Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Homer vira o placar e sai com a reabilitação e a classificação diante de um Danonight que depende apenas de suas forças para também ir ao mata-mata

O Danonight flertou bastante com a vitória, tendo boas oportunidades quando esteve à frente duas vezes no marcador. Porém, ou esbarrava em Murillo, ou no sistema defensivo do The Homer, que voltou a ser eficiente depois da sacolada levada na rodada passada. O confronto, num terreno inédito, serviu de termômetro para a fase final, à qual o vencedor por 3 x 2 está classificado, deixando os danonighters numa semi-angústia para também confirmar passaporte, ainda mais com os confrontos diretos do próximo sábado da turma que está abaixo do time de Mahana na tabela.

A rapaziada dos dois lados não tomou conhecimento do novo gramado e dimensão da quadra inédita e foram pro encontro com Gustavo, Tricate, Renato, Russo, Mama e K10 rivalizando com Martins, Giro, Kinhas, Rod, Pito e Luisinho num início pegado e igualado taticamente. A primeira oportunidade surgiu com Luisinho mandando sua chance na Lua Cheia de Amor, mostrando que seria um encontro de poucas chances. Talvez o palco estivesse inibindo as duas turmas, porque foram os sistemas defensivos o destaque dos cinco minutos iniciais! 

O cenário destravaria um pouco quando Russo veio pelo costado direito e centrou, Kinhas tirou parcialmente, e Tricate pegou o rebote para levar perigo num ensaio para a recuperação na pressão na saída equivocada do TH, e Gustavo recebendo pela esquerda, entrando na área sem marcação e tocando por cima de Murillo em sua saída! 1 x 0! A categoria no golaço surpreendeu e deixou os danonighters à vontade: lançamento preciso para Renato dominar na entrada da área, mas tirar lasca da trave para trinta segundos depois, o mesmo danonight 77 arriscar da intermediária canhota pra fora, porém com relevância! O TH mostrava dificuldade para criar, e assistia o Danonight na pura disposição!

Rafael Lebrão entrou conquistando lateral, mostrando que o Danonight tinha o controle da situação! O TH não encaixava a marcação em Renato e K10, este, em passe para Gustavo no comando do ataque assustar Murillo outra vez! Não demorou muito para K10 conquistar lateral pela esquerda e arremessar pro arremate de Tricate a quase ampliar aos danonighters! Como o sistema defensivo de quem vencia não deixava nem agulha rival passar, o professor Carlinhos Savério então pediu uma pausa. Volta para Kinhas assustar Fidel pela primeira vez efetivamente tanto quanto a resposta com Lebrão, rasteiro, cruzado, na zona do pivô: Murillo se transformou em borracha e foi com as pontas dos dedos no canto colocar a potencial ampliação a corner! 

Foi então que o TH melhorou de atitude. Passou a alugar a quadra adversária, enquanto quem vencia, tentava manter a boa marcação, mesmo cometendo falta na entrada da área dos danonighters. Luisinho deu uma porrada no ângulo direito, mas Fidel colocou o problema pra escanteio! Contudo, o Danonight estava com suas linhas acossadas. O momento era favorável ao time que perdia e a pressão de Portuga funcionou na meia-cancha, tomando na dividida para arrumar o corpo e mandar cruzado no canto, da intermediária! 1 x 1! Virou a chave do game, com o Danonight buscando retomar protagonismo em escanteio logo rechaçado pela zaga, forçando a parada do professor Mahana!

Os cinco minutos finais da primeira etapa foram feios tecnicamente, e a catimba apareceu para dar alô! As disputadas eram mais acirradas do que o normal, mas isso é prerrogativa da divisão dourada: só o título interessa! Os arqueiros não trabalharam! Pelo menos as partes táticas eram alento! O TH teve um pouco mais de presença no ataque, mas Tricate, a última oportunidade em falta defendida por Murillo, e o rebote de Russo pra linha de fundo!

Digão, Luisinho, Cristian, Juninho, Kinhas e Rod começaram atacando. Martin, Léo Braz, K10, Gustavo, Mama e Tricate, defendendo. Começo de etapa final da mesma maneira, bem trancada e bastante disputada fisicamente. Nos cinco minutos iniciais, os times alteraram a posse do melão, mas somente o Danonight foi nocivo ao The Homer quando Mama ganhou a disputa com o rival para Tricate mandar no pé da trave direita sua conclusão!

O ritmo do jogo tecnicamente não agradava, e deu uma diminuída na intensidade. O TH conquistou mesmo assim dois escanteios, mas o Danonight se mantinha firme na defesa! O campeão da Prata 28 veio como não queria nada com Luisinho a Cristian, que abriu na direita para Juninho contar com desvio a novo corner! Léo Braz, K10, e Russo formavam uma linha defensiva aprovada pelo professor Mahana! Logo depois, Luisinho acionado na ponta direita, mas Heitor brecou o míssil do TH 11! 

Novo equilíbrio. O Danonight passou a ficar mais com as criações neste instante, só que a defesa de quem vestia preto e amarelo também se virava muito bem, retardando as tratativas de quem atuava de laranja e branco, numa segunda etapa difícil de se acompanhar no que tange à qualidade técnica definitivamente! Taticamente, nada fugia do script rodado até os 13 minutos! Foi nesse instante perigoso no relógio que o Danonight se valeu da raça de Russo na batalha travada pelo lado direito defensivo da área de Heitor com Giro, ganhando do TH 10 para partir a um contra-ataque mortal de pé em pé terminado na conclusão de Gustavo! 2 x 1!

Remava novamente o The Homer. Tinha dez minutos para virar, mas Russo ainda estava atento em outra travada para ganhar falta na intermediária esquerda! Lebrão mandou a cobrança na barreira e o rebote em Tricate, mas a jogada seguiu, bate e rebate, Gustavo ficou de frente a Murillo, que saiu de forma arrojada da meta e evitou a ampliação! No minuto seguinte, Renato deitou Digão no costado direito, obrigando a pausa do professor Carlinhos Savério! Recomeço com perde e ganha, até vir o TH ao arremate de Kuminha da entrada da área. Heitor rebateu o problema pra frente! No minuto seguinte, Giro tomou no meio, carregou em velocidade e soltou a paulada. Heitor fez milagre a explodir no travessão e ir a um corner batido para a conclusão de Kuminha e nova intervenção do arqueiro do Danonight, mas a pressão se manteve e Giro recebeu no pivô, girou o corpo e anotou 2 x 2! Professor Mahana pediu tempo!

Tudo indefinido, com cara de igualdade numa reta final com o TH pedindo mão dentro da área! O Danonight tentou ir ao ataque, mas Luisinho chegou pelo costado esquerdo, levou Tricate na conversa, e mesmo sem ângulo, anotou um golaço na virada a 3 x 2! Balde de água fria na noite invernal fora de época a um Danonight com chance em falta, trancada por um TH finalmente aceso! Kinhas babando na marcação! O Danonight não desistia! Tricate travado no chute! Virada, reabilitação e classificação do The Homer, provando que o equilíbrio é a palavra que define o Grupo B!

Ficha técnica

Danonight 2 x 3 The Homer – 6ª rodada da fase de classificação do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Gustavo (2) (D); Portuga, Giro e Luisinho (TH)

Cartões amarelos: Bruninho e Russo (D); Kinhas e Portuga (TH)

MVPs: 1 – Gustavo (Danonight); 2 – Luisinho (The Homer); 3 – Kinhas (The Homer)

MVGs: Fidel (Danonight) – 2 e Heitor – 1 (Danonight) | Murillo (The Homer) – 3
 
Comentários (0)