parou em Tarja Preta, que fechou o ângulo! Uhhh!
Após time out, Tchê Tchê cabeceou a pelota nas mãos de Tarja Preta, e Soldado finalizou à direita da baliza. Após subir seu nível no jogo, o NDT foi premiado! Érick recebeu lançamento, escorou de peito para Boquinha, recebeu de volta no meio, arriscou chute e acabou travado pela marcação. Luquinhas pegou a sobra e mostrou para o rival como se faz! Foguete no canto direito e igualdade no marcador! 1 x 1! Pra fechar em alta o primeiro tempo da decisão!

No segundo tempo, Soldado deu o pontapé de reinício. Mordini, Borba, Luquinhas e Tavares participaram do lance até que Mion cortasse parcialmente. Ligado, Soldado reconectou Luquinhas na ala direita, que, de primeira, cruzou para Tavares completar de carrinho no meio do pagode! Virada! 13 segundos após o recomeço! Incrível! NDT: 2 x 1!

Mais NDT! Triangulação entre Luquinhas, Tavares e Soldado. Este tabelou com Ricardo e, de dentro da área pela esquerda, finalizou, parando em Tarja Preta. Subsequentemente, Luquinhas tomou o doce de Pedro Henrique, driblou Tarja Preta e, sem ângulo, finalizou à esquerda! Quaseeeee!
Atordoados, o lado rabiscante demorou cinco minutos para criar seu primeiro bom lance na etapa derradeira. Mion recebeu de Guga Valadão, deu uma linda letra para Erik Rabisqueiro, viu Vidal fazer o corta-luz, mirou e disparou do meio da rua em direção ao ângulo direito. Milagrosamente, Hassan apareceu com a ponta dos dedos para evitar, fazendo uma DEFESAÇA! INACREDITÁVEL!!!

Na sequência, Boquinha recuou a jogada e, da linha do shoot out, Erick Rabisqueiro soltou a bota. Hassan, no reflexo, interviu com o braço direito! Na réplica, Mordini arriscou da intermediária ofensiva e mandou a esfera à esquerda, sem perigo. Na tréplica, Puff recebeu no pivô de Mion, suportou a pressão do marcador e ajeitou para Boquinha concluir. Hassan, bem colocado, defendeu outra!

Apesar das chances, os atletas da agremiação rabiscante pareciam estar nervosos. Prova disso: Mion cometeu falta fora do lance em Luquinhas, no meio da quadra. Na cobrança, Mordini soltou o sapato, espantou a coruja do canto esquerdo e marcou um GOLAÇO! 3 x 1! PINTURA, amigos! De muito longe lá na gaveta!
Liderados por Mordini e Borba (em excelente dia), a defesa NDTista segurava confortavelmente as investidas do arquirrival. Com Mion perdendo destaque (e a cabeça) e Érick sumidaço, o Rabisco seguia em um dia pouco criativo.

Aos 14, Boquinha conectou Érick no pivô. Este conseguiu girar sobre Mordini e finalizar em cima de Hassan. No rebote, novo tiro e nova intervenção do arqueiro! GRANDE HASSAN!!!
Com Boquinha expulso após agredir Mordini, o NDT aproveitou para matar o confronto. Soldado interceptou passe errado de Mion, arrancou e, cara a cara com Tarja Preta, parou no guarda-redes. Na sequência do ataque, falta sofrida por Ricardo a um passo da área. Na execução, Soldado acertou uma pancada no ângulo direito e ampliou! 4 x 1! GO-LA-ÇO!!!

No último lance, após troca de passes na defesa, Tarja Preta lançou, Érick girou sobre Borba e, de canhota, tocou no canto esquerdo, na saída de Hassan, para diminuir! 4 x 2!
Sem tempo para mais nada, a arbitragem encerrou o duelo, decretando o NDT campeão da Aço 22!

Ficha técnica
NDT 4 x 2 Rabisco – Final do XXII Chuteira de Aço
Gols: Luquinhas, Tavares, Mordini e Soldado (NDT); Mion e Érick (R)
Cartões amarelos: Borba e Tchê Tchê (NDT); Boquinha, Dani Jales, Érick e Mion (R)
Cartão vermelho: Boquinha (R)
MVPs: 1 – Luquinhas (NDT); 2 – Soldado (NDT); 3 – Hassan (NDT)
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
Artilheiro – Lescura (Vila Monumento)
MVP – Lescura (Vila Monumento)
MVG – Tarja Preta (Rabisco)
MVP das finais – Luquinhas (NDT)
Comentários (0)